QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 6 de setembro de 2015

HOJE NO ESPAÇO POEMANDO, MAIS UM POEMA QUE FALA DE LUTA, DE UNIÃO, FORÇA E CORAGEM PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS DA VIDA.



FUI FORJADO NA LUTA

Nasci e cresci lutando
Não sou de abrir da parada
Vou continuar labutando
E o povo à luta instigando.

Conversa não quero não!
Que todos venham batalhar
Fazer da palavra uma ação
E na frente de batalha lutar.

Homens e mulheres de bem
Vamos todos nos irmanar
Unidos o nome carimbem
Para nossos problemas sanar.

Essa luta não é de um só!
É também de nosso povo
Andorinha isolada não dar o nó
Para reavivarmos de novo.

Por isso mesmo tenho dito
Da batalha vamos à luta
Para acabar com tanto maldito
Que só quer o mel da fruta.

Parados não se pode ficar
Senão tudo de nos vão surrupiar
Até nossas vidas podem acabar
E depois o que a nos restará?

Por isso é com grande emoção
Clamo todos para se unir
Que com muita coragem e ação
Vamos nossa gente reunir.

Por isso mesmo irmãos
Forjado que fui na luta
Não posso abanar às mãos
Sem que na vida se reluta.

Nenhum comentário: