QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 7 de novembro de 2015

O PIOR DE NOSSO POVO, É PISAREM NO SEU CALO E MESMO ASSIM, NÃO DÁ UM GRITO, FICA CALADO, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO!



   Fui acostumado a ouvir esse tipo de lorata: “é, se não estão mexendo comigo, não estou nem aí”; ou então perolas do tipo: “que vou ganhar com isso se participar desse movimento?”. Quanta ignorância e desconhecimento de nosso povo, né mesmo minha gente!
  Isso é pura babaquice de quem imagina que no mundo não existem mais pessoas e de que, se não pisam no seu calo, então por que se tem nada a ver com isso? – É assim mesmo que acontece, para que as pessoas se tornem omissas e não queiram saber de um problema que não é só daquela pessoa, mas que poderá vir a atingir também a todos e isso, se denomina interesse coletivo. Se o povo buscasse agir coletivamente, uns se ajudando uns aos outros, acredito que o mundo seria bem melhor, mas esse individualismo imbecil e hipócrita, é que me deixa pasmo, boquiaberto e a questionar sobre o que essas pessoas querem e imaginam de suas próprias vidas. Será que só se pode reagir quando alguém pisa em seu calor, é isso e, mesmo que pisem, melhor permanecer calado?
  Não, minha gente! – Há coisas que vem a mexer com todo o interesse de uma coletividade, de todo um município, de todo um país e ninguém pode aguentar tantos descasos e desmandos e permanecer com a boca zirpada, calada, sem nada falar. Não dá para se viver dessa maneira, principalmente, numa sociedade que se diz organizada. Enquanto o povo não tomar a devida consciência disso, ninguém vai chegar a lugar nenhum, esta é a verdade.
  A gente não pode chegar a ver tudo se despedaçando em nossa volta e, acaso não vier a ser atingido, então tudo bem, nada de reagir, de reclamar ou de protestar, se movimentar, porque se não estou sendo atingido, então não há interesse numa possível reação, em face de não me convir ou de não ganhar nada com isso. Não é bem assim, minha gente! – Todas as pessoas devem reagir sim, principalmente quando a gente presencia que nosso vizinho, outras tantas pessoas estão passando fome, vivendo na mais dolorosa miséria e mesmo se tendo conhecimento, se podendo fazer alguma coisa, permanecer e ficar calado, porque não se tem interesse nesse tipo de causa, a mim me parece um descompromisso com o seu povo e consigo mesmo. Tem muita gente, principalmente na seara da política, que não está nem aí, como vem acontecendo em cada monturo, que é a sua própria terra e muitos, para não quererem se envolver, por certamente estarem obtendo alguma indevida vantagem, não está nem aí, esse tipo de gente, no meu entendimento, não merece a menor consideração e apreço por parte de ninguém. Político safado, corrupto e ladrão, não é para está no topo de poder algum, porque o seu lugar é mesmo em algum calabouço medieval que são as nossas prisões. Lugar de ladrão é na cadeira e político que tira descaradamente da saúde, da educação, do social e de qualquer setor público, é tão ladrão barato, quanto um outro qualquer, que em muito casos, o são não por opção, mas por algum tropeço da vida, mas político, quando ladrão, o é por opção desavergonhada e descarada mesmo!
   Povo que se preza, não pode ver, presenciar tudo isso e ficar calado e, para quem quiser se candidatar, adquirir um mandato, seja de qual esfera de poder que venha a pleitear, não pode defender político pilantra, cabra safado, corrupto e ladrão, esta é mais pura verdade. Vamos ter dignidade, minha gente! Defenda os interesses de sua coletividade, que são os mesmos que a você interessa também, é por aí que quem tem respeito e dignidade, deve se pautar.

Nenhum comentário: