QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

QUANDO NÃO SE SABE O QUE FAZER



         Por momentos na vida da gente, ficamos atônitos, sem rumo, sem saber para onde ir ou o que fazer. Na vida da gente por vezes, nos encontramos perdidos. Na verdade, isso independe da idade da pessoa, mas a gente se encontrar assim, é uma coisa meio estranha em que afeta o nosso eu interior.
        Não que devamos perder o bom senso por completo, isso não! – Mas precisamos juntar todas as nossas forças lá de dentro de nosso interior e buscarmos nos reencontrar conosco mesmos, senão que rumo poderemos tomar? – Não é que estejamos realmente perdidos num mundo qualquer, mas que nos reencontrar é preciso, disso não tenho a menor dúvida.
        A vida é só uma passagem, que sequer sabemos de onde viemos e para onde vamos. Nem temos a certeza de que vamos nascer, mas a de que vamos fenecer um dia, disso sim, a certeza é certa e não perdoa ninguém. É assim que é a nossa vida e isso jamais vai mudar.
        Por mais que se tente, esse rumo, essa odisséia, jamais será modificada por ninguém, porque não temos o podem nem da vida, tampouco da morte. Vivente algum será capaz de decidir por um desses dois caminhos. O certo é que nascemos por alguma razão e da mesma forma, certamente, morremos por alguma outra razão, senão nada faria sentido viver por viver sem que nada venha a fazer sentido nesta curta passagem por este mundo. Uns chegam a ter uma passagem mais longa, outros já não chegam a tanto, por algum acidente de percurso. É assim o caminha da vida e da humanidade.

Nenhum comentário: