QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

EM NOSSO PAÍS, A BEM DA VERDADE, TODO MUNDO É CORRUPTO E TODOS DESCUMPREM AS LEIS



    Não sejamos hipócritas, porque de hipocrisias, todo mundo já está cansado e enfadado de ver tanta coisa que o próprio sujeito pratica e, com a maior sem cerimônia possível, deslavada cara-de-pau, só diz que o outro é o culpado, que o vizinho do lado é o responsável e que até mesmo seu amigo que considera do peito, tem culpa no cartório. É isso mesmo que vem ocorrendo nessa sociedade que sequer as leis de seu país, cumpre, achando que somente a lei dos outros, principalmente se for dos Estados Unidos, é que é boa, é a melhor. Uma ova! – Como é que buscam se enganar a si mesmos, hem? – Será que ninguém tem buscado olhar para os seus próprios umbigos?
     Olha gente, falando cara à cara, olho no olho, indago? – Quantas vezes, quando teve oportunidade, você chegou a imaginar em tirar vantagem até mesmo daquela pessoa, que você considera até o principal amigo, hem? – Será que em algum momento já lhe passou pela cabeça em vender seu próprio carro usado, porém já meio prá lá do que prá cá, para o primeiro amigo, dizendo que é o melhor carro do mundo, quando até mesmo o motor já está em estado de desgaste e prestes e bater, hem? – Em quantas ocasiões você foi à bodega da esquina ou mesmo no supermercado, na padaria de sua preferência e comprou algum produto com a nota fiscal? – Em quantas ocasiões foi numa loja comprar um par de sapatos, uma calça, uma camisa, um pacote de cuecas, uma calcinha para a mulher, sem nota fiscal, hem minha gente? – Então camarada, não se faça de imbecil não senhor, porque na verdade, você que estufa o peito e clama alto e em bom tom que é honesto, honrado e sério até a medula, você também não passa de um sonegador de impostos, de ser também um entre tantos, com a mentalidade corrompida, esta é a verdade real em que hipocriticamente vivemos neste país do faz-de-conta, em todo mundo de um modo geral sonega e, via de consequência, é coautor de práticas corruptivas, criminosas, embora não perceba.
     Ora, nesse mundo internetário é que se vê abertamente, como se fora na década de 70 na Rua 25 de Março, em São Paulo, onde o jovem para adquirir uma calça Lee importada dos USA, a preço de um salário mínimo, passava um ano trabalhando, para na Galeria Pajé, de uns chineses, adquirir a calça que mundialmente ficou famosa, de tecido jeans, só porque eram usadas pelos Beatles e hoje, essa venda de produtos está escancarada abertamente na própria internet, onde até um Mercado Livre se criou, que vende de tudo, se brincar até produtos alucinógenos e entorpecentes são vendido nesse mercado negro aberto em que todos tem conhecimento. Produtos piratas, nem se falam. São abertamente comercializados e a maioria da população compra tais produtos e nenhum deles vem com nota fiscal, então cadê a retidão e o sentimento de dever cumprido para com o país com um bando de sonegados tanto da parte de empresários que geralmente, em algum canal de televisão, fica a cobrar dos governantes, dizem descaradamente, que pagam seus impostos em dia, que a carga tributária está pesadíssima, mas não dizem que neste país se sonega mais do que se arrecada, principalmente nessa informalidade comercial que ganham não só o Mercado Livre, mas vários portais especializados e praticamente todas as redes sociais e a pirataria descontroladamente, está comendo à solta por aí.
     Muitas pessoas que discutem uns com os outros nessas redes de comunicação entre “amigos”, se dizem que são isso, lascam a lenha nos outros sem dó nem piedade, mas até mesmo àquela pessoa que faz panelaço, certamente comprou a panela e o badalo, sem a emissão da própria nota fiscal, então é mais um sonegador e nessa condição, mais um criminoso e corrupto. Difícil separar em circunstâncias tais, um do outro, porque neste nosso país, a exceção que era ser honesto, honrado e digno, se tornaram em regras de práticas da ilegalidade que alimenta grandes quadrilhas da pirataria, que não paga impostos, vende produtos ilegalmente entrados no país, também sem pagar o imposto de importação e com isso, vem a questão maior de que, se tudo isso acontece dessa maneira, também por tabela, coletivamente está se contribuindo pela prática de crime organizado, de lavagem de dinheiro, do tráfico de drogas, de entrada ilegal de armas no país, só para se ter uma ideia da ponta do iceberg dos problemas enfrentados e que é uma responsabilidade de todos e não somente de uma penca de políticos picaretas, cabras safados, corruptos e ladrões da pior espécie.
    Nos finalmente, o que nosso país precisa, é deixar de ser hipócrita, criar vergonha na cara, e acabar com essa de dizer que somente o vizinho é quem é corrupto, sonegador de impostos, quando esse tipo de crime está sendo praticado dentro de sua própria casa. Que cada um tire a sua própria máscara e diga alto e em bom tom: SOU TAMBÉM UM CORRUPTO!

Nenhum comentário: