QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 22 de agosto de 2015

O POVO DE BUÍQUE NÃO QUER MAIS EMBUSTEIROS, MENTIROSOS E USURPADORES DA COISA PÚBLICA


   Os que foram de outras gerações antes da minha, como se alcunha de “os mais velhos ou antigos”, costumavam dizer, “que Buíque é como a cantiga da perua: de pior a pior”, até concordo em parte, mas a gente tem buscar demonstrar que essa assertiva deles estava errada, ou então confirmar de verdade que eles estavam certos mesmos. Por isso mesmo é que como cidadão buiquense que sou, venho ao longo de minha vida fazendo a minha parte para que isso venha de fato a mudar, enquanto uma grande parte, por que não dizer, a maioria, ainda age, se conduz, para que isso venha realmente a se confirmar de verdade.
 A questão é muitos simples, o que posso observar, como uma pessoa que vem acompanhando os passos de nosso povo desde tenra idade, principalmente no campo social e político, na verdade a nossa classe política que já passou, assim como a atual, em nada mudou as práticas nocivas das velhas políticas de sempre se buscar tirar vantagens de tudo e de todos, quando no comando do poder e isso, por alguns que se dizem representar a nova política, na verdade, é só da boca para fora, porque na realidade, nem essa nova política eles sabem de verdade definir, a não ser que tenham muito dinheiro nas mãos para gastar, comprar mais uma eleição ou se utilizarem das mesmas práticas das mentiras, enganações e manipulações de nossa gente, sobretudo a faixa estamental mais carente. Então camaradas que se dizem representar a nova política, categoricamente discordo de vocês, porque de novo nada se tem, a não ser a mesma repetição do indébito, do engodo eleitoral que foi ao se acreditar no que veio de 2008 para os dias atuais. Se isso for nova política, prefiro ficar com os meus princípios, primados e meus modos e idealismos de pensar a política como um instrumento de se fazer o bem, sem olhar a quem, e não como um meio de locupletamento, de enriquecimento ilícito, de práticas fraudulentas e de roubalheiras do que pertence ao nosso povo.
 Minhas ideias são uma só. Nunca mudei, não por que não tenha tido chance, mas sou o que sou e não é agora que vou mudar. Por essa razão é que não estou com o poder, por dele visceralmente discordar como vem sendo conduzido, quando se imaginava que se iria entrar numa nova era de se fazer política, quando na realidade o povo entrou no mesmo conto do vigário de sempre e foi mais uma vez enganado. Agora indago: até quanto o nosso povo vai se deixar enganar mais uma vez, hem? – Será que vai se deixar levar por essa pisada enganosa eternamente? – Vamos deixar àquele falso ACORDA BUÍQUE e partir para ABRIR OS OLHOS de verdade, eis a questão!
 Pelo menos pela voz de alguns, mesmo que não queiram que saibam, o sentimento de muitos é do desejo de que tudo isso venha a mudar e não se pode mudar com as mesmas peças de sempre, as mesmas formas de se fazer política na base da maracutaia, do dinheiro, da manipulação de corpos e mentes, da escancarada enganação, porque o que alguns estão pregando como nova política, é a troca de “seis por meia dúzia!”. É isso que é a nova política que alguns estão querendo fazer uso, para que Buíque só venha a confirmar o que os mais velhos já dizem há muitos anos, “de que em nossa terra, a cantiga da perua é de pior a pior”, é isso? – Se for, camaradas, não contem comigo, porque meu desejo de mudança sempre esteve dentro de mim e se tiver oportunidade, posso garantir que buscarei fazer o possível e o impossível para acabar com essa forma nefasta, essa banda podre e repugnante de se fazer política em nossa terra.
  Sei ser tarefa difícil, porém não impossível. Não é porque em municípios circunvizinhos ou em outro qualquer lugar noutra parte do Brasil se façam a mesma coisa, que devemos também seguir nos mesmos moldes, isso de jeito nenhum! – Cada qual que busque trilhar e fazer a sua própria história e se pudermos ser diferentes, por qual razão não fazer por onde ser, hem? – Não é se investindo mais de 10 milhões numa campanha política, comprar títulos de eleitores e mandar queimá-los, como vem acontecendo em nossas últimas eleições, para no futuro, se tirar do erário, do dinheiro do povo, quarenta, cinqüenta ou mais milhões de reais, que vamos mudar coisíssima nenhuma! – Quem investe tanto assim para não ganhar legalmente nem 1% desse valor, então qual é a intenção, hem? – Só faremos uma nova política de verdade, quando soubermos gastar o suficiente numa política, dentro dos padrões legais, para que no futuro, não venha a se descontar a fatura com a compra de fazendas no Maranhão, apartamentos no Recife, empregando toda a parentada, formando quadrilhas para abrir empresas fantasmas para burlar contratos públicos, não é se enveredando por tal caminho, que vamos encarnar uma nova forma de se fazer política. A continuar nessa mesma ideia, política inovadora alguma se terá em nossa terra e só virá mesmo a confirmar mais uma vez de que, como os mais velhos diziam, “Buíque é de pior a pior, como na cantiga da perua”. Não é essa a minha política e em circunstância alguma será. Se alguém compactuar comigo, então que dê sua concordância para que possamos mudar essa esculhambação desnaturada e desenfreada, em que vivemos até os dias atuais na forma de se fazer política e de se administrar a coisa pública. Acredito que o Maranhão não presica de mais santos não senhor!

Nenhum comentário: