QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

É DE SE FICAR BOQUIABERTO VER AS CONTAS DO PREFEITO DE BUÍQUE, SEREM APROVADAS POR RECOMENDAÇÃO FAVORÁVEL DO TCE-PE!



        O que o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE, está fazendo para aprovação de algumas contas municipais, não dá para entender, isso porque, quem visitou ou vir à Buíque nesses últimos tempos, vai ficar boquiaberto e estupefato com o que virá a presenciar em toda a redondeza geográfica do Município.
       Não dá para entender como é que essa contabilidade fecha, com tanta irregularidade à olhos vistos, que só não ver quem for cego de guia, ou estiver em plena luz do dia procurando um gestor público honesto dentre os 5.570 municípios deste país. Ou o Tribunal está fazendo de conta que fiscaliza, ou está fechando os olhos mesmo para à bandalheira ou algo diferente pode está acontecendo, porque definitivamente, não dá para acreditar que estejam fiscalizando absolutamente nada. Também pudera, todo mundo agora, tem atestado de “honestidade”, só que, de algaroba!
         A gente vê o TCU, malandramente, quando dava pareceres favoráveis em crédito de adiantamento que até em prefeituras se praticam, e os tribunais aprovam, o legislativo também e, só por questões políticas, não aprovaram as contas da união, razão pela qual provocaram a criação de toda essa celeuma e o país está prestes a sofrer mais um golpe, talvez não militar, mas de uma quartelada parlamentar, só porque repetiu o óbvio ululante, o que os outros sempre fizerem e até o chefe da quadrilha do golpe, Michel Temer, em suas substituições constitucionais também fez a mesma coisa. Sinceramente, não dá mesmo para acreditar que o Brasil seja realmente um país sério, como bem o disse o ex-presidente francês certa feita, Charles Degaulle, “de que o Brasil não era um país sério”.
        Aprovar as contas do atual gestor municipal e até com parecer prévio do TCE-PE, só se a contabilidade pública estiver fechando na base no martelo, da marreta ou se fazendo mágica, porque em Jupi não aconteceu isso há doze anos, esses mesmos tipos de malabarismos contábeis e lá, o prefeito não veio a se reeleger em 2008.
    Conversei certa feita, com um membro do TCE-PE, em Arcoverde, indagando-o por qual razão eles não mais fiscalizam as prefeituras, as obras, que não existe uma licitação dentro do que manda a lei, só mesmo meras maquiagens mal-feitas, porque na verdade, não existe uma licitação que não seja produto da fraude. Empresas!, tem gente por aí nessa malandragem, que tem para todo gosto, só no papel, mas tem e assim mesmo, as contas do prefeito baterem? Isso é uma vergonha, tanto do TCE-PE, quanto do nosso próprio povo que não está nem aí para porra nenhuma a bem do interesse público de seu próprio município. O servidor do TCE-PE, sabe o que me respondeu? - Modesto, para que fiscalizar município, só se ver roubalheira no Brasil! Foi a resposta que recebi. Quer dizer, eles não estão mais nem aí! Que se roubem à vontade, batendo a contabilidade, é o bastante e suficiente!
         Duvido e desafio, a quem provar por A +B, se acaso fosse realizada uma varredura, diante da situação de calamidade em que se encontra nosso município, tanto pelo TCU, TEC-PE e uma Comissão de Cidadãos do Município, fizesse de verdade uma análise aprofundada, fiscalizando todos os cacarecos de obras, os preços trabalhados, para ver de verdade se essas contas iam realmente bater. Duvido que batessem! – Algo de podre existe por trás de tudo isso, esta é a verdade. Bastaria o fisco fazendário, o Ministério Público e a Polícia Federal fiscalizar, para vermos se iam ou não encontrar a podridão do que é o poder público de Buíque. Fico, minha gente, indignado com tamanha palhaçada com atitudes desse tipo.

Nenhum comentário: