QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

NESSE ZIG-ZAG DA POLÍTICA DE BUÍQUE, QUEM AFINAL É QUEM, NA SUCESSÃO DE PREFEITO?



       A coisa está mesmo meio embolada. Ora um sujeito é candidato, daqui a pouco já não é mais, vem o desmentido e no frigir dos ovos, na verdade nesse tabuleiro de mistérios políticos de bastidores de traições, conchavos, negociatas, na verdade termina por ninguém sabe quem é quem e nos finalmentes, se termina no geral, em cairmos mais uma vez em armadilhas em que vão prevalecer sempre as piores escolhas e, a votar em qualquer uma delas, melhor a gente mesmo se candidatar e votar em quem realmente se acredita e com certeza, está votando no melhor, é esta a realidade dos fatos no momento presente.
         Muitos divulgam nesse blá blá blá, que fulano é candidato, divulga adesivo com a intenção, depois é desdito o dito pelo não dito e na verdade, nesse caldeirão de confusões, se termina por ninguém saber quem é quem. Só mesmo se saindo candidato próprio, porque aí sim, claramente vai se saber de verdade, sem essa jogatina de bastidores, desse vai e vem sem nenhuma justificativa e se poderá ter de vez, uma opção de se votar num cabra da peste danado de bom, que com certeza nunca enganou o povo, sempre foi altivo, direto, sério e honrado e não é agora, que vai falhar, dar chabu, faltar e engabelar o seu próprio povo, que sempre buscou dirigir uma palavra verdadeira e de confiança e isso, nós precisamos de uma vez por todas que seja plantada. O que não podemos é ficar nesse jogo imoral que se faz de nossa política. A seriedade tem que vir plantada desde cedo em qualquer candidatura que se preze, senão estaremos perdidos de vez, sem nenhuma esperança, esta é a verdade que não quer calar.
         Ora, do lado oficial, ninguém sabe quem é quem e, num dia diz apoiar alguém, noutro, faz o jogo de uma provável candidatura mamulenga, de um boneco, para servir única e exclusivamente de laranja, porque a exemplo de outros municípios vizinhos, em que gente poderosa chegou até a eleger seu vaqueiro, pelo visto, querem repetir essa mesma dose em Buíque, mas se isso acontecer, quanta vergonha se terá desta terra, porque sinceramente, não se poderá mais acreditar nesse povo que tanto se tem dedicado, que ao longo de toda à vida se defendeu, se prestou sem nada pedir em troca. Então minha gente, já passou da hora dessa nossa gente acordar de vez, senão esse jogo da cantiga da perua “de pior a pior”, como numa maldição eterna, nunca vai acabar.
         Vejam em que situação nossa terra foi colocada nessas gestões continuadas com a mesma pessoa. Não dá para acreditar que Buíque ainda continue com a ideia de votar num representante desse sujeito, que a única coisa que fez mesmo foi terminar de afundar nossa terra de vez e, com muita dificuldade, se uma pessoa séria chegar a vencer o pleito que será disputado no decurso deste ano, poderemos finalmente ter a chance de reconquistar a nossa dignidade perdida, de volta, caso contrário, estaremos mesmo perdidos de vez. Pense bem minha gente, antes de optar por um lado ou por outro, porque a política não é brincadeira não senhor e devemos levar nosso Buíque à sério, esta é a verdade que deve ser dita e que nunca se teve medo ou vacilo em dizer objetiva e diretamente ao nosso povo.

Nenhum comentário: