QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

COLUNA METRALHADORA GIRATÓRIA - AQUI O TIRO COMO NO CENTRO PARA TODOS OS LADOS, QUEM DEVER QUE SE CUIDE!


“Cuidado na metralhadora giratória, porque quando se puxa o seu gatilho, não se sabe aonde seus tiros vão acertar”

O ALGARISMO ARÁBICO 6 PARECE COM 7? – Essa de trocar o 7 setembro oficial, para o dia 6, pelo pessoal da educação de Buíque, foi de lascar e motivo de chacotas e piadas. Como é que pode se propor substituir as comemorações máximas cívicas do simbolismo da Independência do Brasil, do dia 7 de setembro para o dia 6? – Só sendo mesmo por um pessoal que tem um monte de bagres na cabeça, ao invés de massa encefálica pensante. Isso não era nem para ter sido cogitado e, não fossem as escolas estaduais e a municipal Engenheiro Kleisson (antiga Recreação Infantil), pela primeira vez na história do Brasil, uma cidade de Pernambuco iria mudar por conta própria o 7 de setembro, para o dia 6, o que seria inadmissível. Também uma educação gerida por um pessoal alienígena que ninguém sabe sequer de onde, só poderia dar nesse motivo de piada pronta, né mesmo camaradas!

VAGAS DO LEGISLATIVO PARA 15Mais outra pérola de Buíque, foi o aumento das 13 vagas de vereadores existentes no nosso legislativo, para 15. Ninguém sabe por qual meio idôneo e legal de formalização de encaminhamento do projeto (se esse projeto foi através de lei, lei complementar, emenda à Lei Orgânica ou decreto legislativo), o qual foi de autoria do “prefeiturável” vereador Rômulo Camêlo, que na base da surdina, às escondidas, numa mesa de bar qualquer ou nas caladas da noite, sem que ninguém soubesse, nem por este escriba, que no dia 25.08.2015, data de aprovação em dois turnos, do dito projeto, lá me encontra do início ao fim da sessão, e não ouvi uma palavra ou menção sequer sobre tal projeto, ou deste vim a saber, por que jamais foi discutido ou apresentado em Plenário para discussão e para que à população viesse a tomar conhecimento. Pior é que essa tramóia, esse ardil dos nossos vereadores, foi aprovado por unanimidade, faltando votar o vereador Ernani Neto, porque não se fazia presente, porque se estivesse, teria votado do mesmo jeito. Sinceramente, se fosse para eficientizar a atuação de nosso legislativo, que os 13 não valem pelos nove de antes ou até por um zero à esquerda, então o que se justifica esse aumento de mais vagas, hem minha gente? – Só se tiver o intuito de se tentar eleger quem está por um fio em termos de condições de vir a se eleger para mais um mandato, como aconteceu quando se aumentou de 9 para as atuais 13 vagas. Isso se chama de uma maracutaia legal, porém contaminada de vícios e de imoralidades. Isso é o que se pode chamar de a banda podre da política de Buíque, se é que entre os que estão aí, existe banda limpa.

SANEAMENTO BÁSICO, CULPA DA EMPRESA? – Como sempre acontece nessa gestão, até mesmo alguns vereadores, em seus discursos, buscando tapar o sol com uma peneira em suas ações, querem colocar à culpa pela buraqueira que restou de um saneamento básico que nem à metade foi realizado, “de que tudo é culpa da empresa executora”, que por sinal, deu nos calos ninguém sabe por qual razão, deixando a cidade igual uma tábua de pirulitos e messe empurra-empurra, executivo, legislativo e parte da população, colocam à responsabilização toda na empresa executora da obra. Ora minha gente, a empresa que “ganhou” à licitação para execução da obra de mais de 11 milhões, do saneamento básico de nossa cidade, tem responsabilidade sim, mas não só ela, mais também o Executivo, que tinha por dever e obrigação de fiscalizar assiduamente, inclusive quanto aos regulares recolhimentos de obrigações sociais de seus empregados, do Legislativo, que nunca esteve nem aí e de parte da própria população, que deveria ter cobrado e exigido mais, ao ver suas ruas esburacadas, canos estourados e esgotos à céu aberto, depois dessa gambiarra do saneamento básico de Buíque, que nem à metade foi executado. Depois se fala que vão asfaltar todas as ruas e tudo voltará a ficar bonitinho, direitinho e aí a pergunta, e o danado do escoamento do esgoto, que não foi concluído, vai ficar como? – Represado naqueles pequenos pouco espessos canos de escoamento, sem sequer terem sido realizadas as ligações às casas? – Vai ficar estourando aqui, ali, acolá por todas as ruas? – E aí, depois de parte das ruas esburacadas e intransitáveis até, como é que vai ficar, hem? – Quem tem que responder por isso é o Executivo em primeiro lugar, por não ter fiscalizado absolutamente nada e o Legislativo, que nada fiscalizou e nada cobrou. Essa é a questão. Enquanto isso, vamos nadar na merda e sentido o fétido odor de excretos humanos, né mesmo camaradas! – Esse é o nosso Buíque com a “escolha certa!”

DEVERIAM LER A LEI ORGÂNICA E O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA – Pois bem, esse recado vai para os vereadores veteranos, que costumam aprovar tudo sem nada ler, discutir e debater, por isso da vigência de uma lei viciada (só para citar uma entre tantas outras), indevida, que já deveria ter sido suspensa pelo próprio legislativo, via decreto originário desse próprio poder, a que aumenta tributos para quem quer construir e limita a ocupação do solo urbano, para que não votassem na aprovação de tanto lixo desnecessário e prejudicial à nossa população. Por nada lerem, é que aprovam leis prejudiciais ao nosso povo, como essa para novas construções e de limite de ocupação do solo urbano. Se eles tivessem lido a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno (não vou citar artigos para não facilitar a vida deles), eles saberiam perfeitamente que essa lei que não atendeu às formalidades legais em sua tramitação, desde à aprovação à sanção do prefeito, poderia perfeitamente ser suspensa por Decreto Legislativo e que enquanto não regularizada, vigoraria a anterior, mas não fizeram isso porque como servis da chefia da edilidade, para não desagradar o mandarim ocasional, nada disso fizeram, e tudo nesse setor se encontra praticamente paralisado. Então senhores edis, leiam a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno e, para os que não sabem ler, peçam para um amigo fazer isso. Outra mais, para quem deseja se candidatar, seria de bom tamanho que começassem a ler também esses institutos, para não andar por aí em campanha, prometendo o que está fora de alçada de um mandato de vereador. Bem, está dado o recado!

MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO – Nem mesmo a nossa Câmara de Vereadores, tinha conhecimento da Lei de Municipalização de nosso trânsito, cujo projeto foi elaborado por este advogado em 2011, em nome do Executivo, e quando de sua apresentação para ser votado no Legislativo, estive no Plenário da referida para tirar algumas dúvidas dos senhores edis e a lei sem maiores delongas foi aprovada e sancionada e se encontra em vigor. Bem, da referida lei, o que foi implantado até o momento, foi tão-só uma sinalização da cidade, assim mesmo muito mal elaborada, porém as demais exigências da lei não estão regulamentadas, como a criação de um Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – DMTT e a não foi criada a Junta de Recurso de Infrações de Trânsito – JARI, razão pela qual, toda e qualquer multa que estão sendo aplicadas, não tem a menor validade, porque esses órgãos não foram regulamentados e implantados pela Lei de Transito que está vigente desde o ano de 2011. Tem mais, esse pessoal que anda por aí aplicando multas, não está devidamente preparado, não integra à guarda municipal especializada que só pode ser criado nos termos da Lei Orgânica, e sequer identificam no comunicado de quem aplicou à multa, o nome do autuador e a matrícula, até por que, a maioria desses guardas foi contratada irregularmente, esta é a verdade. Então em não se estando regulamentada à citada lei, não há como se aplicar multa de algo que não foi complementada para passar a vigorar em toda a sua plenitude numa estrutura que já deveria ter sido implantada, como ocorreu em Arcoverde, onde tudo se encontra organizado como a lei foi criada. Lá a questão é de uma Autarquia, mas em nosso caso, se trata de Lei Municipal para a regularização e organização de nosso trânsito, que apesar de se encontrar em vigor desde 2011, até o momento não foi regulamentada, esta é a realidade. Então multa alguma aplicada tem o menor valor. Se nem a Lei de Municipalização de Trânsito de 2011 foi regularizada, mas alguns vereadores já estão pensando em criar e implantar em Buíque, as mesmas zonas azuis de Arcoverde. No meu entender, deveriam primeiramente, regulamentar a lei, para, num segundo momento, implantar a zona azul, que acredito que Buíque já suporta, pelo número de veículos estacionados no centro a ponto de não se encontrar sequer um lugar para estacionar em determinadas ocasiões.

RACADINHO PARA CERTOS IDIOTAS – Existem alguns idiotas desavisados, que andam a dizer e chega aos meus ouvidos, de que “só comecei a criticar o atual governo, depois que deixei de comer”. Só mando um recadinho para esses imbecis desinformados, que isso jamais aconteceu ou esteve em meus planos, porque nunca fui baba-ovo, puxa-saco ou xiliprêu de ninguém, muito menos desse menino que conheci dele me aproximei mais, em mesa de bar no Recife, junto com os meus filhos. Em segundo lugar, vim a apoiá-lo mais por uma questão de ligação dele com meus filhos, como o foi também, no apoio da candidatura do pai dele em 2004. A questão é que, sempre o conheci de perto e imaginava, que o que ele dizia de barbaridades de nossa terra, era mais por brincadeiras de momentos de descontração das farras que fazíamos juntos, mas imaginava que ele mudaria e viria a se tornar um grande líder político de Buíque e região, porém eleito, a partir do momento que sem um centavo no bolso começou no final de 2008 a fazer uma grande reforma na casa de seus familiares, aí já passei a vê-lo com outros olhos e a criticá-lo in off e, ao assumir o governo a partir de janeiro de 2009, pela falta de rumo e sem a sabedoria de ouvir ninguém, aí foi que passei a saber de verdade que ele seria mais um político sem futuro, mesmo assim ainda votei nele em 2012, mas já me encontrava cada vez mais insatisfeito e afastado dele, isso pelas maracutais das quais tinha conhecimento, de que não iria terminar bem com ele, vindo por vontade própria a romper com ele em outubro de 2014. Por isso mesmo camaradas, para um grupelho de imbecilóides que não me conhece, ele não me demitiu ou exonerou, mas fui eu, já com portaria pronta, que não mais quis ficar do lado dele e passei a ser o seu pior pesadelo, porque não foi digno de minha confiança. Outra mais, não “comi” do município, que era quem me pagava meus subsídios advocatícios pelos trabalhos exímios que fiz em favor de meu município. Não ganhei um centavo nem dele, tampouco da campanha de seu pai em 2004. Se existe alguém que me deve uma dívida impagável até o fim de sua vida, é ele e não eu. Não devo a menor satisfação a ele. Por isso mesmo, sinto-me à vontade para mostrar os podres dele e de seu desgoverno. Então para os desinformados, melhor se inteirarem dos fatos, antes de saírem por aí dizendo ou falando do que não têm conhecimento, certo seus xiliprêus, puxa-sacos de carteirinha, que a bem da verdade, nunca vão passar de meros vassalos do reizinho que a cada dia está ficando bem menor.

Nenhum comentário: