QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A LÓGICA DA POLÍTICA DO PAVÃO MISTERIOSO, QUE USA A ARMA DA ENGANAÇÃO, A SUA FERRAMENTA DE FAZER DE CONTA QUE TRABALHA, FALTALDO SOMENTE ANO E POUCO PARA AS ELEIÇÕES.



       Isso para mim não é novidade alguma. Os políticos que acreditam ainda no atraso, no esquecimento fácil da mente do povo, da enganação, de sempre tirar vantagem da coisa pública, pelo que venho observando, não se criam ou se firmam mais não, a não ser, em algumas exceções, em que o povo tolamente se deixa enganar como meros jumentos quadrados, porque aprenderam a gostar de apanhar na bunda limpa com cipó de boi daqueles brabos mesmos. Em regra, tais políticos assim imaginam, porque ainda são dos que imaginam e apostam na fraca memória de nosso povo e de que, pode perfeitamente enganá-lo facilmente a hora que quiser, principalmente, em faltando ano e pouco para as eleições, então nada melhor do que fazer uma obrinha de algaroba aqui, ali, acolá, concluir o que deu início desde quando assumiu, e que se encontra só a carcaça desde o esse tempo e o resto, é comprar voto, usar a máquina administrativa escancaradamente e achar que com isso, será o bastante e suficiente para enganar o povo e ganhar mais uma vez a eleição e não sendo ele o candidato, colocar em seu lugar um laranja, um boneco para manipulá-lo como um ventríloquo circense ou mamulengo qualquer, do jeito que bem entender, mas o que venho observando, é que essa lógica, pode até dar certo em alguns municípios, porque noutros, o povo não está mais sendo besta não senhor!
     Bem, que me desculpem os chaleiras de plantão, os vassalos cata-piolhos de saco escrotal de quem está no poder, mas discordo veemente desse tipo de política, porém é assim mesmo que vem sendo feita a política de Buíque nesses últimos anos e com propriedade, o atual gestor, que já anuncia que vai mandar projeto de lei para à Câmara, com o fito de realizar concurso público, fazendo com isso estardalhaço propagandístico, quando para mim não é novidade alguma, porque já existe uma Ação Civil Pública, de autoria de o Ministério Público Federal do Trabalho, rolando na Justiça do Trabalho de Pesqueira, desde o ano de 2006, obrigando à realização desse concurso, bastando para tanto, pura e simplesmente baixar a abertura de processo licitatório para realização do concurso para escolha de uma instituição de comprovada experiência no setor, baixar edital para realizar o concurso e só. Agora a indagação que não quer calar: por que só agora na antevéspera das eleições vindouras, hem? – Por que não o fez desde 2001, quando juntamente comigo assinou um Termo de Acordo para realização do concurso, desde o ano de 2011, hem prefeito? – É a velha história que já estou calejado de saber pelo próprio, de que “gestor público só deve fazer alguma besteira faltando um pouquinho para as eleições”, porque se fizer antes, o povo esquece, com o que nunca concordei e muito menos mudei minha posição. A minha opinião pessoal, é a de que, quem se elege para ser empregado, um gerente do povo, tem que trabalhar desde o momento que assume até o último dia, seja para quem ele for entregar o bastão de gestor público no último dia de mandato. Fazer o que ele fez na última eleição, é pura enganação, enrolação e fraude eleitoral para mais uma vez engabelar o nosso povo, que diz ele ter memória curta e que, não interessa fazer algum trabalho, senão no último ano de mandato. Por isso mesmo, dos esqueletos de algumas obrinhas desde mesmo antes do ano de 2012, que certamente, serão inauguradas do final deste ano para o próximo, pois não sendo ele o candidato, poderá está à frente das inaugurações. Na ideia enviesada dele, na condição de “administrador” público, em política não se pode dar corte sem nó. Estão vendo aí a questão da feira-livre, da reforma! – Pois bem, esse dinheiro já estava disponível desde mesmo antes das eleições de 2012. Agora pergunto, por que só agora vem falar em reforma da feira, em véspera de mais uma eleição, hem minha gente?
     Na eleição de 2012, para quem ainda se lembra e acredito que isso o povo não pode esquecer de jeito nenhum, ele só veio mesmo a fazer uma besteirinha já no ano da eleição, assim mesmo quase não termina, que foi esse pedacinho de asfaltamento do centro da cidade, nada mais que isso, mas só isso, não lhe deu a vitória não senhor, mérito esse, que qualquer pessoa que ainda dá pra ver um palmo além do nariz, sabe perfeitamente que foi de Miriam Briano, que foi cooptada para o seu lado, porque na verdade, grupo político ele nunca teve, como ainda hoje não tem, esta é a verdade. Sem Miriam, esse asfaltamentozinho, serventia alguma teria para lhes dar mais uma vez, imerecidamente, o direito de governar Buíque, para infelicitação de nosso povo, não sei se seria bem isso, porque o outro candidato por ele derrotado, hoje tenho minhas dúvidas se teria sido pior ou menos ruim, mas na verdade, a gente estava mesmo numa encruzilhada, num beco sem saída, esta é a verdade nua e crua.
       Existe uma série de esqueletos de obras praticamente paralisadas desde o ano de 2012, criando ervas daninhas, matagal, casas de aranha, ratos, baratas e todo tipo de inseto, algumas delas, há mais de ano, a entrada de Buíque, a gambiarra da placa de boas-vindas, deve ser colocada também deste para começo do ano que vem e o centro de atendimento ao turista que ele terminou, porém está lá jogado às traças, deverá da mesma forma entrar em funcionamento. Então minha gente, o que existe por trás desse gestor, é toda uma artimanha para mais uma vez tentar manipular, enganar o nosso povo e via de consequência, emplacar o seu candidato, que poderá ser uma pessoa que futuramente lhes dê às costas, ou mesmo um laranja, um boneco para por ele ser manipulado, como é costume de muitos políticos de nossa região. Buíque nunca foi acostumada a esse tipo de coisa, mas tudo pode acontecer, afinal teve alguns proxenetas políticos que permaneceram um longo tempo no poder, para sofrimento de quem gosta de apanhar na bunda limpa.
       Só espero e peço ao povo de Buíque, que tenham cuidado em mais uma vez não vir a ser enganado, principalmente com essa de concurso público, não que seja contrário, mas por que ele não realizou durante todo esse tempo em que esteve no poder, já que existe uma Ação Civil Pública desde 2006, de autoria de o Ministério Público Federal do Trabalho, em Pesqueira, obrigando-o à realização de um concurso público em Buíque, hem minha gente? – No meu entender, todo cuidado será pouco para a não manipulação até mesmo dessa lei, que no meu entender é desnecessária, já que existe uma determinação judicial, e do próprio edital do concurso público, para não ser pontualmente direcionado para os apaniguados dele mesmo, fato que estarei vigilante, na minha condição de cidadão, advogado e político, para evitar a todo custo, toda e qualquer maracutaia manipuladora para a realização desse prefalado concurso público, que repito, não sou contra, mas é muito estranho, depois de assinar junto comigo mesmo, ATA DE COMPROMISSO em 2011, para a realização desse concurso e até agora, na antevéspera de eleições é que vem se manifestar, apresentando projeto de lei, no meu entender desnecessário, só mesmo para fazer estardalhaço político, para realizar tal concurso público, querendo sempre fazer o nosso povo de besta, é isso?
    Meu alerta não é porque sou oposição e por esta posição, falo por mim mesmo, de que o nosso povo não deve se deixar fazer de besta, otário, tolo, leso, ou seja lá o que for, para mais uma vez, se deixar enganar por um sujeito que teve a chance de ser um grande político, mas que na realidade, até agora, não demonstrou absolutamente nada dessa grandeza política, que deveria ser inteiramente voltada para o interesse do nosso povo e não meramente para o seu próprio, e de um pequeno ajuntamento de “amiguinhos” do peito e de pessoas mais chegadas. Governar é uma arte de servir ao povo, sem deste ser servido e, ninguém deve fazê-lo para si mesmo ou em favor de seus próximos, mas sim, para toda à população, o que não se tem visto em nossa terra há mais de trinta anos, esta é a verdade. Quem não acreditar, que busque fazer um estudo de nossa própria história, que poderá perfeitamente saber quem foi e quem é quem na política buiquense, porque se deixar enganar por muito tempo e o tempo todo, a mim me parece uma grande burrice e equívoco histórico grosseiro de nosso povo. Por essa razão é que chama a atenção de todos que não se deixem mais uma vez enganar por esse PAVÃO MISTERIOSO, que na verdade, o que aprendeu bem mesmo, foi a arte da MANIPULAÇÃO de nosso povo, porém isso não está valendo para muitos ou a maioria de nossa população. A verdade, vem logo mais na frente, é só aguardar.


Nenhum comentário: