QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 7 de junho de 2015

NO ESPAÇO POEMANDO DE HOJE, PUBLICAÇÃO DE MAIS UMA GLOSA QUE FALA DE SENTIMENTO DE DOR E DE AMOR.

NÃO EXISTE O BEM-QUERER
SÓ MEU AMOR E SOFRIMENTO
Manoel Modesto

Passou pelo meu caminho
Uma paixão desmedida
Que me deixou a ferida
Desmantelou o meu ninho
Acabou todo carinho
Se fixou todo tormento
Na alma abalamento
Sem saber qual o porquê
Não existe o bem-querer
Só meu amor e sofrimento

Quão na vida lamentei
Sem saber me encontrar
O que fiz só foi chorar
Muito na vida sonhei
Por novo amor implorei
Quis da vida o abrolhamento
E se findar o atordoamento
Encontrar novo viver
Não existe o bem-querer
Só meu amor e sofrimento.

Fui forjado na dureza
Feito madeira de lei
Na vida não encontrei
Moldado na destreza
Sem ternura, contentamento
Não tive no juramento
Quem deveria acorrer
E afastar o malquerer
Não existe o bem-querer
Só meu amor e sofrimento.

Mas na vida tudo passa
Foi duro e resisti
Sei que muito sofri
Na vida tudo perpassa
No mais cruel sentimento
Só mesmo no julgamento
Que vier me socorrer
Para acabar todo sofrer
Não existe o bem-querer
Só meu amor e sofrimento.

Sempre digo com firmeza
Com toda convicção
Sem alimentar ilusão
O tempo tira a tristeza
Não há se fazer lamento
E viver só de tormento
Que venha a estremecer
A vida do meu querer
Não existe o bem-querer
Só meu amor e sofrimento.

Nenhum comentário: