QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DESANIMAR, DESISTIR DE TUDO? – NÃO, POR QUAL RAZÃO CAPITULAR, QUANDO SE É UM SOLDADO NAPOLEÔNICO!



  Conhecido como um dos maiores estrategista de guerra jamais existido no mundo, Napoleão Bonaparte, foi um grande líder do Império Francês, mas apesar de tantas vitórias, tantas conquistas, veio finalmente, a definhar em sua última batalha, um confronto militar ocorrido a 18 de Junho de 1815 perto de Waterloo, na atual Bélgica (então parte integrante do Reino Unido dos Países Baixos). Um exército do Primeiro Império Francês, sob o comando do Imperador Napoleão (72.000 homens), foi derrotado pelos exércitos da Sétima Coligação que incluíam uma força britânica liderada pelo Duque de Wellington, e uma força prussiana comandada por Gebhard Leberecht von Blücher (118.000 homens). Este confronto marcou o fim dos Cem Dias e foi a última batalha de Napoleão; a sua derrota terminou com o seu governo como Imperador, tendo sido exilado onde em 1821, onde veio a falecer.
  Para derrotar Napoleão Bonaparte, foi necessário se formar uma grande coalizão de países com um exército enormemente superior ao dele e, aproveitando do forte inverno na época, os russos aliados aos ingleses e outros países baixos, terminaram por derrotar o imperador francês, que nunca houvera perdido uma batalha e o interessante, é que essa batalha, durou cem dias, para num último confronto, vir a ser derrotado. Seus soldados, na força e estratégia de seu líder, não capitulavam e lutavam bravamente, mas nessa última batalha, todos vieram a definhar, sendo derrotados por uma quantidade de homens que triplicavam o número de soldados do exército napoleônico, senão teriam vencido mais uma vez uma batalha, que teve como principal aliado o pesado inverno europeu.
  Como um soldado francês dessa época de Napoleão Bonaparte, acredito que cada um de nós, que temos uma determinada consciência política, não devemos de forma alguma, capitular diante da ameaça golpista que estão querendo impor à nossa Presidente Dilma Rousseff, assim na base da marra, não meramente pela alardeada corrupção tão disseminada em seu governo, mas sim, porque os useiros e vezeiros do momento, não querem simplesmente acabaram com a corrupção deste país, porque senão, a luta seria contra o Congresso Nacional, contra os governantes de cada estado da federação, de cada município, porque convenhamos, aonde se possa imaginar, a corrupção campeia, então não me venham dizer que se vai protestar por puro patriotismo coisíssima nenhuma, porque a questão é da não aceitação de Dilma, de Lula, pela derrota sofrida nas últimas eleições e por um movimento que ainda não aprendeu a conviver num sistema genuinamente democrático, apesar da escuridão de mais de duas décadas pela qual passamos ultimamente, entre outras do passado. Será que estamos fadados a viver ciclicamente períodos de crises a ponto de se querer a cabeça de quem está no poder e até mesmo, quem deste foi apeado, a exemplo de Lula. Qual a razão de toda essa movimentação? – A corrupção? – Será esta é única e exclusivamente a única justificativa, ou existem interesses outros por trás dos bastidores de grandes e fortes poderes invisíveis?
   Num país rico como o nosso, com uma reserva petrolífera fenomenal, principalmente com a descoberta do pré-sal, com um manancial de água potável em que igual não existe no mundo e uma floresta que representa o pulmão global, então o que será que está por trás de tudo isso, hem minha gente? – Reflitam um pouco, colocam os neurônios para funcionar, que certamente vão chegar a uma conclusão lógica, que tudo isso vem a ser uma grande articulação e armação internacional, mancomunada com o capital brasileiro, ávido sempre por mais lucros e aumentarem suas economias pessoais, do que propriamente o fervor patriótico pífio de ordem e progresso. Isso não existe para a classe dominante e rica, que se resuma a dez ou vinte famílias brasileiras, esta é a verdade. Dizer que estão preocupados com a corrupção, é só uma desculpa esfarrapada para implantarem a desordem, o quanto pior melhor e tentarem destronar do poder a nossa presidente Dilma Rousseff e, por tabela, quererem por que querem ver o grande líder Lula na cadeia, com medo, temor de que o metalúrgico, operário de origem nordestina, volte em 2018. É tudo um jogo sujo de cena que está por trás dos bastidores de toda essa movimentação comandada pela grande mídia, financiada pelo grande capital e interesses internacionais escusos.
  Se esse pessoal que está por trás de toda essa movimentação tivesse boas intenções, inclusive alguns julgadores do judiciário, não estariam dirigindo os seus petardos tão-somente contra um único partido político, o PT, quando se sabe de sã consciência, que tanto o PSDB, PMDB, PP, PRP, e o escambau que existe nessa órbita política, é composta por uma horda de malfeitores e de corruptos, então por que se apontar a flecha, o petardo mortal tão-somente contra Dilma e Lula, hem? – Por que não fazem o mesmo com o Congresso Nacional, os governadores, prefeitos e demais políticos, onde a maioria é reconhecidamente corrupta até a medula, hem? – Por qual razão só apontar os dedos sujos para a presidente Dilma Rousseff? – É isso que não dá para entender! - Entretanto, está mais do que claro, que tudo não passa de um jogo de um amontoado de derrotados, apoiados na grande mídia e no capitalismo selvagem nacional e internacional, para tentar tirar do poder, quem democrática e legitimamente a este chegou. Dizer o contrário é pura burrice de quem se deixa facilmente manipular por esse magote de traidores da pátria e de nossa incipiente democracia, não passam de parias da Nação Brasileira.
  Mas nós que fazemos o contraponto dessa sandice sem limites desses tresloucados que não aceitam a derrota de jeito nenhum e querem partir para um terceiro turno, não devemos capitular e, cada um como um soldado napoleônico, não vamos permitir que a Batalha de Waterloo venha a acontecer aqui no Brasil e a história vir a se repetir, porque estamos bem distantes de fatos históricas e da realidade, que buscam introjetar na mentalidade do nosso povo brasileiro. Deveriam, isto sim, já que se quer moralizar e acabar com a corrupção de vez, era começar a agirem ética e moralmente, eles mesmos, os defensores da desordem que só sabem apontarem os seus dedos sujos tão-somente contra o PT, esquecendo-se de que os demais partidos políticos dos quais muitos deles fazem parte, era cortar a podridão na própria carne deles, pro que são tão corruptos ou mais ainda do que o partido da presidente Dilma Roussef e de nosso Lula. Esse pessoal, antes de estar à frente de movimentos anti-democráticos dessa natureza, antes seria importante, fazerem um exame de consciência e ajudar a recuperar o país, lutando sim, para acabar a corrupção, a começar a que eles mesmos praticam, porque são corruptos também até a medula, esta é a verdade que não quer calar e, por essa razão, jamais na condição de soldado não napoleônico, mas sim, quem ama este país, não devemos capitular diante dos inimigos de nossa ainda frágil democracia. Vamos todos fazer o bom combate, não fazer a última Batalha de Waterloo, mas o recomeço de uma grande democracia cada vez mais solidificada a pronta para o enfrentamento de todos e quaisquer inimigos dos mais humildes, carentes e dos que tem consciência de que de cabeça erguida podemos vencer toda e qualquer luta que se impuser contra à ordem constituída e o estado democrático de direito.

Nenhum comentário: