SLIDE POSTAGENS

QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O QUE JÁ VINHA DEMONSTRANDO, AGORA DEU NO DIÁRIO: BUÍQUE ESTÁ ENTRE OS 500 PIORES MUNICÍPIOS DO PAÍS, EM ATRASO.



   Essa triste realidade, já tinha conhecimento e sempre vinha e venho publicando neste Blog e no Facebook, matérias, comentários, dessa triste situação em que Buíque se encontra entre os 500 municípios brasileiros, dos 5.570 existentes, de acordo com a Wikipédia.
    Sempre venho alertando para essa situação vergonhosa de nosso município. Pena que muitos sempre fazem ouvidos de mercador e não estão nem aí para essa deplorável e vergonhosa realidade, o que só vem mesmo a confirmar o nosso município desnudo, sem máscaras e correspondente ao atraso e entre os piores em índices como os de desenvolvimento humano, da saúde, na educação e na condição de emprego e renda. Não é à toa que grande parte de nossa população, todos os dias migram para o Estado de São Paulo, onde lá, vão sofrer o pão que o diabo amassou, isso porque não existem oportunidades em nossa terra, por falta de responsabilidade dos últimos gestores que vem administrando nossa terra nesses trinta anos que se passaram ou muito mais que isso, o que só demonstra a falta de compromisso desse pessoal que ultimamente vem dirigindo o nosso município para os seus próprios interesses pessoais, de seus familiares, amigos do peito e de apaniguados.
    Nunca alisei ninguém e sempre venho alertando para esse fato, mas pelo visto, nosso povo não está nem aí. Nada diz, prefere permanecer na omissão, apanhar até mesmo na bunda limpa e com um cipó de boi bem afiado, menos ligar para o desenvolvimento de nosso lugar, que é onde nós nos criamos, vivemos, tivemos nossos filhos, netos e por isso memo, aliado a toda essa triste realidade, temos também, a responsabilidade de preparar um lastro apropriado para o nosso próprio futuro, não com essas pessoas que estão aí no poder e muito menos de muitos que estão até querendo voltar, além de alguns ainda, que tem a cara de pau de pensarem em dar continuidade a esse descalabro em que nos encontramos metidos no desastre administrativo do atual gestor.
    Esse quadro dantesco e vergonhoso, não pode e não deve jamais passar desapercebido pela população buiquense. Só para se ter uma ideia, os recursos públicos aportados pelo município de Buíque, é maior do que os de Arcoverde. Claro que a nossa vizinha é uma cidade-polo, tem um comércio fortíssimo e é uma grande fonte de prestação de serviços, o que a faz ser uma cidade, um município, bem mais rico do que o nosso. A questão é o fato de que, nossa terra tem um potencial dotado pela própria natureza, que era para nos tornarmos um município, uma cidade referência no nosso Estado e no Brasil, isso acaso houvesse sido governada nesses últimos anos, por pessoas responsáveis e verdadeiramente comprometidas com a nossa gente, o que não vem ocorrendo. Nossa vocação é agropecuária e, embora não exista nenhum investimento público nessa área, ainda estamos no topo como uma das maiores bacias leiteiras de Pernambuco, pelo menos isso, mas nos demais setores, a coisa é crítica, porque sequer uma Secretaria de Agricultura ou de Desenvolvimento Econômico que venha a funcionar de verdade, existe e isso é fator negativo para que venhamos a desenvolver nessa área. No setor turístico, o potencial é fortíssimo e a cada ano, vem somente para esse setor, mais de um milhão de reais, só que, ninguém sabe aonde esses recursos são investidos. Ninguém vê absolutamente nada para divulgar, disseminar e desenvolver o nosso turismo como fonte de emprego e renda. Então diante de uma situação como essa, nada mais correto, do que figurarmos entre os 500 piores municípios brasileiros, o que não é nada enaltecedor ou digno de enaltecimento. De vergonha, sim! Não de sermos buiquenses, mas pelos maus políticos que temos e de muita gente sem consciência, que ainda teima em votar nesses picaretas.
    Mas o pior de tudo isso, dentro de uma situação de descalabro e de calamidade em que nos encontramos, é vê muita gente ainda dizer que vota em parte, em tais gestores remanescentes e nos atuais, mesmo sabendo das falcatruas que sempre fizeram em benefício próprio e de seus e, descaradamente em detrimento do nosso povo. A indignação maior é que o nosso povo disso tem conhecimento, mesmo assim, ainda tem a pouca vergonha de dizer que ainda votaria nesse tipo de político descarado e sem-vergonha, é isso mesmo! – Votar nesses picaretas que na verdade o que fizeram mesmo durante esses anos foi empregar à parentada, pessoal de fora de Buíque ou mesmo de nossa terra, somente para receber do erário, adquirir fazendas no Estado do Maranhão, adquirir carrões top de linha, bens patrimoniais e colocá-los em nome de terceiras pessoas, além de promoverem grandes farras às custas do dinheiro do povo, além de sequer marcarem presença e vivenciarem os problemas do município de perto, porque depois que esses últimos políticos foram eleitos, simplesmente desaparecem do meio do povo como num passe de mágica. Votar ainda nesse tipo de pessoa, sinceramente, digo cara à cara, olho no olho, você meu amigo, você minha amiga, vocês caros jovens, não passam mesmo de descarados que não teem sequer respeito e amor próprios, esta é a verdade. Deveriam ter no mínimo a responsabilidade de não mais votar nesses descarados que destruíram, estão destruindo e querem continuar nessa mesma pisadinha. Desse jeito minha gente, a pensar dessa forma, não dá jamais para Buíque sair desse buraco, tampouco esse nosso povo vir a ser feliz. Pensem!

Nenhum comentário: