QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

NA PODRIDÃO DO PODER NINGUÉM PODE CASSAR NINGUÉM, PORQUE SENÃO, TODOS PERDEM À CABEÇA!



    Veja a que situação lamentável se chegou em nosso país, a ponto de um presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, mais um deputado federal corrupto do Rio de Janeiro e do Brasil, chegar a ponto de dizer que, “se cair, muitos cairão com ele”. Na verdade isso é passível de acontecer, porque a quem ele estava apontando o seu dedo sujo, tem na verdade, o dedo sujo também.
  A que ponto chegamos em nossa república, que tem como princípio, no modelo de sistema de governo adotado, de se zelar pela coisa pública e não, escancaradamente, se surrupiar, roubar descaradamente, como se tudo que é público é de interesse privado, e nessa mistura indevida, todos virem a se sair bem, o que jamais poderia acontecer, no que se tem de mais sagrado, que seria zelar cuidadosamente do que é público, em nome do bem comum da sociedade brasileira.
   Eduardo Cunha chegou à presidência da Câmara de Deputados da federação, de maneira fraudulenta, através de forças obscuras, que por trás dele, na realidade, o que queriam também, era usufruírem de alguma indevida vantagem em nome da Nação Brasileira, o que se afigura uma tremenda picaretagem e falta de vergonha desses deputados de merda e de um dos piores Congressos Nacionais já tidos nos últimos tempos. Esse arremedo de político, quis gritar mais alto do que os outros, até mesmo com veladas e repetidas ameaças de impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas por fim, a Suiça, conhecido paraíso fiscal e país reconhecidamente responsável por esconder em suas instituições financeiras, dinheiro de origem duvidosa de muitos países mundo afora, se viu na guilhotina também, ao descobrirem que ele tinha naquele país, milhares de dólares desviados do Brasil e depositados em contas misteriosas, que vieram à tona e ele, teve que baixar à bola, a ponto de chegar a dizer que “se cair, levará muitos com ele”.
   Como na verdade muitos tem o rabo preso, os próprios comparsas estão de certa forma, fazendo tudo para salvar a sua presidência e o seu próprio mandato, que se fosse num país sério, não só perderia o seu mandato, mas também, paralelo a essa punição, iria ou para à cadeia, ou perdia o pescoço ou a vida com uma bala que deveria ser paga pela própria família. É assim que acontece em países que abominam a corrupção e tem esta no rol de crimes de alta periculosidade.
  Mas se a gente descer para os nossos estados, nossos próprios municípios, o joguete é assim também, é tudo feito na base do toma lá dá cá, porque todos querem de alguma forma tirar proveito da res publicae (coisa pública), como se donos ou sócios fossem desta. E assim, deputado estadual, vereador para se eleger, tem que gastar uma penca de dinheiro e no poder, aí sim, partem para à negociata com o executivo, que como se sabe, quem chega ao topo do poder e àqueles vereadores que se elegem por um leque de partidecos de merda, mesmo que eleitos por oposição, traem em primeiro lugar os seus eleitores, que na maioria foram comprados e passam de logo, a integrar à base governista, comprados que são, para votar em todo tipo de maracutaia desse poder e assim, todos irmanados surrupiam juntos e tiram indevida e ilegalmente àquilo que pertence ao povo.
   Não dá para entender quando e como tudo isso vai parar, mas que isso de certa forma, ou mansa, pacífica e conscientemente tem que acontecer, ou então, tem que se partir mesmo, para uma revolução radical para acabar com essa bandidagem e picaretagem política. Deveria começar a se criar em nosso país, mais presídios especialmente só para se prender políticos, que fosse num lugar bem distante de onde desempenham os seus mandatos, para toda vez que olharem através de uma aberturinha de sua própria cela, e verem o sol sempre nascendo quadrado, se lembrarem do dinheiro público que roubaram e que, por isso mesmo, fezeram muito mal a muitas pessoas, com muitos benefícios que se deixaram de fazer em favor das populações mais carentes de nosso país. 

Nenhum comentário: