QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

NINGUÉM ESTÁ PREDISPOSTO A CUMPRIR À LEI NESTE PAÍS, POR QUÊ?



   Existem muitas falácias de renomadas pessoas de vastos conhecimentos nas áreas de economia, ciências políticas, jurídicas, antropologia, sociologia, psicologia, educação, entre tantos outros ramos das ciências sociais que nos dão parâmetros de convivência e de formação social. As regras postas geralmente buscam ser claras, mas se perdem na obscuridade, sendo muitas que destas, deixam muito a desejar e tem pouca utilidade na vida prática, por falta de objetividade e vontade política na vida prática. Isso é um problema mundial, que há variáveis para mais ou menos, a depender do continente em que se vivam as aglomerações sociais e dos países objeto de determinado estudo, que da mesma forma, não são exatos e nunca vem a ter algum resultado prático na vida das pessoas envolvidas.
    Como somos brasileiros, as questões nossas devemos destas tratar nós mesmos. Nossos problemas são enormes e dificilmente, terão uma solução à curto ou médio prazos. Nossos problemas de ordem sociais, estão muito além de se chegar a uma solução plausível e desejável, por parte de nossa sociedade. Os fatores são os mais diversificados possíveis, mas os mais visíveis e palpáveis mesmos, são àqueles que mais afetam a nossa sociedade, que estão encalacradas na base social, que tem gerado muitos problemas, em face de ausência de políticas públicas adequadas e efetivas, junto com a iniciativa privada, buscarem soluções duradouras e definitivas para resolver tantos problemas que existem junto ao nosso povo mais humilde. Não há como se admitir que num país tão rico como o nosso, ainda se passe fome, mas isso acontece escancaradamente em maior ou menor grau em todos os recônditos de nosso país. A educação, sobretudo a básica, levam na base do faz-de-conta, como se vivêssemos na Terra do Nunca. Sinceramente, é difícil realmente se chegar a uma solução para tantos problemas em nosso país, que padece de tantos males em todos os setores sociais.
     Em face de tudo isso, vem o mal maior que é a desavergonhada corrupção, que é privilégio tanto da iniciativa pública, quanto da privada. Se disser xô larápios, vai correr uma grande maioria absoluta de ambos os setores que dominam todos os setores da economia e do poder de como deve ser gerida essa economia. Aqui no Brasil, para se ter uma ideia, coisa que poucos estão se lixando, é o fato de que, se sonega mais do que se arrecada, isso certamente, porque ambos, setores público e privado, estão mancomunados para roubar do povo e com isso, faltar as melhorias, investimentos em setores produtivos, numa educação e saúde de qualidades, para com isso, se dar condições próximas de ideais para termos uma sociedade mais igualitária e sadia, tanto do ponto de vista de formação física, moral e educacional, talvez só assim, pudéssemos modificar um pouco a face dantesca em que nosso lastro social está vivendo. Com isso vem num crescendo a miséria, falta de educação, formação moral e tudo isso gerando uma sociedade sem pátria, párias e descumpridores da lei e da ordem, não sendo necessariamente nessa ordem, os descumpridores da lei, porque os grandões são os que mais descumprem esta, principalmente quando buscam que beneficiarem tão-somente do que lhes convém.
    A violência, em face de todo esse desarranjo, só tem aumentado. Ninguém mais respeita ninguém e se tira à vida de qualquer cidadão, sem o menor ressentimento de culpa, como se mata qualquer animal, isso se fosse correto se sair por aí matando nossos animais! – Então estamos mesmos numa encruzilhada de difícil solução, isso porque, o modelo econômico cruel e insano do capitalismo selvagem nada impede e de outra ponta, vem a corrupção onde uma minoria de privilegiados só querem tirar proveitos daquilo que deveria ser destinado para beneficiar uma massa populacional que cresce demograficamente de forma desordenada e se ninguém toma nenhuma providência e só pensa em levar vantagem, a tendência mesma é se ficar cada vez num buraco negro sem fundo, esta é a verdade nua e crua, sem arrodeios e enganações. Então enquanto estivermos vivendo com essa vã filosofia de sempre se buscar tirar sempre vantagens sem se pensar no bojo da sociedade como um todo, a tendência é sempre piorar e não é qualquer metido à cara de durão, mesmo que não passe de encenação, que vai mudar os parâmetros dantescos desta nação não senhor!, porque os problemas brasileiros, senão encarados com a seriedade que eles merecem, nunca vão ser resolvidos e a tendência é sempre ficarem cada vez mais piorados, esta é a realidade que muitos não procuram sequer aventar.

Nenhum comentário: