SLIDE POSTAGENS

QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A MECÂNICA DO UNIVERSO, SEM COMEÇO, MEIO OU FIM, NÃO DÁ PARA SER EXPLICADO, APENAS ESTUDADO E SE PERCEBER QUE NA VERDADE TUDO VEM DE UM PODER MAIOR DO INEXPLICÁVEL



     Diante da história da Bíblia, o livro sagrado do mundo cristão, o Universo foi criado por Deus em sete dias. Na verdade, se bem se levar em consideração, sem radicalismos exacerbados, poder-se-á perceber, que esses sete dias pode ser considerados um tempo bem prolongado, que ainda sequer terminou em que os fatos e coisas existentes, desde o mundo inanimado para o animado, vivo, veio sendo desenvolvido por partes e que, cada dia, se brincar ainda não terminou, e outro sequer começou. O Universo em si, é de uma complexidade, que a sua mecânica, chegou a ser meticulosamente estudada, se explicada, criaram teorias e mais teorias, fórmulas matemáticas simples ou intermináveis, mas ninguém chegou ainda a um denominador comum sobre a origem de tudo isso.
     Como ninguém consegue explicar e justificar plausivelmente como tudo isso chegou a ser construído, então ninguém pode ter uma opinião conclusiva, mas a ciência e os princípios religiosos ensinados na Bíblia, tem que vir de mãos dadas, porque senão, não dá para entender absolutamente nade desses fatores fenomênicos de que tudo no Universo se encaixa como uma peça mecânica que funciona até quando não vem algum desgaste, como algumas estrelas, algumas galáxias, asteróides ou planetas que chegam a ser exterminados e se transformam em poeira cósmica. Mas a mecânica celeste é algo impressionante e só pode ter vindo mesmo de uma força bem maior de toda essa imensidão para poder existir, senão razão alguma existiria para tudo existir como de fato existe.
    A questão é a de que tudo funciona meticulosamente em medidas infinitesimais e se alguma coisa sai dos eixos, pode haver uma acomodação, como tantas que já se enfrentou ao longo dos bilhões de anos, em que regiões aqui mesmo no Planeta Terra, que dantes cobertas de gelo, hoje são regiões desérticas, como aqui mesmo no Sertão do Araripe, em Pernambuco, onde são encontrados vários fósseis de peixes e uma infinidade de pedras preciosas. Aqui mesmo na região do nosso Vale do Catimbau, com certeza já foi uma região também coberta por águas e as formações geológicas são as mais belas possíveis que os olhos humanos podem alcançar e ver. Realmente, tudo é envolto em um imenso mistério insondável e que dificilmente o ser humano chegará a um denominador comum sobre como tudo isso foi feito e veja-se, que a gente está procurando se focar somente na Terra. E o Universo que não tem começo, meio ou fim?
     Existem muitos questionamentos, estudos aprofundados, e por mais que o homem aprenda e se aprofunde, não dá para explicar a origem de tudo isso, a não ser por alguém com um poder além de qualquer outra força, a quem podemos chamar de CRIADOR, o MENTOR ou o IDEALIZADOR, porque outra explicação não existe. Questionar por questionar e apenas dizer sem provar que tudo veio de uma coisa ou de outra, não dá para convencer nem mesmo aos que dizem acreditar que tudo foi feito em sete dias e sete noites, mas sim, que tudo isso foi um processo de bilhões e bilhões de anos e que está em lenta e gradual transformação, a ponto de chegar um momento que até mesmo o Planeta Terra venha a ser exterminado, mas isso vai demandar ainda muito tempo, não em anos, mas sim, em bilhões de anos e, na questão da humanidade, esta poderá ser fruto de destruição de suas próprias loucuras e insanidades humanas.

Nenhum comentário: