QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

RECOMENDAÇÃO DA APROVAÇÃO DE CONTA DO TCE-PE NÃO É ATESTADO DE HONESTIDADE DE JEITO NENHUM!



   Quem acreditar que recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - TCE-PE, ou seja lá de qualquer estado da federação, é atestado de boa conduta, de honestidade do auditado e, por isso mesmo suas prestações de contas públicas são imaculadas, inquestionáveis, está arredondamente enganado, por que não é de jeito nenhum!
   Pelo que a gente vê in loco, no próprio lugar onde se mora, se percebe de cara, que alguma coisa está errada. Ou algum técnico auditor de alguns desses TCE’s, se enganaram e foram na lábia de uma contabilidade bem elaborada, porém fraudulenta, ou então, alguém está recebendo indevida vantagem para fazer o que alguém poderoso e com muito dinheiro manda, porque pelo que se vê diretamente com os olhos de cada um, “que um dia a terra haverá de comer”, sabe-se com certeza que existe algo de podre em qualquer reizinho desses da Dinamarca. É triste se constatar isso, mas é a mais pura realidade.
  Ora, minha gente, como é que muitos de nós, que temos olhos, visão, percebe, vê com o próprio olhar, que alguém que nunca teve dinheiro sequer para pagar uma talagada de cana e fumar um cigarro do Paraguay, aparece de um dia para outro, com um acúmulo de bens inimaginável, que vai de fazendas no Maranhão, carrões de último tipo e até mesmo importados de marcas famosas, mansões em sua própria cidade, além de apartamentos de cobertura na capital e supostamente bens em estados vizinhos, como é que contas públicas de um administrador que expõe luxo e riqueza, podem vir a ser abonadas de que suas contas estão corretas e passíveis de ser recomendadas as aprovações de praxe, por parte de alguns desses TCE’s, que no geral são formados por políticos decrépitos, e virem a ser da mesma forma aprovadas pela própria Câmara de Vereadores, que é composta por um magote de gatos ou ratos pingados, que se vende a troco de bananas, hem minha gente, como pode?
  Tem mais, muito político imagina, que aprovadas suas contas, mesmo com recomendações por parte de alguns desses TCE’s de as aprovarem, de que está tudo normalizado e ele está isento de pagamento do que fora apurado, à título de desvios de verbas, irregularidades de outras modalidades e assim por diante, mas na verdade, é aí que se engana, porque ninguém foge de sua dívida para com o erário, muito menos de um processo-crime, se assim achar por bem o Ministério Público e alguns dos populares, com a denominada Ação Popular ou Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, que pode ser guerreada por qualquer instituição constituída há mais de ano e dia. Então ninguém, mesmo com as “continhas” aprovadas, está isento daquilo que desviou de seu município. A questão é se pagar tais dívidas objetos de desvios de verbas públicos, se tudo que adquirem colocam em nome de laranjas, é aí que está a questão. Agora não se descobre porque nãos e investiga, porque se isso vier a acontecer, muita gente sai algemada diretamente para algum presídio de segurança máxima, esta é a realidade.
   O que dá para se acreditar um absurdo, é muitos ainda acharem que tudo está às mil maravilhas, como os que vivem em seu próprio terreiro e percebe que ninguém é burro, a situação de sua cidade e de seu município. Aqui em Buíque mesmo, nada está funcionando, minha gente! Isso vem acontecendo desde janeiro de 2009. A máquina administrativa de Buíque, decididamente não funciona, nada está nos eixos, daí há de se admirar e ficar boquiaberto, como é que se recomenda aprovação de contas de um gestor público desse naipe, só se algo muito estranho e forte estiver por trás de tudo isso. Há de se acreditar que em Buíque precisa se fazer uma faxina muito bem profunda, tanto na parte financeira, quanto contábil e até mesmo nas auditagens do TCE-PE, para ver se eles estão fazendo a lição de casa bem feita, já que nada encontram, com tanta irregularidade à mostra, o que deixa toda população de queixo caído, esta é a mais pura realidade. Algo de muito podre também está acontecendo aqui em nosso reinadinho da Dinamarca, ou será que o mágico Mr. M está por trás de tudo isso, hem?!

Nenhum comentário: