QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A COVARDIA DE MUITA GENTE, NOS DEIXA MUITO DECEPCIONADOS COM A HUMANIDADE!



      Como venho militando na área jurídica desde que me formei em 1990, que ampliei a minha visão de mundo e, com mais experiência adquirida durante esse lapso temporal, a gente vai se dando conta de quanto existe falsidade e covardia por parte das pessoas, principalmente nas horas em que se mais precisa de uma delas.
      No meu campo de atividade profissional, a gente se depara com esse tipo de coisa, quase que diuturnamente, quando diante de um caso tolo qualquer na própria Justiça ou mesmo numa delegacia, muitos, mesmo que tenham conhecimento de como determinados fatos se deram, sempre se esquivam de testemunharem a favor seja até de uma pessoa íntima, próxima ou até mesmo considerada amiga. Isso minha gente, nesses anos de vida, só posso entender como pura hipocrisia de qualquer dessas pessoas que se acovardam quando alguém precisa de uma palavra por mínima que seja, para mudar o rumo de um acontecimento, mas por pura covardia, muitos fogem da situação, faz de conta de que nada sabem e em muitos casos, ao invés de ajudar, chegam mesmo até a piorar determinadas situações, levando danos maiores ao invés de ajuda.
     Sei que tenho uma visão crítica de mundo e disso não guardo segredo. Todos sabem e tem conhecimento de que não sou de não abrir à boca diante de arbitrariedades, de descalabros e de descasos que estão diante dos olhos da gente, mesmo que muitos saibam do que acontece, veem com os próprios olhos também, mas muitos na hora agá não estão nem aí, não querem nem saber e preferem mascarar a mentira, o embuste, ocultar a verdade e a permanecerem na eterna omissão de sempre, do que dizer a verdade de fatos de acontecem no dia a dia de cada pessoa e da própria coletividade e de que todos sabem e disso teem conhecimento de per si. É muita covardia, falta de vergonha que a gente tem encarado e tem que encarar nesta vida.
     Infelizmente é assim mesmo que caminha à humanidade. Seja um pequeno nicho social, seja um ajuntamento mais amplo, mas de uma coisa, o que mais aprendi, é que o próprio povo sempre vive as condições que ele próprio faz questão de viver, isso porque é covarde, omisso e sempre se esquiva em comprovar a verdade e em lutar pelos seus próprios direitos, por isso mesmo, é que uma grande maioria absoluta vivem no abismo abissal, isso porque fizeram essa escolha pela omissão que acreditam ser a forma social correta a ser seguida.
   O exemplo maior vem de nossos próprios umbigos ao qual estamos ligados. Não deveria ser assim, mas em muitos casos, somos mais valorizados em muitas plagas diferentes do que nas nossas próprias, esta é a verdade. Como diz o dito popular, “ninguém dá o devido valor à prata da casa”, preferindo a prata alheia, mesmo que essa não passe de uma reles e rústica prata imprestável, mesmo assim, muitos tratam mesmo de escantear os filhos pródigos que tem, porque não aprenderam ou não sabem valorizar as boas pratas que tem em seu próprio lugar e isso acontece em muitos de nossos lugares. Já pude por ciência própria, sentir isso de perto, mas ainda espero um dia, ter o devido reconhecimento pelo que realmente sou e não por àquilo que querem que eu venha a aparentar ser, porque isso jamais serei, pois ninguém é capaz de mudar o que sempre foi por toda vida. Se sou assim, não vou mudar de jeito nenhum e de uma forma ou de outra, vão ter que me engolir, mesmo que engasgando goela à dentro, certo camaradas! Tem mais, não sou “brabo”, tampouco ando ameaçando ninguém. Trato de dizer a verdade, porque fui moldado com o bom caráter que deve nortear a vida humana de cada cidadão de bem e decente, esta é a verdade nua e crua, doa em quer doer!

Nenhum comentário: