QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A DANÇA DE CANDIDATURAS PARA ESTAS ELEIÇÕES EM BUÍQUE



  Existem nomes já definidos como pré-candidatos ao pleito majoritário municipal de Buíque, bem como, pretendentes a uma das 15 vagas ao Legislativo. O atual gestor por não poder mais concorrer à reeleição, e vindo promovendo uma administração extremamente desastrosa, vai descumprir compromissos firmados e buscar a todo custo, fazer um sucessor que venha a ser uma espécie laranja manietada sob o seu comando, como se Buíque fosse igual a outros municípios circunvizinhos. Bem, é um fato novo que nossa terra não está acostumada e, emplacar um mamulengo, há de se acreditar que não será tarefa muito fácil não, principalmente quando ele mesmo está completamente em baixa no gosto popular, entretanto, nada impede que através de tantos marabilismos no percurso de uma campanha política, fatos já repetidos em Buíque, sempre há uma ponta de possibilidade de isso vir a acontecer, o que será uma desgraça imperdoável para a nossa terra e quem se vender para que isso venha a acontecer.
   Acaso o nosso povo tenha amor próprio e à sua terra, jamais fará isso, entretanto, por outro lado, pelo que conhecemos de nossa gente, de tudo ela é capaz, inclusive de vir a eleger esse menino em 2008 pela primeira vez, sem que ele tivesse experiência alguma na vida, sem sequer ter dado um prego numa barra de sabão, mesmo assim, com parcos recursos, caiu na graça do povo e foi eleito com facilidade, apesar das armas e do poderio utilizados pelo poderosíssimo adversário. Agora que a arma se virou contra esse aprendiz de Herry Potter, eleger o seu sucessor, só se o povo for venal mesmo, não ter vergonha alguma, princípios decentes e morais de jeito nenhum e gostar de apanhar com cipó de boi na bunda limpa. Porque convenhamos, depois de tudo isso que estamos vendo e presenciando, votar em qualquer que seja o seu candidato, é não ter vergonha na cara.
   Do lado dos que estão colocando seu nome como uma opção viável e com um mínimo de dignidade, muitos dos quais, com intenção de buscar mudar toda essa sorte de coisas em Buíque, que dá para se acreditar ser uma tarefa hercúlea e, difícil de se reverter, porém não impossível, o povo vai ter que mais uma vez demonstrar que não só tem vontade de mudar, mas que quer mudar de verdade. Não é somente dizer que quer moralizar sua terra e na hora agá amarelar, vender sua dignidade por trinta moedas e consequentemente, o destino de sua terra, o seu próprio e de seus familiares, a troco de uma moeda podre de troca. Sinceramente, isso minha gente, não pode acontecer. Tem que se ter o discernimento que essa escória não pode mais continuar no poder, muito menos quem já foi e quem venha a ser apoiado por qualquer um deles, esta é a realidade dos fatos, porque uma coisa é ter uma retidão de caráter impecável, outra coisa, é o fator de que, “dize-me com quem andas, que te direis quem és”. E isso vale para esse meio político apodrecido buiquense.
   O que sempre tenho colocado é que a gente não pode desistir de Buíque e dizer, “não, já que tudo foi assim mesmo, como mudar o que jamais pode ser mudado?” – Bem, não é dessa forma que visualizo as coisas. Acredito que, com a pessoa certa, um grupo renomado formado por pessoas sérias, honradas, decentes e honestas, se pode sim, ser o diferencial nesta política e assim, elegermos uma liderança ou até quem não estiver nesse topo, mas que possa aparecer assim de repente como uma opção viável, que tenha condições reais de mudar toda essa sorte de coisa ou pelo menos fazer tudo para que seja diferente. Também essa câmara de bonecos deve ser mudada de cabo à rabo e, dos nomes calouros colocados como prováveis candidatos à vereadores, sinceramente, são decepcionantes, não dá para encarar certos bonecos na condição de vereadores, mas pode pelo menos mudar a cara dessa famigerada e ineficiente leva de vereadores que foram eleitos no último pleito em 2012.
   São treze vereadores atuais e quinze para se votar. Voltar os que estão aí, acredito que Buíque não merece, pela ineficiência, incompetência, desses políticos prostitutos, não dá de jeito nenhum para que nenhum deles voltem, mas como o nosso povo com certa frequência gosta de comer merda em pau de galinheiro, muitos deles ainda vão voltar e, pelos nomes que a gente tem conhecimento de pré-candidatos a vereadores pela primeira vez, deveriam primeiramente fazer um cursinho de aprendizado para saber de verdade, o verdadeiro papel que pretendem desempenhar no futuro, porque não é distribuindo uma cesta básica, uma lata d’água, binquedinhos de quinta categoria, acudir um doente, que é isso não é papel de vereador algum. Quem quiser se candidatar, deveria primeiramente saber o que é o verdadeiro papel de vereador, senão vamos ter essa mesma leva de trastes que a gente tem no momento atual.
   Pensar bem, olhar as candidaturas novas colocadas, os nomes que estão na passarela política, verificar a história de cada um, até que ponto cada um está sendo sincero, para, num segundo momento, dizer, é nesse que votar, porque acredito esse cidadão é quem está capacitado para dirigir o futuro de nossa terra, e reconquistar a nossa dignidade perdida há muitos anos. É assim que nosso eleitorado deve agir.

Nenhum comentário: