QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

NINGUÉM SABE MESMO QUEM É QUEM NA POLÍTICA



         A prisão do senador Delcídio Amaral, do PT Matogrossense, só nos faz cada vez mais nos frustrar de forma decepcionante do mundo da política. Não dá para acreditar em tudo que a mídia busca jogar como verdadeiro na opinião pública, porque grande parte é manipulação midiática para dar audiência e o povo ficar mesmo cada vez mais descrente e confuso com a política e os políticos.
     Tem toda razão o povo, quando vem com toda essa mentalidade em catarse generalizada, de falar de tudo que é político, sem medir quem quer que seja quem. Pode ser até mesmo quem se imagina ou se imaginava um cidadão imaculado que enveredou pelo caminho da política, com a missão de ser o timoneiro da boa política, mas pelo visto, nem mesmo nesses tipos ninguém é mais capaz de acreditar, mesmo que o sujeito esteja fazendo a sua parte dentro do que manda o figurino da boa política.
         Nesse imbróglio em que todos meteram o país, pelo visto, não há salvação nessa embarcação que entrou à deveria e em verdadeiro colapso e não há nenhuma possibilidade de salvação? Será possível se resgatar alguma coisa em sua essência ou do que poderá sobrar? Acredito que sim, porque ainda pode haver resquícios de esperança e esta, não pode morrer de vez. Pessoas boas há de existirem e que queiram as coisas verdadeiramente diferentes.
         Agora temos que ter a devida coragem, discernimento e determinação para mudar o quadro político. Ano que vem é ano de eleição e escolher entre os mesmos picaretas de sempre, é continuar nessa mesma barcaça de políticos cabras safados, corruptos e ladrões. Se existem políticos agindo assim ou assado, é porque uma grande maioria de eleitores é degenerada também, faz de seu voto um instrumento de negociata espúria e não poderia dar em outra, que não nessa leva de políticos sem-vergonhas e de mau-caratismo. Mudar! É possível, basta que o povo adquira a devida consciência e vontade de mudar.
     Essa depuração, essa mudança, tem que começar, como sempre tenho dito, em nossos próprios monturos, nossos municípios, que é o lugar onde vivemos e estamos mais próximos de políticas públicas e dos políticos. Por isso mesmo, o rearranjo da casa, tem que começar pela a nossa própria.
       Sempre tenho buscado me focar num exemplo de meu próprio município, Buíque, que nos últimos trinta anos só tem entrado políticos do pior naipe da picaretagem nacional e se não buscar dar um toque de mudança ano que vem, tudo vai ficar no mesmo de antes e nada vai mudar. Fico a me perguntar e indagar e jogo para à coletividade da qual faço parte, em que Buíque vai mudar, se o povo votar novamente em alguém tanto de um cordão, quando do outro? – Ora, de uma parte, uma banda é suja, outra é mal lavada, então nessa correnteza, quem poderá falar de quem e qual desses cordões tem realmente visão de futuro para fazer o diferencial dos que fizerem, dos que se foram e dos que estão? Esta é a indagação que continua a persistir dentro de mim e que não quer calar de jeito nenhum. Então minha gente, se o nosso próprio povo não se conscientizar que tanto optando por um lado, quando pelo outro, estará entrando mais uma vez no conto do vigário ou no canto da sereia, com certeza mudança alguma não haverá, mas sim, apenas mudanças de pessoas e não na forma de se governar, administrar a coisa pública.
     O correto mesmo para nossa terra, acaso queiram a verdadeira mudança para Buíque e acabar de vez com essa bandalheira que vem se perpetuando há tanto tempo no poder, apenas se revezando um grupo de corruptos e entrando outro, é votar em quem tem coragem de encarnar a verdadeira oposição de verdade e dizer em público quem é quem em termos de corrupção dos dois lados, esta é a razão de se buscar o novo de verdade em Buíque e não somente novos nomes.

Nenhum comentário: