QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 24 de janeiro de 2016

A PUBLICAÇÃO DE HOJE, É NO ESPAÇO POEMANDO, DE MAIS UMA POESIA INÉDITA DE MINHA AUTORIA.

A TUA PRESENÇA



Ora sinto a presença
Como a tocar no meu rosto
Mas infelizmente a essência
Tudo se foi por caminho roto,
Qual perdida a distância
Sem que se esteja predisposto
A começar da infância
Ida no decurso do encanto.

Acaso a sinto assim
Vem do meu peito o clamor
A saudade bate à porta
Do cheiro do teu jasmim
Nada mais a mim importa
Só lembrança, choro e dor,
De quem saiu pela porta
E levou todo meu amor.

Hoje existem lembranças
De tudo que atrás ficou
Não mais pairam esperanças
Mas a presença ainda restou
Embora não haja nuanças
Vivo de tudo que prestou
Sem sonhos nestas andanças
Tudo de vez se acabou.

Oh!, quantas saudades tenho!
Não contenho minhas lágrimas
Quando isolado eu sonho
Naquele passado de chamas
No meio de um mundo medonho
Hoje não mais me aclamas
Vivo num mundo tristonho
Lembrando de nossas camas.

Que mais adianta olhar
Tocar no mar, no ar, ou na chuva que cai...
Não há mais o que fitar
Pois tudo na vida se vai
E neste meu mundo a penar
A gente tropeça e só cai!
Nada há a desejar
Pois tudo que foi se esvai...

Nenhum comentário: