QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

ENROLAÇÃO COM ENGANAÇÃO, JÁ DÃO OS PRIMEIROS PASSOS


 Pois é gente, enganação com enrolação desta administração buiquense, já começa a dar os primeiros sinais. Das obrinhas existentes e de outras completamente abandonadas há mais de três ou quatro anos, já começam a dar umas retocadas, rebuscadas de pedra e cal e até mesmo o concurso público que se espera há mais de oito anos, agora é que vem se dá sinal amarelo de que realmente vai acontecer e pelo que tudo indica, já vem com cheiro de fraude anunciada. Olhos bem abertos nessas questão, todos devem ficar.
  Tudo isto minha gente, fruto de enrolação, de enganação e de embromação, de quem poderia ter feito tudo e muito mais e nada fez, só agora vem despertar, na vã tentativa ou mesmo de enganar o povo mais uma vez e abocanhar o poder para quem bem entender, pelo menos tentar, porque uma coisa é ter uma vitória certa, outra é comprar à peso de ouro e outra ainda, é imaginar, pensar que está tudo ganho, e vir a ser derrotado e é isso, que os mais conscientes de Buíque, esperam realmente que aconteça, porque por mais desmandos, não mais quem aguente.
   Vamos pontuar cada uma dessas obras, para ver se o nosso povo guarda bem na memória e para que, depois o mandarim ocasional, não venha dizer, que “como a memória do buiquense é fraca, só precisa fazer alguma besteira próximo às eleições e se enrola o povo e ganha mais uma vez”. Agora indago, será que o povo vai ser tão besta e tolo mais uma vez a ponto de engolir novamente gato por lebre, é isso? – Será que o buiquense gosta, adora apanhar na bunda limpa com cipó de boi o tempo todo, ou gosta de verdade de ser eternamente enganado por vários desses mandarins ocasionais, que no final de contas, só querem mesmo é usufruir do que ao povo pertence, hem? – Será que o povo gosta disso mesmo? – Até aonde pode o povo suportar tanto descaso com o seu próprio destino, como se fora um povo sem ter a própria liberdade de traçar seu próprio destino, com a escolha de homens e mulheres, sérios, honestos e honrados, hem?
  A Academia das Cidades mesmo, foi construída na base de pedra e cal. Uma obra completamente fora dos padrões da boa construção civil. Agora para enganar, ao passar por àquelas bandas no dia de ontem, pude perceber que estão dando uma rebuscada à grosso modo, com uma pintura chamativa de amarelo e azul, para dizer que tudo está nos trinques; o dinheiro para a reforma da feira-livre, se encontra à disposição da municipalidade, desde antes da campanha de 2012 e só agora dizem que vão reformá-la, praticamente, três anos depois; o matadouro público novo, que fica na Baixa Preta, está pronto há mais de dois anos, porém, dizem que vão colocar em funcionamento; a placa da entrada de Buíque, ainda não chegou da China, mas certamente, na antevéspera da política que se avizinha, deve aparecer; o Centro de Atendimento ao Turista, que está nas proximidades da placa de boas-vindas, apesar de concluído, encontrando-se até o momento, abandonado, deve servir pelo menos como extensão de comitê político; a creche da Vila Frei Damião, que está coberta de matagal (ervas-daninhas), ninhos de cobras, criatório de ratos e de casas de aranha, que há bem três anos que não sai do lugar, deverá ser objeto de conclusão; três esqueletos de Unidades de Saúde e mais um no Povoado do Riachão, inclusive o da Academia das Cidades, também deverão sair; a buraqueira em que se tornaram as ruas de Buíque, que só dá para trafegar com veículos adaptados com esteira de tanque de guerra, está sendo também objeto de licitação, numa espécie de operação tapa-buraco, sem falar na tão decantada estrada do turismo entre Buíque e Catimbau, que só dá para se acreditar que vai ser construída mesmo, quando isso vier a acontecer, isso se vier mesmo. Quer dizer, depois de deixar o povo de Buíque sofrer o pão que o diabo amassou, por que só agora vir a colocar essas obras em andamento, hem? – Outra, e o concurso público, é por que quer ou por imposição, falta de mais brecha-limite da Justiça Federal do Trabalho, para vir mais enrolando, hem? – A Justiça, para quem não sabe, já emitiu até requisitório precatório para cobrança de uma pesada multa ao povo de Buíque, que depois estarei divulgando o valor, que não é pouco. Tem também a ambulância do SAMU, que trazida para Buíque ainda no calor das eleições de 2012, está enferrujando numa garagem por trás da Secretaria de Saúde e nunca foi usada ou serventia alguma teve para acudir algum doente com a urgência e cuidados devidos.
  Como nunca existiu transparência neste governante atual, que até agora só fez mesmo foi brincar de ser prefeito, ele pode até tentar repetir a dose de 2012 para se reeleger e ganhar mais uma vez na sena, só que, dessa vez, o povo tem que está de olho, por que a intenção dele não é ser o manda-chuva bonzinho não senhor, mas sim, um ardiloso estrategista do mal, que buscou fazer tudo às avessas e só agora, está querendo aparecer como o senhor da razão, quando a verdade, sempre esteve escondida por trás dos bastidores. Para quem não agiu como deveria agir numa administração pública, qual a razão de só agora partir para concluir empreendimentos de algaroba que mal começaram ou não passam de meros esqueletos cobertos de matagal, criatórios de cobras, de ratos e de casas de aranha, hem?
  Temos muito ainda para levar ao conhecimento do povo, mas de uma coisa posso dizer com a convicção de quem está sempre antenado com os fatos e acontecimentos e não deseja que nosso povo venha a ser mais uma vez enganado por quem não quer nada com nada, muito menos com a responsabilidade de melhorar o destino de nosso povo buiquense, senão não estaríamos numa situação bem piorada do que àquela encontrada em janeiro de 2009. Na verdade, pouco coisa mudou, ou se mudou, foram apenas os comedores do bolo, as pessoas, porque as práticas repugnáveis de se encarar e de se administrar o que é público, é a mesma coisa ou bem pior, esta é a verdade. O que digo e busco alertar o povo, não é para agradar ninguém não. Faço isso porque não sou mais valente ou tenho coragem mais do que ninguém, mas por um simples motivo, buscar alertar nosso povo, de que é possível mudar esse quadro dantesco que nosso povo vem enfrentando, e mudar a mentalidade, que embora tarefa difícil, mas o que não se pode fazer, é permanecer calado e omisso. A omissão é companheira de quem aceita tudo que fazem contra você e ainda assim, você acredita e acha, que tudo está bem! – Gente, não deve ser assim. Quando o povo quer, vai à luta, levanta a bandeira da honestidade, da moralidade, da honradez e acaba de vez com governantes picaretas, principalmente, quando a gente está vendo, que ninguém é cego, que mais uma vez, estão querendo enganar, enrolar e manipular nosso povo. Por isso mesmo é que digo, veja a situação de nosso município, o caos em que se encontra, a zona rural em verdadeiro estado de terra arrasada, nada foi feito ou vem sendo feito pelo povo; a nossa cultura abandonada; educação em condições arrasadoras; saúde pública em petição de miséria; assistência social, não fossem os programas do governo federal, não existiria em Buíque. Quer dizer, estamos realmente jogados à nossa própria sorte e, o que vierem a fazer de última hora, no apagar das luzes de mais um mandato, é tão-somente para enganar, enrolar e tentar tripudiar mais uma vez em cima da suposta ingenuidade de nossa povo, de nossa gente, esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer. Bem, isso é só o eomeço que temos para mostrar. Mas adiante vem mais chumbo grosso!

Nenhum comentário: