QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

ESTADO ISLÂMICO: RAZÃO DE SER COM AÇÕES DE IRRACIONALIDADE?!



   Quando se fala em povo do mundo árabe, se imagina logo em pessoas cruéis, terroristas, o eixo do mal e de que são capazes de todos os tipos de atrocidades. Em verdade, digamos que seja assim em parte, verdade não! Pura criação midiática da contra-propaganda dos Estados Unidos e aliados.
   O povo que ocupa àquelas regiões do mundo árabe, como o Iraque, Afeganistão, Síria, Jordânia, entre outros países de mesma origem comum, tem uma cultura completamente diferente da ocidental. Eles tem e ainda mantém origem tribal, em sua organização celular de família. . Tirar isso deles, é mesmo que ofendê-los em sua dignidade, como quando se busca tirar a identidade de forma forçada, na base da marra, fruto de outros poderosos países e isso, não é admissível num mundo que se diz moderno e democrático em que procura se viver ou pelo menos em um Planeta que é manobrado única e exclusivamente por um poderoso império, os Estados Unidos e mais alguns países dotados de muitos recursos e riquezas, que de certa forma dão as cartas para o restante do mundo. A grande maioria aceita tudo sem pestanejar e sem reclamar absolutamente nada, senão entra no rol do eixo do mal. Um exemplo? Cuba, Venezuela e Bolívia, aqui na América do Sul, que são tratados com discriminação por não quererem aceitar tudo que é imposto pelos Estados Unidos.
  Ora, minha gente, àquele povo, vem milenarmente de uma origem tribal, com ideias e religiões fundamentalistas próprias de sua cultura arraigada em suas mentes ao longo dos tempos. Então como tirar isso deles de uma hora para outra, se nunca conseguiram isso, e fazê-los se dobrarem a um tipo de costume que se contrapõe completamente e radicalmente ao que durante milhares de anos aprenderam a viver e cultuar. É o mesmo que querer convencer um crédulo nordestino de que “Meu Padim, Padim Ciço”, é um grande blefe de exploração da religiosidade de pessoas simples e humildes, e ainda por cima, dizer que ele foi “coiteiro” de Lampião! – O crente nordestino que todos os anos vai às “santas missões de Juazeiro”, jamais vai aceitar uma argumentação desse tipo.
  O mesmo está acontecendo naquele mundo, em que a pretexto de defender à humanidade do perigo terrorista, os Estados Unidos invadiram o Afeganistão, o Iraque, a Líbia, entre outros pobres países da região, não propriamente para defender interesses da segurança mundial coisíssima nenhuma, mas sim, a energia que vem do petróleo, esta é a realidade que está por trás de todo esse entrevero, que está trazendo reações e barbáries de consequências inevitáveis, vindos de um mundo invisível, que foram os próprios Estados Unidos e aliados que ajudaram a criar. Com isso, eles Julgaram e ceifaram por conta própria, as vidas de Saddam Hsseim e de Muammar Khadafi, que apesar de déspotas, foram trucidados com a mesma crueldade que os americanos passaram para o mundo ocidental.
  O grupo Al Qaeda, foi um exemplo que perpetrou um grande vexame de sangue contra os próprios Estados Unidos, no onze de setembro, contra as torres gêmeas, entre outros atentados que vem tendo como alvos alguns países aliados. Ultimamente foi esse ataque covarde contra a França, isso por que, pelo fato de que esse país ousou mandar suas forças de combate, para linha de frente no mundo árabe, em reforço aos Estados Unidos. Pior é que, as barbáries praticadas por esse grande império e seus aliados, não entram nas estatísticas e pouca importância se dá na mídia mundial, porque é manobrada pelos ricos economicamente e com grande poderio bélico. Agora quando o denominado Estado Islâmico pratica suas barbáries, o que é reprovável por matar muita gente inocente, cai em todas as formas midiáticas, inclusive no facebook, com a recomendação de mudar o perfil dos integrantes dessa rede social a colocar a tarja da bandeira francesa. Agora o que há de se perguntar é o fato de que, por qual razão o mundo não fica de luto também quando em nome de uma pseudo segurança mundial, quando Estados Unidos e aliados matam com a ferocidade de um leão enfurecido contra ratinhos indefesos, crianças, pessoas pobres e miseráveis, que ficam jogadas aos montes onde quer que se encontram, todas mortas ou feridas, frutos também da mesma sandice bárbara, e nada disso se comenta, se protesta! Será que o mundo só tem olhos para os Estados Unidos e aliados? E àquele pobre e humilde povo quando é massacrado sem razão alguma, como é que fica a situação dessa gente?
   O que dá para entender nesse mundo sanguinário de um império poderoso contra pobres esquecidos do restante do mundo, é que está justamente aí, e com apoio de outros ricos e poderosos do mundo árabe, da criação do Estado Islâmico, que apesar de tantas barbáries praticadas, é a razão de ser de uma vingança, que busca se centrar não contra os principais agressores de seus povos, mas sim, contra gente inocente e isso não é correto de jeito nenhum, mas o mal que estão fazendo, é na visão fundamentalista deles, de combater o mal que a eles está sendo feito pelos ricos e poderosos do Planeta Terra, é esta a razão de ser do Estado Islâmico.

Nenhum comentário: