QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O POVO DE BUÍQUE ENGANOSAMENTE DEU UMA CARTA BRANCA A QUEM NÃO MERECIA, AINDA REPETIU A DOSE E ESTA POR DUAS VEZES, FOI FEITA DE PAPEL HIGIÊNICO.

Fazenda e palácio das Arábias, do atual prefeito, no Sítio Catonho, bem pertinho de Buíque, que deram o nome de Fazenda Santa Clara, que colocou no Portal OLX à venda. Observem a suntuosidade da construção! É de deixar pasmo qualquer cidadão de bem de Buíque, ou não!


    Não vale à pena repetir o óbvio ululante. De tudo o povo sabe, porque está à olhos vistos por todos. Só não observa e ver, quem for cego de guia, mas se acaso não for surdo e mudo, mesmo assim, ainda é capaz de entender alguma coisa do que acontece à sua volta, através de gestos.   
  Ora gente, o povo de Buíque, mesmo sabendo, embora não se tivesse uma outra opção, porque se imaginava menos ruim se eleger o “minino coitadin”, à uma candidatura vinda de quem anteriormente começou a afundar nossa terra, dando de olhos vendados nosso povo, uma carta branca a um pobre, menino abandonado, esquecido e mesmo ainda na fase pueril infanto-juvenil, de fraldas, mesmo assim, imaginando o simbolismo de D. Pedro II, em ter assumido o trono aos 15 anos de idade, no lugar de seu pai, Pedro I, quis repetir à façanha aqui em nosso lugar e assim foi feito. O imperador Pedro II, tinha como lastro a lhe dar o devido suporte, José Bonifácio de Andrade, que juntamente com mais duas outras pessoas, foi dada a responsabilidade de cuidar dos preparativos do filho para assumir o trono, ao debandar-se forçosamente para Portugal, quando abdicou do trono em 1831. Bem, na questão do imperador Pedro II, pelo menos ele começou a ser preparado para a grande responsabilidade que o esperava, a partir dos cinco anos de idade, diferentemente de nosso entronado em 2009, eleito no ano anterior, não foi preparado para absolutamente nada, a não ser ensacar fumaça, além de se fazer rodear por um magote de incompetentes e sem sequer dar ouvidos a ninguém, estando aí a diferença entre o ser e o não ser, eis a questão!
   Com isso nosso querido Buíque vem enfrentando uma das piores decepções políticas já vividas nos últimos anos, embora tenha havido outras, mas talvez, nem tão deplorável e destrutiva quanto a atual. Basta analisar, quem não tiver viseira dos lados, para perceber o caos e a desordem implantada na administração pública municipal de nossa terra, o que é uma vergonha tudo isso que vem acontecendo. Acaso vierem a provar que a máquina está devidamente azeitada e funcionando a mil, há de se desdizer o que disse, mas isso é temerário que esteja acontecendo.
    Durante esses últimos sete longos anos em que vem tronado no poder, o que mesmo fez foi zombar da cara do povo que lhe deu duas cartas brancas e lhes confiou o voto. Primeiramente, desmontou a máquina administrativa, que a partir de 2009 deixou de funcionar; muitos recursos deixaram de ser aportados através de credenciamentos e convênios, por falta de interesses, leniência ou por alguma razão pessoal que se desconhece à fundo, porém os recursos obrigatórios na casa de mais de 392 milhões de reais, da esfera federal, não deixaram de chegar aos cofres públicos municipais e a gente olha para um lado e para outro, e vê muito pouco para o montante de recursos aportados durante esse período. Não dá para acreditar que veio todo esse dinheiro e nossa terra se encontra nesse verdadeiro estado de terra arrasada, o que é uma vergonha para quem está no poder, para os desavergonhados vereadores, que dizem representar o povo, porém nunca deram um pio e nada fiscalizam, o que seria obrigação de todos eles e chegamos a essa situação de verdadeiros caos e descalabro administrativo em que estamos metidos. Sair desse buraco não vai ser nada fácil para quem vier a suceder essa onda de irresponsabilidade comandada por uma comandita de surrupiadores dos cofres públicos. Mas tudo isso também é responsabilidade da omissão de nosso próprio povo, porque todos sabem, tem conhecimento, veem, porém sempre fazem ou fizeram olhos de mercador.
   Enquanto isso, durante esse período, muita gente se arrumou financeira e conomicamente, sem que tenha havido causa alguma. Saiu assim do zero, para hoje exteriorizar um status de riqueza inimaginável para quem, a conseguir um empreguinho público, de uma hora para outra, vir a se tornar rico, sem sequer ter imaginado em ganhar o prêmio da sena da Caixa. É um absurdo. Alguns secretários e funcionários de baixo calão, exibindo situação econômico-financeira incompatível com o que ganha, impossível de se adquirir dentro de apenas sete anos exercendo cargos, em que se ganha mais do que um salário mínimo, é muitos, também sem nunca terem dado expediente, e ainda por cima, zombando da cara dos poucos que trabalham e de nosso povo. O que Buíque fez para merecer tanto descaso continuado, hem minha gente? Será que é culpa não está no próprio povo em face do não exercício de sua cidadania em defesa de seus direitos? Qual a razão de tanta omissão por parte do povo?
  Enquanto isso gente, muitos estão enriquecendo sem causa alguma. O interessante nesta vida, é o fato de que, quem trabalha a vida toda para no mínimo viver, ter uma velhice confortável e morrer, quando muito, o que consegue é uma casa para morar e um salário não tão digno, ou parcos recurso para sobreviver até os últimos dias. Como explicar uma limitada patota esbanjando riqueza, sem que tenha dado duro para isso, hem? O próprio gestor público municipal, tem uma mansão aqui nas proximidades de Buíque, de fazer inveja a qualquer rei ou príncipe das Arábias, além de fazendas no Maranhão, bens distribuídos em outras regiões, todos eles em nomes de laranjas ou de fantasmas, o que há de se acreditar que, quando perder o mandato, vai ter certamente um pouco de trabalho para readquirir esses bens que foram transacionadas as suas aquisições através de meios duvidosos e fraudulentos, porque muitos interesses serão contrariados, a partir do momento em que o sujeito vem a perder o poder, fato já comprovado por diversos ex-gestores tanto de Buíque mesmo, quanto da região. Isso minha gente, não pode em hipótese alguma, ser repetido em nossa terra. Para tentar acobertar toda essa leva de coisas indevidas adquiridas nesse curto espaço de tempo, certamente vai tentar emplacar um “laranja” como seu candidato, e o povo, vai engolir esse engodo, mais essa farsa, pouca-vergonha descarada, se for tolo, burro ou idiota, o que ele sempre imaginou que o nosso povo fosse desse jeito.
   Nada mais correto minha gente, do que se dar um basta a toda essa série de coisas, de roubalheiras, e tem mais, não é possível todos estejam alheios a tudo isso em Buíque, e nenhuma providência foi ou que venha a ser tomada, por parte de nossas autoridades, porque é mais do que visível o descalabro em que nosso município está vivenciando e que é de conhecimento de todos, só se o povo for burro de verdade, para acreditar que nada disso existe em Buíque. Como sempre foi bordão de várias campanhas, está mais do que na hora de ACORDA MEU BUÍQUE!

Nenhum comentário: