QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

EU CONTRA O TODOS E O MUNDO?! TOMA AÍ UM RECADINHO, SEU LACAIO!



  Interessante é saber que existem algumas pessoas, até mesmo próximas de mim, que estão me censurando pelo que venho fazendo em razão de minhas posições e do movimento que venho levantando, não contra especificamente pessoas, mas sim, em nome de uma causa, que acredito ser relevante para o nosso povo, no sentido de se levantar, reivindicar mais os seus direitos e exercer com mais garra e luta os seus próprios direitos, o regular exercício de cidadania, tudo isto dentro do que nos permitem um vasto leque de garantismo constitucional vigente, no sentido de melhor conscientizar as pessoas e moralizar a nossa política, em um terreno minado onde só existe podridão.
 Nunca fui acostumado a permanecer calado, mesmo quando trabalhava numa fabriqueta em São Paulo, ou numa empresa de porte maior, mesmo na condição de peão. Como é que agora, depois de ter adquirido uma vasta experiência em minha vida, conhecimentos, estes a gente nunca deixa de adquiri-los, neste exato momento, hem minha gente? – Pelo visto, a questão é a de que, existem determinadas estrelas cadentes, sem mais brilho e por isso mesmo, não querem ver os outros ter essa capacidade de levantar uma ideia, escrever um livro ou uma posição própria de vida. Talvez isso venha a incomodar alguns pseudos salvadores da pátria em decadência e por isso mesmo, estão certamente com inveja. Ora, quem acha que estou fazendo demais, por que nunca abriram à boca para fazer alguma coisa em favor do povo, hem? Será por isso que nossa gente é tão mofina, é isso?
  Dizem até que costumo brigar com todo mundo! Mentira! – Não brigo com ninguém! – Simplesmente sempre busquei me afastar de pessoas indecorosas, indesejadas e que não me convinha estar lado à lado com elas. Cansei de dar meus préstimos profissionais para corruptos, mesmo não sendo um deles! - Algumas delas, não foi por opção minha, mas sim, delas mesmas, que um dia cheguei a dar todo o meu apoio, dedicar-me assiduamente na defesa delas e o que fizeram foi me decepcionar, então que moral tem essas pessoas para saírem por aí e dizer que briguei com elas e quem está disseminando essa ideia, por que não vai cuidar de seus próprios interesses, porque pelo que conheço de tais pessoas, o que aprenderam na vida foi mesmo serem venais, cachorrinhos de balaios de pessoas ricas e poderosas, sempre buscando afastamento regulamentar dos mais pobres. Então pessoas desse naipe também, podem falar ou fazer um falso juízo de valor sobre minha pessoa, que não estou nem aí para elas! – De certa forma, nem sei porque, mesmo anonimamente estou ligando para esses lacaios, pela desimportância que teem para mim e até mesmo para o nosso povo, porque hoje são pessoas decrépitas na política buiquense.
  Para essas pessoas, que de certa forma o que sempre quiseram mesmo foi em um momento ter uma posição, mas basta um cala-boca, estão todos se derretendo para qualquer tipo de corruptor, para mim, gentalha desse tipo, não tem o menor valor; moral para mim, nenhuma delas tem, porque o que aprenderam na vida foi serem omissas e bajulatórias de quem estiver no comando do poder, esta é a verdade. Tem profissionais mesmo, que antes desciam à lenha em determinada pessoa, mas bastou esta vir a estalar o dedo, que esse tipo de indivíduo vem se chegando com o rabo todo balançando e colocando entre às pernas, como que nada dissera anteriormente contra o antes desafeto. Isso pra mim, é não ter vergonha na cara! Como não sou de me passar para isso, então que me deixem no meu caminho, que deste quem deve cuidar sou eu mesmo, mas capacho de A, B ou C, seja de qualquer esfera de poder que se possa imaginar, jamais o serei, pois tenho dignidade, amor próprio, não sou de baixar à cabeça para lacaio nenhum e costumo sempre me conduzir dentro da ética, da moral e da honestidade, quer melhores qualificadores de conduta de vida do que estes, hem minha gente? Tem deles até, que de tão próximos, nunca fizeram nada pelos meus, mesmo nos piores momentos de minha vida. Então não devo satisfação e nenhuma dessas pessoas. Melhor seria que calassem o bico ou colocassem os rabos entre as pernas, por que não tem moral alguma para se dirigir ou falar de minha pessoa!

Nenhum comentário: