QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ESPECULAÇÕES POLÍTICAS DE BUÍQUE JÁ SE FAZEM SENTIR



     As movimentações e conversas de praxe da política buiquense, já vem se sentindo. Encontros vêm acontecendo e troca de ideias tem sido o cardápio principal. Acordos vem se firmando desde então, o que é normal, visto que, as eleições estão a cerca de dez meses de acontecer.
   Várias especulações são colocadas em discussões e nos meios das fofocas políticas. Ora fulano está com Sicrano, ora Beltrano está com Fulano e assim vai se avolumando os embolados até se chegar a uma definição de grupos políticos ou de nomes, com as suas candidaturas colocadas para o povo buiquense apreciar, se é que isto acontece de verdade em Buíque, porque nesses últimos trinta anos, nossa política vem sendo empurrada de qualquer forma e se tem eleito as piores qualidades de políticos que se possa imaginar.
   Há de se questionar, que depois de tanto tempo só levando lapada na bunda limpa, o povo não se deixe enganar mais uma vez pelo conto do vigário, como sempre tenho repetido. Necessário se faz, por uma questão de amor a nossa terra, de se escolher e buscar se focar em escolhas confiáveis, pelo menos a princípio, para poder no dia da eleição já próxima, mesmo que não se faça a escolha desejável, que pelo mesmo, venha a se fazer uma escolha a atender pelo menos, parte dos anseios de nosso povo, que há anos vem amargando o sabor amargo de suas próprias escolhas errôneas, das quais, confesso a mea culpa também, porém não sou asno o suficiente para continuar escolhendo o errado ou permanecer no erro para sempre.
  Nosso povo tem que acordar de vez. Existem novos nomes e, aliados a estes, se deve olhar, analisar o passado, a história de vida, a conduta de cada um deles para poder fazer as escolhas, se não a ideal, pelo menos que venha a se aproximar do que se pretende para Buíque, porque não é possível se escolher mais uma vez um gestor público distante de nosso povo, ausente do município e governando sempre para familiares e amiguinhos do peito de sempre. Prefeitura nunca foi feudo colonial de ninguém. O povo deve criar um pouco, um pouco não!; deve criar mesmo, é muita vergonha na cara e mudar, se firmar de vez em quem preste de verdade para nos governar. Por que se tem que escolher esses mesmos picaretas de sempre se a gente tem conhecimento de que nossa terra, existem uma penca de homens e mulheres de bem, hem minha gente?
   Analisem bem, vejam bem os nomes que vem sendo colocados nesses poucos meses que faltam para que as eleições venham a acontecer ano que vem. Coloquei meu nome em apreciação, mas sei perfeitamente até aonde posso chegar com uma candidatura. Como qualquer cidadão buiquense, tenho todo direito de pleitear qualquer cargo a um mandato eletivo, pois é assim que posso exercitar o meu sagrado direito de cidadania e não sou diferente de ninguém, muito pelo contrário, posso até vir a ser o diferencial para Buíque, coisa que falta na maioria dos que aí estão, que não tem a menor moral para ser um inspetor de quarteirão, quiçá prefeito de nossa terra.
    Mas o que peço de coração, é que analisem, tenham consciência em quem devem apoiar e votar nas próximas eleições, não tão-somente para prefeito, mas também, para cada um dos desnecessários 15 vereadores que os “dadores de nós em pingos d’água” aprovaram na surdina, nas caladas da noite, no decurso deste ano. Então minha gente, vamos pensar, e pensar muito antes de tomar uma posição, decidir, fazer sua escolha e depositar de forma consciente o seu voto no dia da eleição ano que vem, porque de seu voto, está a depender o destino de nosso Buíque, que a continuar nessa pisada, ninguém desta terra terá futuro algum com alguns francos atiradores que estão aí fazendo as trampolinagens, falcatruas, compra de apoio à peso de ouro, para ver se continuam fazendo e desfazendo as mesmas maracutais, no poder de mando de nossa terra, e isso, acredito, nosso povo não quer e não aguenta mais.Não dá também, para que os fichas-sujas venham a se candidatar ou pelo menos ter a moral de vir a apoiar alguém, porque estes não se prestam para absolutamente nada, a não ser ter sua história jogada na lata de lixo.

Nenhum comentário: