QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 9 de janeiro de 2016

URUBUS NA CARNIÇA, ISSO É QUE É A SEDE DE PODER EM BUÍQUE



    Chegada à época de eleição municipal em Buíque, os que estão acostumados com a mesma picaretagem de sempre, vão surgindo como urubus na carniça, que em muitos casos, sequer esperam a morte por completa do moribundo defunto, para já estarem se articulando imaginando dar continuidade nas mesmas formas de roubalheiras políticas de sempre. É esse o nosso Buíque político do momento.
  Dificilmente, quem está à margem de determinados grupos políticos de picaretas, chegam ao poder. Primeiramente, porque os acordos espúrios e nocivos aos interesses de nosso povo, já se fazem sentir e, em segundo lugar, até parece que nosso povo gosta de levar fumo e daquele mais grosso que puder lhe arrebentar e sangrar de verdade. É assim nossa situação política da atualidade. Quem está no poder, embora não tenha mais direito à sua própria reeleição perpetuamente, mas de qualquer forma, quer emplacar um picareta qualquer para fazê-lo de mamulengo, de laranja ou capataz, pouco importa, desde que não passe de um mero serviçal ao seu comando do escancarado descaso público no qual nos encontramos.
    Muitos que comem uma merreca que não dá sequer para encher o “bucho” dele mesmo, muito menos de sua família, ainda assim, acredita ter rabo preso com esse tipo de picareta e deseja que este venha de fato a fazer o seu sucessor, para acreditando que vai continuar mamando nas tetas do poder, mesmo que seja um pinguinho minguado do leite da velha vaca pública. Sinceramente, não dá para acreditar que ainda existam pessoas que se deixam levar, enganar ingenuamente pelo canto da sereia de uma política decrépita, que precisa urgentemente ser varrida de nossa terra. Mas o que dá para a gente ficar ainda mais indignado, é perceber que existem pessoas que se pode considerar até mesmo com um mínimo de conhecimento e por isso mesmo, poderia usar de sua consciência, mesmo assim, ainda defendem a continuidade da picaretagem política em nosso meio, o que é de envergonhar e nos deixar boquiabertos, porque como se defender o indefensável, tanto de quem já foi e acabou com Buíque, quanto de quem está e vem operando no sentido de terminar de afundá-lo ainda mais, hem minha gente?
    Então é de se ficar mesmo perplexo diante de tanta indiferença de nosso povo, em que os urubus de sempre estão por aí fazendo voos rasantes, visando tão-somente não a melhoria de nosso povo e o desenvolvimento de nossa terra, que se encontra entre os piores municípios do Brasil em questão de atraso. Agora há de se indagar: será que vale à pena a gente fazer tanto esforço, gastar saliva, escrevinhar todos os dias tentando conscientizar o nosso povo dessa triste realidade e pelo visto, parece que nada do que estamos fazendo tem o menos valor?! – Gente, já passou da hora do povo de Buíque acordar desse sono interminável, porque todo erro tem limite, agora continuar no erro, é prova de pura burrice de uma grande maioria absoluta de nossa gente, esta á a mais pura verdade, doa em quem doer.

Nenhum comentário: