QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PELO MENOS OS VEREADORES DE NOSSO BUÍQUE, TEM DO QUE FALAR!



 Quando iniciei o Movimento Liberta Buíque – MLB, algumas pessoas de nossa cidade, imaginavam que não iria se chegar a lugar nenhum, a não ser a omissão do povo para mais uma causa de seu próprio interesse. Passados pouco mais de 20 dias, muitos estão incomodados, principalmente algumas de nossas eminências pardas, os senhores edis, que descontroladamente, estão partindo para ataques pessoais e falando de minha vida privada, como se eu nada soubesse da deles também. Na verdade eles, passados dez meses do ano em curso, sempre entram mudos nas sessões (quanto tinha alguma) e saíam calados. Agora não, pelo menos encontraram uma razão para usar alguém para falar e bater, na minha própria pessoa. O movimento foi iniciado em 14.09.2014, com a publicação no Facebook de um videozinho artesanal de apenas 1min15s, nada mais que isso, que já teve mais de 3 mil visualizações e isso está incomodando eles, que imaginavam que sequer meia dúzia de assinaturas iria conseguir com a deflagração do movimento.
 No momento atual, já não posso dizer que o movimento é tão-somente meu, porque já ganhou a simpatia da população, a aceitação de nossa gente, que está demonstrando a sua insatisfação com os representantes do povo, muitos dos quais ou a maioria absoluta, só estão ali em uma das 13 cadeiras atuais, porque compraram o mandato à peso de ouro, senão não estariam. Então que legitimidade tem eles para buscar em face de suas próprias ineficiências como vereadores, procurar me atingir em minha vida e dignidade pessoal, hem gente? Só posso dizer que a aceitação é tamanha que já ultrapassou as fronteiras de Buíque e todos tem conhecimento do que estamos fazendo de forma inédita e diga-se de passagem, que dentre os 185 municípios de Pernambuco, Buíque é o primeiro a fazer uso desse instrumento popular, por um “advogadozinho” daqui mesmo, mas um cidadão buiquense barriga-preta autêntico, buiquense da gema legítimo, que ama sua terra, sua gente e sempre pregou e buscou fazer alguma coisa dentro do bom combate para mudarmos os rumos de nossa vergonhosa política na praxe, que sempre tem se permeado em buscar somente se tirar indevidas vantagens, ou será que estou errado? Provem-me isso em Plenário ou aos nossos cidadãos, que desisto do movimento agora mesmo! Demonstrem ao povo que eu estou errado em buscar mostrar a ineficiência de cada um de vocês, vereadores de Buíque, pela inércia, os lagartixas que sempre foram, o desvio do verdadeiro papel do vereador, da falta de responsabilidade em fiscalizar o que deve ser fiscalizado e de defender o nosso povo, se isso que estou fazendo for errado, então prefiro continuar errando, mesmo diante da tentativa do desvio do foco, que na verdade, estou no combate no campo das ideias e na defesa da boa política e desafio a qualquer político de Buíque a debater essa política do ponto de vista filosófico e científico, frente à frente, olho no olho, para demonstrar quem está na contramão do tempo, da história, senão vocês, menos minha pessoa!
  Ora, usar papagaios de pirata, para tentar tirar o foco da discussão que é esse movimento, que se propôs em defender primordialmente uma causa em favor do povo, é tentar me desestabilizar, me descontrolar, me fragilizar, para ver se desisto de continuar com o movimento, mas isso camaradas, podem tirar o jumento de vocês da chuva, que não vai acontecer, porque a causa não é mais só minha, e vocês ao largo da história, ainda não perceberam que o povo não está muito contente com a atuação de vocês não, porque para a nossa gente, vocês só servem mesmo para pagar uma conta de luz, doar algumas telhas, alguns tijolos, levar um doente para um lugar aonde possa ser atendido, porque aqui não existe condições ideiais com nossa saúde sucateada e isso, vocês não estão percebendo e muitos até se escondem do povo, porque tendo comprado o voto de muitos para se elegerem, que satisfação tem a dar ao povo, hem? Respondam-me?
  À bem da verdade, o que pude perceber, não é nem o objetivo do abaixo-assinado na diminuição das vagas dos vereadores que chegou a mexer nos brios deles, mas sim, a proposição de diminuição de seus salários para se limitar a um salário mínimo, é esse o nó maior da questão, por que eles acreditam que ser vereador é profissão e tirar vantagem de alguns instrumento do poder, é o correto na condição de vereador e não fiscalizar o Executivo, fazer leis em favor do povo e defender esse mesmo povo quando preciso for, ou seja, no dia a dia da vida de cada membro de nossa coletividade, que eles sempre buscaram desvirtuar tudo isso. Se existe um povo mal educado, como chegaram a dizer, eles são corresponsáveis de tudo isso. Quanto a mim, o que sempre fiz por toda minha vida, foi contestar, fazer uma pregação completamente contrária à essa velha e ultrapassada política por eles praticadas e quando se fala em tirar privilégios, isso vem afetando todos eles, esta é a verdade.
  A minha luta nunca foi pessoal contra ninguém, mas sim, no campo das ideias. Entrar na vida pessoal deles, que sei de muitas coisas cabeludas, não vou, porque os meus propósitos não é descer ao pedestal de lama em que eles estão atolados na imoralidade política que só sabem fazer até o presente momento. Então se querem discutir, vamos fazê-lo em alto nível, que estou preparado para qualquer assunto e não abro da parada, muito menos do Movimento Liberta Buíque – MLB, a bandeira que nosso povo abraçou de verdade. Mas continuem falando bem ou mal, mas que continuem falando de mim!

Nenhum comentário: