QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 23 de agosto de 2015

ESPAÇO POEMANDO - POEMA NOITE LINDA, DE FRIO CORTANTE


NOITE LINDA, DE FRIO CORTANTE
Manoel Modesto
Não há nada mais excitante
Que numa noite qualquer
Quando dominada por frio enebriante
Se envolve num perfume de mulher, que tudo quer.

Quer doar sutilmente o belo corpo
De um relampelar de seus lindos olhos
Vem um convite com tom de suave sopro
A mergulhar nas belas curvas de teus rios.

Vem aí uma noite de frio cortante
Onde o amor singelo vai brotar
De teus lábios o convite mais fumegante
E uma noite caliente, adentro a nos amar.

Coisa na vida mais fenomenal pode não haver
O remexer como nas ondas infindas de um mar
Todos os desejos a gente imagina poder ter
Até que tudo venha a se esvoaçar.

Quão noites perdidas tanto amei
Talvez não assim jogadas ao leu
Tudo foi muito bom e eu gostei
E nada se perdeu entre mar e céu.

As lembranças ainda estão vivas em min’alma
Como chamas ardentes que ardem meu corpo
Nada ainda me trás a calma
Quando vem àquele olhar sedento de teu rosto.

Por isso mesmo em tais noites
De fino e cortante frio
Vem lembranças de belos açoites
Que se foram na imensidão da vida sem brio.

Como ainda sinto frio e calor
Não posso esquecer que certo dia
Este ser que pouco ou muito deu amor
Tudo vem à mente numa tênue noite fria.

Nenhum comentário: