QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ATUALMENTE SE PODE DIZER DE VERDADE, QUE BUÍQUE SE ENCONTRA EM ESTADO DE TERRA ARRASADA



    Poder-se-ia imaginar que Buíque, voltando no tempo há seis anos, viria a provar algo inovador em termos de administração pública e que pudesse enfim, dar uma esperança que finalmente poderia se ter um gestor público de verdade e até se aventava a possibilidade de, a partir de então se formar uma liderança política de peso e até mesmo, para que pudéssemos ter o nosso primeiro deputado estadual, já que fomos passados para trás por municípios bem menores e menos expressivos, a exemplo de Alagoinha, Itaíba, São Caetano, entre outros do Sertão Pernambuco, sem querer, claro, desmerecer nenhum desses municípios.
   Qual não foi a decepção primeira, que mesmo antes de assumir o primeiro mandato, sem uma ruela no bolso, apenas eleito pela primeira vez, prefeito do município, o seu primeiro feito foi fazer uma reforma de mais de 100 mil reais na casa da família, além de passar a andar em carrões top de linha, para quem sequer tinha um carro para andar. Então a decepção, pelo menos a minha, já veio a despertar a partir daí, ou bem antes mesmo, mas achava que a coisa poderia ter jeito, mas para minha surpresa, só veio mesmo a piorar no decorrer desses últimos seis anos, entre uma eleição primeira sem um real no bolso e uma reeleição em que gastou muito, quebrou o município, fez alianças com ex-adversários, para poder se reeleger mais uma vez. Mesmo sabendo de tudo isso, ainda fui um dos que ainda hipotequei o voto nessa mesma pessoa, mesmo tendo conhecimento de sua conduta como uma nulidade como administrador público, que foi o seu primeiro emprego na vida.
  Vida privada à parte, pois não é de meu feitio misturar a vida particular de quem quer que seja, com a conduta na vida pública, porque quando o homem passa a ser alvo do voto popular e passa a exercer um mandato, ele deixou de ser pedra num estilingue e passou a ser vidraça, de domínio público, então não quero aqui, confundir uma coisa com a outra, apenas da inaptidão administração do rapazote que precocemente chegou a ser prefeito de nossa terra, e só.
  Ninguém é besta, tolo ou idiota, para perceber que a gente está vivendo em nosso município, um verdadeiro estado de terra arrasada, só sobrevivendo mesmo, porque os municípios não morrem porque tem vida própria, sem a qual, poderia até vir a se tornar uma terra povoada por fantasmas, sem sobreviventes, mas Buíque continua ativo, e vivinho da silva, porque tem gente que não desiste nunca, mesmo sendo uma minoria a gritar, ainda assim, a gente está incomodando uma parcela desse pessoal que só quer mesmo mamar nas tetas do poder, tomando gulosamente o restinho do “ingrossante” que ainda sobra na mamadeira, nada mais que isto!

  Não precisa andar muito para se perceber o estado de terra arrasada em que nosso nossa cidade, nosso município se encontram. Basta dar umas voltinhas na periferia da cidade, para verificar os inúmeros buracos existentes, o lixo comendo no centro, uma verdadeira selva de animais soltos e, se partirmos para à zona rural, o situação é de doer no coração de qualquer cidadão ou cidadã vivente, por que esqueceram por completo de nossa gente rural, onde está concentrada 70% de nossa população. Não existem programas voltados para à agricultura e pecuária; tratores para aragem das terras dos agricultores, não existe nada vezes nada, nem mesmo uma secretaria de agricultura existe em funcionamento, só mesmo no papel, o que é um absurdo, para um município em que a economia é centrada praticamente na agricultura e pecuária. Também na área turística, o descaso é generalizado, apesar do potencial turístico do qual fomos dotados pela própria natureza com o Parque Arqueológico Vale do Catimbau, mesmo assim, nada se faz, sem partirmos para as outras áreas de competência de qualquer administração pública que se preze: o sucateamento dos setores públicos, é visível, só cego de guia não percebe. Então minha gente, esperança com esse desgoverno não se pode ter mais. O que nos resta mesmo, é buscarmos escolher gente que tenha história, um passado e que tenham boas intenções de verdade para, junto com o nosso povo, buscar resolver os problemas que temos que enfrentar. Pior é não termos também, uma câmara de vereadores, que é um zero à esquerda, que ao invés de desempenharem os seus verdadeiros papéis, não estão nem aí para ninguém e o que fizeram mesmo, foi aumentar dos treze vereadores existentes para 15, isso sem sequer o trouxa do eleitor e o povo de Buíque consciente, tomar o devido conhecimento, o que é um grande desrespeito para com toda a nossa municipalidade. Por falar neles, da mesma forma não estão nem aí, a não ser aprovar tudo que vem lá de cima, até mesmo contas rejeitadas do gestor municipal, só se prestando mesmo para meros vassalos de quem estiver no poder de mando, desvirtuando radicalmente o verdadeiro papel de cada vereador, só restando mesmo, discutir o papel de cada um deles, como vem acontecendo no momento atual. Está mais do que na hora de Buíque se libertar de verdade e dar o seu grito de verdade, não àquele falso grito de ACORDA BUÍQUE!, mas sim, o ACORDA BUÍQUE de peito estufado e com o maior orgulho de ser buiquense, porque do jeito que nossa terra se encontra, é motivo de muito vergonha para nós que somos buiquenses de verdade.

Nenhum comentário: