QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 29 de agosto de 2015

OS EFEITOS ANESTESIANTES DO ÁLCOOL E SUAS CONSEQUÊNCIAS


    Quem faz uso de bebida alcoólica, sabe perfeitamente de seus efeitos devastadores. Muitos imaginam que somente quem bebe quase que diariamente para valer, é que pode ser considerado alcoólatra, mas a bem da verdade, não é bem assim que acontece na conceituação de estudiosos sobre os efeitos maléficos de quem bebe, mesmo que seja, apenas uma dose ou duas diárias. Existem pessoas que tem esse hábito, e que pode até ser que se imaginem que não estejam inseridos dentro do contexto de círculo vicioso dos alcoólicos, mas na verdade, ao passar fazer desse entorpecente lícito uma atividade corriqueira, pode sim vir a ser considerado também, como alcoólatra, porque passou a fazer da bebida uma habitualidade, mesmo que venha a ser a conta-gotas. Tem mais, esse negócio de beber socialmente, é uma desculpa esfarrapada para uma sociedade hipócrita que também é alcoólatra e não quer reconher que também é um “bebão” igual a qualquer um que venha a beber num boteco qualquer nos descaminhos da vida que se encontra mundo afora.
   Alcoólatra, não é somente àquele que bebe, bebe, até cair no chão. Esse está simplesmente num estágio mais avançado da bebida, que não tem mais controle sobre o uso indiscriminado dessa substância danosa que tantas consequências maléficas pode trazer à vida daquele que faz uso próprio, de pessoas à sua volta, principalmente familiares. Não é à toa que a gente pode perceber no dia a dia das pessoas, famílias desfeitas, crimes praticados em face do uso da bebida, o corroer dos próprios recursos, vir a quebrar se tiver uma negócio prosperando, perder o emprego, se tornar um profissional desqualificado, entre outros efeitos colaterais. É triste a gente ter que dizer isso, mas é a mais pura realidade, principalmente quanto a gente já fez parte de tudo isso e não raras vezes, ainda lembra com um certo desejo, por que esse entorpecente é de um atrativo que em muitas circunstâncias, faz com que muitos voltem a fazer uso da bebida e aí, pode ser somente mais uma fase, uma experiência e tudo voltar à normalidade e pode também, ser uma armadilha colocada no meio do caminho, que não tem mais volta.
   Não digo que ingerir bebida alcoólica seja ruim, mas se a gente tivesse o controle de ser um alcoólatra disciplinado, tudo poderia ser diferente, mas nem sempre, ou na maioria dos casos, a gente não tem controle de até quando o nosso organismo pode suportar e tudo foge do controle e se chegar mesmo a tomar todas e sair fora do ar, apagar de vez pode até imaginar, se é que se pode falar numa fase de embriaguês pesada em imaginação, e pensar até que chegou ao Planeta Marte. É assim que acontece de verdade com quem faz uso corriqueiro de bebidas alcoólicas, que apesar de ser uma droga lícita, pode ser bem pior do que às consideradas ilícitas.
   Uma das coisas que muitos desconhecem, é no geral as pessoas condenaram quem bebe em exagero ou quem chega a beber e dizer ou fazer alguma bobagem. É muito comum pessoas abrirem à boca para dizerem besteiras do tipo: “é dizer que fez porque estava bêbado, é só uma desculpa”; ou então, perolas dessas: “bêbado só merece mesmo é cacete e cadeia”. Todos estão arredondamente errados, em fazer os seus juízos de valores, porque não tem o devido conhecimento de que, a maioria absoluta dos que fazem uso dessa droga lícita, quando chega a um determinado estágio, passa a ter amnésia alcoólica e sequer na maioria dos casos, sabe onde esteve, o que fez, deixou de fazer, o quando gastou, como gastou e até mesmo com quem esteve ou se saiu com alguma mulher, não chega sequer a lembrar que fez sexo com esta, porque a bebida apagou, bloqueou com as suas partículas alcoólicas, todas as células da memória daquela pessoa em elevado estágio alcoólico. Por isso mesmo, no meu entender, muitas das coisas praticadas por uma pessoa extremamente embriagada, não podem ser consideradas responsáveis, porque a maioria absoluta destas, chega a um ponto de sequer saber discernir se o mundo existe ou não, razão pela qual, jamais poderemos condenar ou fazer um juízo de valor negativo por que um bêbado num momento qualquer, chegou a mijar no meio de uma praça pública, isso porque o estágio de embriaguês chegou a um ponto tal, que tudo que ele está vendo em sua frente, não passa de um nebuloso mictório, uma grande privada, que só se presta mesmo para mijar. É assim que acontece com a maioria dos bêbados que costumam se embriagar numa mesa de bar qualquer.

Nenhum comentário: