QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

EXISTE CANDIDATURA NATURAL IMBATÍVEL???


  Ninguém nasce um vencedor na vida. É justamente com o desenvolvimento desta que o ser humano vai ganhando asas e azo para transpassar o que vem pela frente. Derrotado ou vencedor ninguém já vem pronto. Produtos do meio e de influências diversas, nem sempre somos, mas nem sempre devemos seguir o status quo dominante para permanecermos ou aceitarmos o erro cometido por muitos.
     Em questão de política do ponto de vista correta, todos que a esta buscam se dedicar, deveriam seguir uma cartilha ética e moral, na conformidade como manda o figurino da legislação, mas como não se segue a lei posta erga omnes, o animal político por natureza, passa a distorcer tudo que deveria ser de uma forma, para ganhar contornos de corrupção, imoralidade, ilegalidades e colocando o que é politicamente correto de lado, mesmo sabendo e tendo ciência própria de que se está prestando um desserviço ao povo ao qual se propôs servir sem ser servido.
     Uma minoria segue a ortodoxia e a ética na política, encarando-a como uma forma transformadora de mudar o mundo, não para uma minoria poderosa centralizada no poder de mando, mas sim, no que se pode fazer como forma de modificar, beneficiar uma maioria absoluta do povo que tanto precisa dos louros benéficos que a política poderia conceder ao ser humano. Ser político ou não ser, é um questão que na verdade, mesmo em se dizendo “apolítico”, ou a negação da política em si mesma, ainda assim, o ser humano não deixa de forma alguma de ser político, porque para onde ele anda ou olha, vê e observa a prática de um ato político. Agora se correto ou incorreto, do ponto de vista filosófico, é coisa para se pensar até que ponto o ser humano na sua degenerescência é capaz de fazer em desfavor de seu próximo e por isso mesmo, é que, ficar calado, omisso, é compactuar com toda sorte de nojeira que se pratica na política em sua praxe vista às avessas.
  Do ponto de vista do politicamente correto, não existe candidatura, principalmente nas cidades interioranas, vitoriosas por antecipação. De uma candidatura que em seu nascedouro pode vir cambaleante, ou sequer percebida, pode de uma hora para outra surgir as surpresas que sempre acontecem na política e disso todos tem conhecimento. A sujeira da política nos dias atuais, se centra mais em práticas nocivas da compra desavergonhada de votos do eleitor, através de tufos de dinheiro, de barganha, de promessas não cumpridas e só com isso, alguns imaginam que isso já é o bastante e suficiente para se ganhar uma eleição de antevéspera, e é aí que muitos podem quebrar a cara, como já aconteceu em muitos municípios que conhecemos de perto.
    Então quem pensar que basta montar uma chapa branca, que já está eleito, é aí que o sujeito político com “pê” minúsculo, está arredondamente enganado e poderá vir a sofrer uma derrota acachapante, como já estamos cansados de ver. Fazem mil manobras apostando que tudo vai dar como eles, os que são adeptos da política de se tirar sempre vantagem e de prestar um desserviço ao povo, imaginam que podem tudo, inclusive usar para sempre o povo como massa de manobra. Quem assim imagina pode ir de logo tirando o cavalo da chuva, pois as coisas em política em determinado momento, pode aparecer de um jeito no clicar de uma fotografia e, logo mais adiante, em novo clicar, aparecer completamente diferente. Então para os que imaginam que esse ou àquela candidatura está certa da vitória, pode ir tirando o cavalo da chuva, porque no final das contras poderá sofrer uma grande decepção e vir a sofrer uma grande derrota. É esperar para ver como os bois vão dar nas águas.

Nenhum comentário: