QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 22 de março de 2016

O PODER JUDICIÁRIO, POR SUA PARCIALIDADE, ESTÁ TERMINANDO DE AFUNDAR O BRASIL



       O Poder Judiciário no Brasil, sempre foi um dos mais respeitados, mas no momento, como deveria ser no seu papel constitucional e na aplicabilidade das leis, o fiel da balança, mas infelizmente isso não vem acontecendo nos últimos momentos em que a nossa nação brasileira está agonizante diante de um possível desfecho golpista que alguns políticos mal-intencionados querem aplicar a todo custo, em quem legitimamente foi democraticamente eleita pelo voto popular e isso, com toda certeza, vai terminar num desfecho imprevisível, que poderá trazer prejuízos irrecuperáveis ao nosso povo.
       Talvez tendo mudado a sua venda da Deusa Themis, que simbolicamente tem um lenço tapando os seus olhos e colocado um tapa-olho, o Judiciário está fazendo ouvido de mercador, descumprindo os preceitos legais, vilipendiando a Constituição a quem teria por obrigado o dever de respeitar, e fazendo de conta que a ilegalidade em determinados atos que vem praticando, são legais, isso na visão caolho desse poder que de certa forma está tendo uma contribuição extremamente grande em atear fogo no Brasil, quando na verdade o seu papel deveria ser o de apaziguar, tentar a conciliação, trazer a pacificação social, punir culpados depois do devido processo legal, mas isso não vem acontecendo nos últimos meses (se é que acontecia anteriormente), principalmente quando prende sem o devido processo legal, que é o princípio processual adotado em nosso Direito, vem praticando ilegalidades na obtenção de provas, divulga o que deveria ser fruto de sigilo do conjunto probatório no decurso de um processo, e o pior na minha visão jurídica, é mandar prender sem que ainda esteja uma condenação penal condenatória transitada em julgado, triturando a nossa constituição federal em pedacinhos e jogando de vez na lata do lixo.
       Na verdade, o Judiciário nunca foi um poder que primou pelo bem-estar dos pobres e necessitados, mas sim, sempre em favor dos mais abastados. No momento crítico atual em que estamos vivendo, algum peixe grande está aparecendo, é preso da mesma forma, sem o devido processo legal, isso só para justificar, porque com poucos dias, sabendo-se da ilegalidade da prisão, o sujeito é solto ou colocado em prisão domiciliar, em face de justificativas plausíveis ou não, mas o pobre nunca teve essas benesses por parte de justiça brasileira.
      Nesses moquifos que são nossas prisões medievais, quantos não estão mofando além do tempo permitido também sem sequer ter havido uma audiência para se averiguar da situação do recluso ilegalmente, e se merecia estar preso ou solto, para responder a processo em liberdade, consoante o permissivo legal, isso porque a liberdade do cidadão é regra, a prisão é que é a exceção, mas magistrados, com base em fundamentos que eles próprios criam em suas mentes, mantém pessoas presas ilegalmente além do tempo permitido na legislação, isso porque o Judiciário é um Poder paquidérmico e leniente e no momento atual, está fazendo o papel de um Judas da Nação, ao está por trás de toda essa maquinação golpista que se perpetra no país, a pretexto de dizer que o Judiciário está vivo e fazendo justiça. Balela! – Tudo balela de um poder que sempre buscou mais servir aos ricos do que aos pobres, pretos e prostitutas! - É só entrar num presídio seja este qual for e ver a nossa realidade, que beira a clamar aos céus. Não dá para acreditar no que vemos quando no ofício de nossa profissão, temos que falar com um aprisionado numa escola superior da criminalidade e isso, ninguém vê, principalmente políticos corruptos que estão à frente de uma Comissão Processante para cassar o mandato de uma presidente democraticamente eleita pelo voto popular.
      Daí minha gente, a questão que não quer calar, afinal de contas, cadê o papel de aplicador da lei, de conciliador e de buscar a pacificação social do nosso povo, do Judiciário de nosso país, foi para às cucuias, é isso? – Está afinal, a interesses de quem? – São questionamentos que merecem reflexão por parte de muitos que estão aí sem sequer saber da razão, gritando FORA DILMA!, alimentando a violência entre irmãos e levando o povo a partir para as vias de fato. É realmente uma imoralidade o que está ocorrendo em nosso querido Brasil.

Nenhum comentário: