QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 23 de janeiro de 2016

O VAZIO EM QUE O VAZIO SE ENFIOU



   Encontramo-nos em determinadas circunstâncias da vida, envoltos num vazio infindo, que não sabemos sequer saber aonde foi que o vazio se enfiou. Até parece que a esperança terminou por completo e na vida nada nos resta, a não ser o encontro de um vazio dentro de um vácuo profundo, infindo, inalcançável até mesmo em nossa digladiação imaginária.
   O que nos leva a ficar assim? – Será que é uma construção de nossa mente ou fruto de fatores existências que vão se juntando na medida que vamos nos defrontando com tantos problemas, muitos dos quais, vão se acumulando com o decurso do tempo e outros mais vão surgindo, que não sabemos realmente em que buraco nos encontramos. Pode ser até uma simples tolice, uma besteira qualquer, mas o vazio sempre haverá de nos perseguir na vida.
   A vida por ser permeada de pedras e duros percalços, nem sempre sabemos como conduzi-la dentro dos liames que seja mais adequada para nós mesmos. Em muitas das vezes, ou até mesmo em sua maioria, somos nós mesmos os criadores dos problemas, noutras, eles aparecem assim do nada, sem menos a gente esperar, mas tudo isso faz parte do processo desse processo da roda-viva.
  Só sabemos que de uma forma ou de outra, temos que levar adiante o barco, que não poderá jamais ficar à deriva, esmorecermos ou nos amofinarmos como meros molengas ou maricas, na nossa condição humana, porque deveremos ser sempre fortes nessa nossa caminhada.
  A vida é dura, mas não podemos desistir no primeiro entrave que encontramos, vez que, se já enfrentamos tantos outros, razão não há para desistirmos quando o ocaso está a se aproximar lenta ou num só escurecer de vez. É assim o caminhar da vida! - Diferente não poderá ser e jamais o será!

Nenhum comentário: