QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

QUEM NASCEU PARA SER XELELÉU, LIVRE NUNCA VAI SER, POIS LUGAR DE XILIPRÊU, É SER ETERNO BOBO DA CORTE!


  Deveria não mais voltar a esse assunto, entretanto, vez por outra, a gente se sente atingido e se vê na obrigação de voltar à mesma tecla que vez por outra venho tocando. Não vou aqui citar nomes, pois não é do meu feitio citá-los, porém a quem se amoldar à carapuça, que a coloque, faça bom uso e, para que ninguém venha a saber de quem se trata, melhor ficar calado, do que se expor ao ridículo.
 Isso acontece nos melhores “reinadinhos” e em volta de seus “reizinhos” de chumbo, que muitos ainda acreditam como se a vida fosse um conto de fadas. Existem pessoas que não sabem largar essa condição ou de ser bobo da corte ou de ser eterno xiliprêu incondicional a quem se submeteu a ser um mero servo ou pau-mandado.
 Pessoas desse naipe existem aos montes e todos os dias estão nos seus postos, acorrentados, sem ter liberdade de dar um pio, a não ser que o seu tutor, mentor e manipulador com os cordõezinhos permitam que venha a falar ou dizer algo. Pior é que, quando dizem merda, quem vem a pagar à conta, é quem falou, porque o seu senhor não quer aparecer. É assim mesmo que acontece em muitos lugarejos que infelizmente muita gente ainda não aprendeu a ser livre de verdade e teimam em permanecer acorrentados, presos à pesadas amarras dos tempos da escravidão.
 Isso acontece em cidades como à nossa e é muito fácil de identificá-los sem maiores delongas ou buscas intermináveis, por que eles são visíveis em cada esquina que se passa, em cada lugar que se dê vez a esse tipo de pessoas, que infelizmente não chegou a um determinado nível de capacidade de lutar por si só e fazer as suas próprias conquistas. Interessante mesmo, é que esse tipo de gente, se imagina abafando para agradar seu senhor, quando só se presta na verdade, para motivo de chacotices e de piadinhas de rodinhas de fuxicos e de mesa de bar, nada mais que isto. Tudo que consegue é na base do favor, da servilidade e de cega obediência ao seu senhor. Desobedecer pode significar uma sentença de morte ou de abandono, sem o qual não poderá levar à própria vida com liberdade e por capacidade sua mesma, por que não aprendeu a visualizar os caminhos da liberdade para falar, olhar, ouvir e dizer o que pensa sobre o que acontece e vem acontecendo à sua volta.
  Diferentemente de muitos, e isso digo com uma ponta de orgulho, não fui forjado em minha luta de vida, no puxasaquismo, no babaovismo, no xilipreuismo ou coisa que o valha, mas desde cedo, aprendi que na vida, a gente deve ter respeito próprio, vida própria e só através da luta na trincheira de batalha, do conhecimento, estudos de varar noites, é que se pode chegar à verdadeira liberdade. Agora quem não passou na vida por isso, posso falar com muito orgulho, como muitos, também passei, e quem não ousou lutar nessa trincheira, não sabe nada sobre o que é a vida, razão pela qual, do eterno aprisionamento às correntes da escravidão eterna, do servilismo sem causa e do puxaquismo grudado no sacro escrotal de seu eventual senhor ocasional.
  Gente desse naipe será que está pronto para representar o povo e por este falar livremente, a não ser que obedeça ao comando de alguém que vem lá de cima, de uma outra esfera do poder? – Acredito que não, porque quem depende para sobreviver de um mero favor de terceiras pessoas, que hora podem estar com o poder nas mãos, hora pode não estar, então a quem esse tipo de gente vai se socorrer quando o seu senhor vir a ser destronado, hem minha gente!
  Falar dos outros sem conhecimento de causa, é muito fácil. O difícil mesmo, é querer ser ou no mínimo imaginar a se nivelar e ter a liberdade que eu mesmo posso me ufanar de tê-la. Por isso mesmo, sou livre para voar, para falar, dizer o que penso e imagino, o que muitos vassalos não podem, porque têm rabos presos até à medula, além, quem sabe, de até participar de ações pouco recomendáveis para cidadãos, que se dizem querer representar o povo. Acredito que, lições já temos de sobra e a continuar com gente acorrentada para representar o povo, em nada vai mudar, porque quem tem rabo preso, vive acorrentado, como ter a devida liberdade para defender e bem representar os sagrados interesses de nosso povo, esta é indagação que jamais calou em minha boca e faço questão de sempre repeti-la, por que sempre foi e será atual.

Nenhum comentário: