QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 5 de setembro de 2015

O POVO DE BUÍQUE GOSTA DE SER SEMPRE ENGANADO, É ISSO? - ATÉ QUANDO MINHA GENTE?


   Venho sempre me posicionando contra os desmandos de minha terra, desde que me entendo de gente e, pelo visto, pouco ou quase efeito algum cheguei a perceber. Parece que nossa gente vive no mundo da lua, como diz o dito popular, para quem não está nem aí para nada deste mundo ou o que acontece em sua volta. Na vida não é fácil não, se ter um posicionamento, buscar demonstrar os descasos, desmandos, o que está errado, até mesmo vindo a se expor, arrumar antipatias e inimizades até, defendendo interesses em favor do bem da coletividade, mas pelo visto, quem sempre está vencendo ou tende a vencer, são justamente quem planta à bandalheira, à mentira, deixa o povo na amargura e faz vista grossa para que muitos nunca venham um dia a ter dias melhores.
   Infelizmente minha gente, é assim que acontece. É dessa maneira que sempre aconteceu. Não é fácil você vir criticando, demonstrando, só faltando mesmo colocar a cara de muita gente nos erros e não ter o resultado esperado, não que ninguém fique apeado a quem quer que seja, mas que pelo menos venha a reconhecer o que sempre se tem buscado fazer em defesa do que deve ser certo e correto, como formas de se ter dias melhores e condições de vida digna para nossa coletividade. Em muitas circunstâncias, a gente chega a imaginar que essa luta está sendo inglória e pensa até mesmo em desistir de tudo isso, mas há algo bem maior que nos anima, que a nossa dignidade, nossa posição de nunca se dobrar diante desses embusteiros, falsários e mentirosos que querem para sempre continuar no domínio da mente de nosso povo. Por isso mesmo é que não desisto e não é agora que vou desistir. Quem pensar o contrário, vai ter que calar a minha voz ou me amordaçar de vez, porque vou continuar com a mesma luta que sempre norteou minha vida e meu viver e minha existência até agora.
   Não sou de desistir nunca daquilo que acredito e penso. Por isso é que da mesma maneira vou continuar, apesar dos atropelos que sempre enfrentei e tenho que enfrentar, mas isso faz parte de mim mesmo e não é agora que vou desistir. Quem não me aceitar, que são os calhordas de sempre, vão ter que me engolir, porque caso contrário, não vou parar com a minha guerra, porque é nessa trincheira, nessa bandeira de luta que fui forjado. Não sou homem de me amofinar por besteira, tampouco fugir de uma frente de luta. Pena que muita gente não escuta a minha voz, mas quem sabe o eco desta não poderá ficar para futuras gerações, porque o importante, mesmo que seja em inglória luta em tese, não vou desistir de lutar pelo que sempre acreditei na vida. A boca no trombone contra os fascistas, picaretas, cabras safados, corruptos e ladrões, não vou deixar de rotulá-los, por que senão, a corda deles poderá ser ainda maior do que já o é e acreditem, com a união de uma parcela de nossa população, seria bem mais fácil, mesmo assim, como muitos tem medo de assumir alguma posição, ou de aparecer de alguma forma, vou continuar com o meu recado, o meu discurso, a minha pregação que sempre norteou o meu caminhar e assim o será por toda minha existência. Uma das coisas que ainda gostaria de ver enquanto em vida, era que, o povo de Buíque não se deixasse enganar para séculos sem fim amém, era somente isto que queria ver em vida, que meu povo viesse não naquele ACORDAR mentiroso, mas ACORDAR de verdade para os gatunos que estão a nos roubar até mesmo nossas almas, a cada dia que se passa.

Nenhum comentário: