QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PREFEITURA E CÂMARA, SÓ SABEM FAZER MESMO É ENGANAR O NOSSO POVO



  Repetindo mais uma vez: fui Coordenador da Comissão de Transição desse atual governo, na passagem entre uma era anterior, que se prolongou até 31.12.2008, para a entrada da atual. Imaginava que teríamos realmente algo de novo em termos administrativos. Fiz o meu trabalho, minha lição de casa sem nada ganhar em troca, juntamente com a equipe, formada por cinco membros e, com a documentação que solicitamos e gentilmente nos foi entregue, fiz um trabalho de 25 laudas, da situação do município e entreguei ao gestor que iria assumir em 01.09.2009 e a cada um dos membros da equipe. Nesse relatório, fiz vez os passos a passos a serem seguidos, se acaso quisesse, o jovem aprendiz de administrador público, que se imaginava que ouviria os mais experientes e viria a fazer um trabalho digno, honrado e honesto em favor do povo de Buíque. O tempo foi passando e nada daquilo que coloquei no papel, que ainda guardo comigo, foi realizado, preferindo o caminho tortuoso percorrido pelo governante anterior, sem maiores delongas.
  Só para se ter uma ideia, existiam à época, 104 cargos de confiança, entre secretários, os adjuntos, diretorias, chefias de qualquer bagulho e os escambau. Só sei, que desses cargos, só estavam ocupados 93, que, claro, que com derrota do anterior, foram todos exonerados, como acontece normalmente em tais circunstâncias. Na ocasião, tantos cargos assim, já era um grande número, porém como se não bastasse, na primeira gestão, entre 2009/2012 e, reeleito, embora erroneamente com o meu próprio voto também, não nego, mas já foi à contragosto, porque desde o início pude perceber, que àquele governo de um jovem em que depositei minha esperança e que poderia mudar nossa terra, nada representava para mim, a não ser o anterior no mesmo plano ou piorado e a gente se encontra nesse descalabro administrativo em que nos encontramos, sem nada acrescentar em termos de respeito ao que é público, daquele pessoal e seu grupo anteriormente esculhambou com Buíque.
   Hoje se tem aí, uma média de 250 cargos de confiança e destes, se 10% trabalhar, é muito, porque são simplesmente “aspones” (assessores de porra nenhuma) e só se prestam mesmo para cabides de emprego da parentada, de amiguinhos do peito, puxa-sacos ocasionais, muitos de fora de Buíque, só porque é parente ou aderente de alguém, e muitos até ganhando imerecidamente de nossa municipalidade e ainda por cima, gozando da cara de nosso povo. O Pior mesmo, é que muitos chegam a ter uma polpuda comissão de até 200% em cima dos proventos. Para Buíque funcionar na medida certa, a gente só precisa de 50, dos 250 cargos de confiança existentes, porque o restante só se presta mesmo para drenar o dinheiro que deveria ser aplicado em finalidades importantes e inadiáveis em favor do povo. Pior é que tem gente que descaradamente ainda tem a pouca-vergonha de dizer que tudo está certo. Certo uma caceta, porra! – Por que quem assim pensa não procura ver as coisas objetivamente e criar vergonha na cara!?
  Mas é chegada mais uma eleição e, se o povo não pensar um pouquinho sequer, isso não vai mudar e se corre até o risco, de um negro passado voltar, tudo por culpa de quem teve a chance e não quis deliberadamente fazer o certo. É isso o que foram esses dois mandatos desse menino.
    Pior é uma Câmara de Vereadores, que nada fez ou faz, a não ser balançar à cabeça como lagartixas e concordando com todo esse descaso e sempre buscando tirar algum proveito em benefício próprio, como se os R$ 8.016,00 que ganham do poder público, fosse pouco. Mas o pior mesmo, é chegar a se ter conhecimento, de que os servidores humildes do nosso Legislativo, os mais carentes e necessitados, àqueles que trabalham de verdade na Casa, não virem recebendo os seus salários desde o mês de dezembro de 2015 e de janeiro de 2016 e, já estamos no mês de fevereiro. Na Câmara também, é outro ninho de cobras engolindo cobras. Por essa razão, todo mundo quer fazer parte da Mesa Diretora, que em cada disputa é sempre acirrada e nunca deixaram de uns darem rasteiras nos outros, visando também, tirarem vantagem de indevidas do que é público e como representante de um povo que certamente os merece, pois até o que é pago à contabilidade, pelo que se tem conhecimento, é dividido, além de proventos pagos aos ocupantes de cargos comissionados, às assessorias, que sempre são divididos, o que é uma descarada sem-vergonhice. Quem essa prática aceita, é porque em muitos casos precisa de ganhar uma mixaria, mesmo sendo lesado, mas acreditem, para não fazer nada e, nesse diapasão, tudo é válido, mas o que muitos não sabem, é o fato de que quem assim age, está também cometendo um delito. Enquanto isso, os servidores que dão duro todos os dias para manter a casa em ordem, estão aí sem receber há dois meses e durante esse tempo, como manter seus familiares, se não recebem os seus salários, hem? - Quanto aos salários dos próprios vereadores e dos ocupantes de cargos de confiança da Câmara, que salvo melhor juízo, chega também a mais de 200, sempre recebem religiosamente em dia, isso porque, sempre há o velho racha.
    Sinceramente, ou o povo de Buíque toma vergonha de vez nesta eleição que se avizinha ou então, melhor seria mudar o nome de Buíque para a terra de Ali Babá, porque diferente nunca foi e se não mudar por alguém que tenha uma mentalidade diferente, a coisa vai continuar nessa mesma pisada de quem entrar sempre querer em primeiro lugar, tirar, usufruir como sempre, de indevida vantagem, ou seja, sempre buscando se LOCUPLETAR ILÍCITAMENTE DO DINHEIRO PÚBLICO, esta é a verdade, doa em quem tiver culpa no cartório. Lanço daqui o meu desafio: GOSTARIA QUE TANTO O MUNICÍPIO, QUANTO A CÂMARA MUNICIPAL, em nome do POVO BUIQUENSE, em respeito à transparência constitucional prevista no artigo 37, publicassem o nome dos ocupantes de cargos de confiança, em comissão e quanto cada um vem ganhando e quantos estão realmente trabalhando! Vamos lá, quem topa aceitar o meu DESAFIO? – Também desafio os outros meios de comunicação locais, a fazer o mesmo: divulgar, debater sobre tudo que vem acontecendo em Buíque! E aí, que me dizem!?

Nenhum comentário: