QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ALGUM DOS VASSALOS DE BUÍQUE, TEM BOLA DE CRISTAL?


     Interessante como é a nossa política de Buíque. Vi alguns comentários, dizendo que A, B ou C, não tinha condição de ser candidato a candidato a prefeito de Buíque, sob a justificativa de que ainda não era a “sua vez”. O que tenho a dizer a esse tipo de gente que só vê o que lhe convém, é o fato de que, em política, pode haver algum fato inesperado e que pode até vir a ser eleito quem jamais se imaginava que fosse. Não digo o caso propriamente do atual gesto, que ganhou em face de vir de uma família tradicional, de um momento em que o povo estava dominado pela emotividade em face da morte em circunstâncias dolorosas de seu pai, mas será que foi ele eleito e reeleito por foi a vez dele exatamente? – É, talvez tenha sido, talvez não, porque a bem da verdade, o povo não tinha mais opção, por que de outras bandas, estavam colocadas três candidatura que, por pior que fosse a desse menino, ele tinha tudo para ganhar e isso, eu mesmo percebi logo de início de sua primeira campanha.
    O quadro é diferente agora? – O povo vem aprendendo a lição com o mau gestor que ele é? – Bem, talvez sim, talvez não! – A questão é que, nem sempre se pode dizer que ele está com a vitória certa ou de que pode realmente contar com esta de verdade, o candidato ou candidata que ele apresentar, esta é a verdade. O que quero demonstrar é o fato de que, não existe vitória por antecipação e essa de dizer que essa ou àquela pessoa, não é ainda a sua vez ou não pode se candidatar, é pura burrice de visão política. Qualquer um pode se candidatar dentro desse processo “democrático” que temos. Basta estar em dia com as suas obrigações legais e pronto, pode concorrer a qualquer cargo eletivo, basta querer, só não se pode dizer se vai ganhar ou não, mas se candidatar, qualquer um pode.
    Pior é a gente ver e isso me dói profundamente, é um bando de picaretas, respondendo a uma montanha de processos, quer a nível administrativos, quer na Justiça, mesmo assim não sacramentam suas candidaturas, por qual razão um homem sério, honrado e honesto não pode ser? – A questão da vassalagem, é querer por qualquer meio sempre dizer o que o patrão, o seu “reizinho” quer que se diga, esta é a verdade. Mas essa de “não é ainda a sua vez”, é coisa que somente os idiotas, asnos podem engolir. Claro que a gente tem plena consciência das inúmeras pedras no caminho que se encontra numa campanha política, mas nem tudo na vida é impossível. A questão é se o povo vier a dar uma guinada para alguém, pode se ter dinheiro e os escambau, que perde uma eleição e isso é filme repetido mesmo em nosso Buíque e disso, posso falar com propriedade porque vivo há muito tempo na política, não dá política, é bom que se frise bem para não haver confusão de interpretação. Ora, qualquer cidadão livre pode ser candidato e todos, até prova em contrário, pode ter chances de ganhar. Tudo só depende de um fator, que é o povo. Agora se este vive viciado por artimanhas e maracutaias impróprias da política, aí já é outra questão, mas mesmo assim, não posso mudar a minha firma de caráter e de minha visão de mundo em questões políticas, esta é a verdade.

Nenhum comentário: