QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 2 de março de 2016

SEI NÃO, MAS NESSA POLÍTICA COM AS REDES SOCIAIS, MUITA COISA INDIGESTA VAI SAIR, COM OS PODRES QUE SERÃO JOGADOS NO VENTILADOR DOS ARMÁRIOS POLÍTICOS!



    Na campanha anterior, ainda se tinha o Orkut, salvo engano. O Facebook, nem lembro bem se já estava tomando o espaço dessa atual rede social, mas pelo visto já estava sim, mas nesta campanha, com a massificação de mais redes, sendo a mais poderosa ainda, principalmente para nós, o Face e, em fase de expansão o WatsApp, porém mais limitativo e intimista do que a rede mais popular, vindo o Instagran como um rede mais sofisticada, além do Twitter, mas não deixam de ser outras importantes redes de comunicação de massa, em que o que prevalece de verdade, é a velocidade instantânea a exemplo das demais, afora outras que existem mundo afora.
   Todas essas redes juntas, poderão se tornar um perigo em mãos de pessoas que são capazes de manipular e divulgar situações vexatórias, inventivas e mentirosas, como se foram verdadeiras. Muitas, claro, fazendo parte da vida intimista de pessoas, serão execradas, expostas, humilhadas em público, como já vem acontecendo mesmo antes da política, cujo teor da vida privada de quem quer que sejam, não deveria ser objeto de tais manipulações, ou usadas pejorativamente, porque de qualquer forma, não deixa de ser prática e atitude criminosas por quem faz a publicação ou postagem, e toda àquela pessoa que trata de divulgar e a essa propagação, se dá o nome de quadrilha criminosa em rede, porque mesmo não tendo ainda um marco regulatório do Direito Digital, não é por essa razão que todo mundo vai fazer o que bem entender, porque dentro do direito já posto, comparativamente, existem muitos fatos que podem perfeitamente virem a ser aplicados no vácuo da lei ainda em fase de formação ou virem a se adequar a casos similares e isso sempre foi usado como fonte de preenchimento de algum vácuo legal, a falta de existência de uma legislação específica.
  Ora, quando a política existia na base, ao que hoje chamam de corneta (difusora), a divulgação de fatos inverídicos, fofocas, do disse-me-disse, as velhas “cantigas” políticas falando do opositor, era sucesso de público, correspondências anônimas, sempre foram o forte da política de cidades pequenas feito à nossa, e agora com esse poder de fogo que tem a internet, que se preparem, porque o bicho vai pegar feio e não tem lei, juiz, ministério público, polícia que venham a dar jeito de forma alguma, porque uma postagem daqui pode ser publicada à mais de 3 mil quilômetros de distância e quando se for descobrir a origem e se descobrirem, não mais nem graça, porque o estrago já foi feito e o objetivo atingido. Que vão fazer de tudo nessas redes, ninguém deve nem se preocupar, porque a coisa vai ser feia mesma.
    Embora não seja difícil se identificar de onde vem uma divulgação perniciosa, maliciosa e prejudicial, dá para se crer que a política vai passar e os culpados, quando identificados, Inês com certeza já estará morta e isso não vai mais interessar, e o dano causado não vai ter quem possa reparar, se bem que, muitas coisas que são divulgadas via internet, pelo visto, algumas pessoas se incomodam, outras não estão nem aí e terminam por convencer o parceiro ao lado, que tudo na verdade não passou de uma grosseira montagem, como facilmente se é feito nas redes sociais.
   Ora, até de figuras importantes da política nacional, a exemplo de políticos, artistas, personalidades ímpares e pessoas renomadas, o bicho está pegando sem dó nem piedade, imagine com politiqueiros do interior, aí sim, é que está o risco de muito podre sair através das redes sociais e quando é vazada alguma informação cabeluda, não tem mais volta não senhor. Por essa razão, que ninguém procure vacilar demais, porque a coisa pode sair do limite e ter consequências inimagináveis, quando o armário vem a ser aberto numa rede social qualquer. Aguardem a gandaia que o bicho com certeza vai pegar, como de fato já está pegando! Que se cuidem quem tem os seus muito podres, viu minha gente!

Nenhum comentário: