SLIDE POSTAGENS

QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

COLUNA REPLICANTE - AQUI SE É IMPLICANTE, DENUNCIANTE, ABERRANTE E SE JOGA TUDO QUE NÃO PRESTA PARA FORA, QUANDO NÃO SE PRESTA PARA NOSSA GENTE!


 COLUNA DO REPLICANTE
Fumo de rolo do Nordeste. Tem gente que nunca aprende e só gosta mesmo de levar fumo do mais grosso que existe.

1. Pelo visto os párias de Buíque, querem mesmo é fazer nosso povo de besta mesmo. Na verdade tem muita gente que na verdade não passa de idiotas ou de inocentes úteis, que só se prestam mesmo para ser serviçais, babas-ovos e puxa-sacos de carteirinha, nada mais que isto e, certamente, não passarão de tal insignificância na vida, porque nada aprenderam além disso, razão pela qual, são eternos prisioneiros ou vassalos desses senhores feudais ultrapassados e de mentirinha.

2. Para fazer ainda mais o povo de idiota, tolo e besta, o gestor municipal, está buscando terminar e reformar algumas obras ou infraestruturas, justamente em ano de eleição, para justamente engabelar esse povo que já vive tão enganado por anos à fio, que pelo visto, tanto faz como tanto fez apanhar na bunda limpa com um afiadíssimo cipó de boi ou virar à bunda para que se faça uso como bem entenderem os mandarins ocasionais. Eita ‘Buiquin” da gota serena, né mesmo camaradas!

3. Prefeito de verdade, trabalha do primeiro ao último dia de seu mandato, mas aqui em Buíque se incutiu na cabeça do povo e de quem ocasionalmente está à frente do poder de mando, a mentalidade de que, só vale para o povo abestado, o que foi realizado, assim mesmo na base da gambiarra, o que se fez no último ano. É!, só se for na mentalidade de cabeças ocas para acreditar que isso tem que ser assim mesmo. Pior é que muitos abestados, que não procuram ver um palmo além do nariz, acredita de verdade que tem que ser assim. Quanta idiotice junta, né mesmo camaradas e ainda não querem que a gente não seja replicante!

4. Interessante é que o ex-prefeito de Arcoverde por duas vezes, Zeca Cavalcanti, só obteve essa votação fenomenal para deputado federal, porque nos dois mandatos trabalhou do início ao fim, embora como todos fazem, só tratou de cuidar mais do cartão postal de sua cidade, porque no entorno periférico da cidade, o abandono sempre foi abominável, como continua sendo pela prefeita Madalena Brito, mas de qualquer forma ela não parou desde que assumiu o poder, deu um pé na bunda de Zeca e ocupou o seu próprio espaço, uma repetição de um antigo filme político encenado na própria Arcoverde.

5. Por falar na prefeita Madalena Brito, apesar de hoje ser inimiga declarada de Zeca Cavalcanti, pelo menos no campo político e, acredito que pessoal também, porque mal os panos mornos da vitória dado à ela por Zeca, esfriaram, ela não pensou duas vezes e fez bem pior do que ele, o ex-prefeito, quando deu um chute na ex-prefeita Rosa Barros, sua criadora. Mas apesar de todas as acusações que pesam contra Madalena, ela ainda certamente vai ser reeleita, porque usou a mesma fórmula de Zeca, que tinha denúncias feitas por ferrenhos ex-aliados seus, mesmo assim foi prefeito por duas vezes de Arcoverde e acredito que a repetição será repetida pela prefeita Madalena Brito, que embora venha sendo muito criticada, mas desde o início de seu governo nunca deixou de trabalhar, apesar da periferia se encontrar abandonada do mesmo jeito. É só dá uma olhada no Bairro de São Cristovão.

6. Mas em Buíque a coisa é diferente. No primeiro mandato, o menino que a gente deu uma carta branca para ele, não fez porra nenhuma, fez uma gambiarra de alguns pequenos trechos de asfaltamento no cento em pleno ano eleitoral, fez uma manobra fajuta e se aliou a Miriam Briano, ninguém sabe a que preço e terminou imerecidamente sendo reeleito, inclusive com o meu próprio voto, que não me arrependo do erro cometido, mas tenho uma satisfação para com o povo de Buíque. Reeleito, aplicou a mesma fórmula do primeiro mandato, achando, como de fato acha, que o povo de Buíque é besta, e pretende repetir a mesma dosagem do primeiro (des)governo, fazer algumas gambiarras, como a reforma da feira-livre, cujo dinheiro se encontrava à disposição do Município desde 2012, asfaltar mais algumas ruas, terminar alguns esqueletos de outras obras de algaroba, e pretende assim, enrolar o povo mais uma vez e acredita fazer o seu sucessor, seja quem ele apresentar, até mesmo a sua cachorrinha de balaio de estimação. Eita “povim” pra se deixar enrolar e enganar da gota serena, esse de Buíque! – Gente, é hora de usar da consciência e olhar com a responsabilidade que cada um deve ter, para esse aprendiz de administrador público, que nunca aprendeu foi porra nenhuma, a não ser fazer outras coisas, menos o que é de verdade uma administração pública, esta é a verdade replicante que não quer parar ou calar!

Nenhum comentário: