QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TRISTE DE UM POVO QUE SÓ VÊ CORRUPTO NUM PARTIDO POLÍTICO



  Parece que se tornou uma praga, só apontar o dedo sujo tão-somente a um partido político no Brasil, principalmente o PT. Quero de antemão avisar, que não sou filiado a esse partido, porém já tive vontade noutra época, em integrar os seus quadros, porém hoje não mais, em face de ter se nivelado a mesma estirpe partidária existente na constelação de partidos políticos de nosso país.
  Acredito que não deveriam existir tantos partidos políticos como os que existem no Brasil. São mais de trinta partidos, cada qual com um estatuto partidário de linhas filosóficas a serem traçadas e seguidas pelos afiliados, mas ninguém segue coisíssima nenhuma do que está contido no texto programático de cada partido, servindo cada um, como mero cabedal eleitoral, muitos dos quais como meras siglas de aluguel e quanto aos principais objetivos, em face da desenfreada corrupção que nunca deixou de existir, ninguém respeita absolutamente nada, então qual a razão da existência de mais de trinta partidos em nosso país?
  Pode até se dar a impressão em um primeiro momento, de que com tantos partidos políticos, estar-se-ia colocando num mesmo nível de oportunidades, as manifestações um diversificado ideário doutrinário de cada partido, mas na verdade, um partido político, valor algum tem em nosso Brasil, principalmente de tantos escândalos e desacertos políticos de responsabilidade não propriamente dos partidos que são criados dentro de determinados preceitos doutrinários, mas sim, de seus dirigentes políticos, que já fundam um partido político com a finalidade de fazer uso para atender a interesses espúrios de um determinado grupo ou facção política.
  O PT foi um dos partidos políticos brasileiros, surgido na década de 70, no meio do operariado de São Caetano do Sul, no Estado de São Paulo, e que se imaginava que jamais iria se nivelar aos demais partidos políticos escrotos que sempre foi uma praxe ou uma praga em nosso Brasil, mas ao chegar ao alçar o poder logo no início do Século XXI, veio a se tornar um pesadelo, já que se buscou nivelar, se jogar na mesma vala comum dos demais partidos políticos. Agora o pior de tudo, é uma grande massa popular, levados pelos meios midiáticos de fabricar mentiras e ver práticas nocivas, erradas e corrupção em tudo que é lugar, buscarem sempre nivelar por baixo todos os integrantes desse partido e até, absolvendo outras agremiações que em nada diferem do PT. Na verdade, a maioria dos políticos que temos nessa seara atual, não vale coisa nenhuma, entretanto, ainda sobram algumas pessoas, que desempenham os seus papéis dentro de padrões éticos e morais e por isso mesmo, merecem a nossa admiração. Nivelar todo mundo num mesmo patamar, seja da qual partido for, a mim me parece, querer jogar todos em um mesmo fosso da pútrida vala comum em que se tornou a política nacional, a ponto de se surrupiar o que ao povo pertence, em todas as esferas dos entes federativos da Nação, que compõem o organograma jurídico organizacional de funcionalidade de todos os poderes da República.
  Quando a gente defende alguma coisa, é porque a intenção não é defender quem está errado, mas sim, não se cometer injustiças com quem não buscou em sua trajetória de vida pública, enveredar pelos mesmos caminhos dos corruptos e corruptores de carteirinha, porque se olharmos mais aguçadamente, a corrupção não é um mal maior tão-somente nosso, mas sim, de todo o mundo e em todos os segmentos sociais, quer públicas ou privadas. Basta direcionar o olhar para à iniciativa privada, da menor organização à maior; até mesmo na área de lazer da população mundial, a exemplo do futebol, da FIFA, CBF, ou até mesmo numa associatividadezinha de sua cidade, que vai se perceber essa praga da deslavada corrupção, que sempre se fez presente, sem falar também, tanto na Igreja Católica Apostólica Romana ou em várias ordenações de igrejas evangélicas, seitas e os escambau, que essa praga pestilenta da corrupção, sempre se fez presente com objetivos claros de tirar vantagens dos mais fracos, pobres, menos esclarecidos e oprimidos, e esta é uma realidade visível e palpável, da qual existe muitas pessoas, bilhões até, visceralmente contaminadas. Então minha gente, o que fazer com a humanidade para mudar tudo isso? – Acredito que das duas, uma: ou o mundo se acaba com uma explosão atômica devastadora de ponta à ponta, ficando algumas pessoas para recomeçar tudo de novo, recriar o mundo novamente, o que seria a solução mais fácil, apesar de mais dolorida, ou então que toda à população mundial tomar de vez e vir a adquirir conscientização de como deve se conduzir e se comportar diante de cada ato que pratica, pois só assim teremos condições de combater,debelar e varrer de vez a corrupção do Planeta Terra, esta é a verdade. Agora fustigar tão-somente o PT, a mim me parece olhar através de uma ótica de pouca visão e somente para a vitrine que está no poder, quando na verdade, a corrupção está disseminada como uma febre amarela do Século XIX, em todos os segmentos sociais.

Nenhum comentário: