QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

ESPERAR O QUE DE POLÍTICOS QUE VENDEM APOIOS E FAZ EXIGÊNCIAS OUTRAS, ACASO O SEU APOIADO CHEGUE AO PODER?!



    Claro que no jogo político não deveria ser assim, mas infelizmente quando alguém dá o seu apoio a algum candidatável, principalmente com chances de disputar e de chegar ao topo de poder, e chega a exigir uma quantidade em dinheiro a troco desse apoiamento e de quebra, outras exigências, é porque já está sinalizando o mau-caráter que é e não está pensando no meio de sua coletividade de jeito nenhum. O seu, evidentemente, já foi colocado em primeiro lugar e o resto que vá à merda.
     É assim que sempre tem acontecido na nossa política buiquense. Todo apoio nessas últimas políticas, tem a sua fatura no final de contas. Outras recebem benesses de forma graciosamente, ou por exigência de terceiros, ou por conta de quem abocanhou o poder e aí, é se fica sem entender absolutamente nada mesmo.
    Na verdade a política não é um jogo de cartas marcadas para se tornar mercadoria barata de feira de manganios, porém é assim que sempre foi e é tratada. Triste realidade? É!, mas é assim que funciona essa desgraceira. Acaso o povo quisesse, adquirisse pelo menos um pouco de conscientização, com certeza brecaria toda essa safadeza, para dar um basta de vez nessa molecagem política, praticada pela escória da agiotagem política, porque benefício algum trás para a coletividade de ninguém, como sempre tem acontecido em Buíque.
    Quando alguém vem a se eleger por trás desse tipo de bagaceira, a fatura vem depois e com muito peso, a ponto de comprometer o destino de nosso povo, como de fato tem comprometido, além do que o chefete de plantão surrupia do que é público. Na verdade, o chefe da gangue não só tira para si mesmo, mas para uma quadrilha organizada, em que de toda à população é conhecida, menos das instituições públicas policiais, ministério público e da Justiça. Outro fator que nos deixa boquiabertos, principalmente quem tem discernimento na conduta de viver e na política, é a população de tudo saber, procurar nada dizer, nada ver e nada ouvir e isso tem sido ao longo dos tempos, vergonhoso para o nosso querido Buíque.
   Ao se buscar, a exemplo de mim mesmo, mostrar como as coisas acontecem, denunciar falcatruas, manobras espúrias do jogo do poder, sou taxado de tolo, de besta, porque deixei de comer do bolo do poder, que não estou ganhando nada com isso e recebendo até veladas ameaças só porque estou procurando mostrar a realidade e a verdade dos fatos, mesmo assim não vou desistir, porque não sou de desistir jamais de meus propósitos, mesmo que teoricamente não chegue a lugar nenhum.
  Mas de uma coisa minha gente, podem ter certeza, nunca fui, tampouco sou ou serei, de capitular diante de tantos descalabros, desacertos e das escancaradas roubalheiras que a gente vê à nossa frente e nada dizer?! Não dá para me conter, ficar calado, omisso como tantos e nada exteriorizar! Digo mesmo e vou continuar dizendo! Só se calarem minha voz, mas ninguém mais apagará jamais o que escrevi ou o que disse porque tudo ficará para que alguém ou algumas pessoas um dia, ainda possam se lembrar, ler e tomar o que deixei como exemplo, como um lastro de moral a ser seguido. Pouco importa se estou incomodando A, B ou C. O que sei mesmo, é que estou combatendo o bom combate contra uma forte corja de pilantras, cabras safados, corruptos e ladrões, esta é a verdade nua e crua e que, a carapuça, caiba em quem realmente couber e merecer. Quem não tiver culpa no cartório, então nada há a temer.
  Meu alerta nas próximas eleições, é justamente no cuidado que nosso povo deve ter, para as negociatas que estão sendo objeto de discussões e que virão por aí. As coisas são pretas e quem se envolver com tais negociatas, de quem só quer mesmo ver sua fatura lá na frente com juros e correção monetária, e o povo que se lasque mais uma vez, não merece de jeito nenhum a credibilidade de nosso povo, a confiança, nem o voto de ninguém. É assim que deve ser, porque o que eles vão querer mais uma vez é tirar, como vem acontecendo, de nosso povo e o atraso será um eterno peso a ser carregado em nome de políticas desonestas, irresponsáveis, como as que já vivenciamos e vemos no momento atual. 

Nenhum comentário: