QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 28 de maio de 2016

ARQUIMEDES E DR. DILSON, COM ALGUMAS CABEÇAS PENSANTES QUE CHEGARAM NO GRUPO, PODEM SIM FAZER O DIFERENCIAL E RECUPERAR BUÍQUE DE VEZ


           Ora, como diz o dito popular, pior do que está não pode ficar. É assim que a banda toca de forma afinada. Tirar esse desastre em que Buíque se encontra e colocar outro grupo, mesmo que o governante já tenha sido prefeito de Buíque por três vezes, poderá com toda certeza ser o diferencial de nossa terra. A questão de alguns o considerem velho, no sentido pejorativo e desrespeitoso, é simplesmente figura eufemística de linguagem e isso não é admissível e quem vai disputar uma campanha política como a nossa, que nunca deixou de ser acirrada, merece um lado respeitar o outro e é disso que precisamos, que cada um faça o seu trabalho de forma democrática e limpa. Agora, os podres de um ou de outro, de quem os tiver, serão com certeza, fartamente mostrados e hoje, a vidraça é quem está no poder. Quem está exposto nesse mar de lama e de buracos que transformaram Buíque, é quem é o governante até o final deste ano, para infelicitação de nosso povo, que ainda tem que aguentar ainda mais da metade de ano desse desgoverno.
         Ele mesmo declarou, que cometeu muitos deslizes, muitos erros na condução da administração pública de Buíque. Se está fazendo algumas gambiarras agora, é porque essa questão é dele mesmo. Sempre chegou a me dizer com olhar enviesada, porque todo mentiroso nunca fala cara à cara, olho no olho, “que numa campanha política, só trabalharia bem pertinho das eleições”, porque se fizesse alguma coisa antes, o povo esqueceria. E é isso mesmo que está fazendo, embora equivocadamente, porque se assim o fosse, Zeca Cavalcanti não teria se reeleito prefeito de Arcoverde e olha, que trabalhou os oito anos sem parar e por isso mesmo, ganhou nome na região e se elegeu deputado federal sem precisar gastar muito dinheiro; com Madalena Brito, vai acontecer a mesma coisa, vai vencer a candidata de Zeca, sua própria esposa, o que é bem feito, porque ele quer transformar Arcoverde num feudo familiar e isso, é abominável, pelo menos lá na Terra do Cardeal. É assim que um político se projeta, com trabalho, o que ele não fez, o daqui, mesmo tendo muitas dessas gambiarras que ele chama de obras, sido iniciadas e muitas com recurso disponíveis, a exemplo da reforma da feira-livre, do matadouro, desde o ano de 2012 e disso, todo Buíque tem conhecimento e por isso mesmo, à toque de caixa, está executando a reforma da feira, que até as calhas para escoamento de águas pluviais, feita de alumínio, se encontram amassadas. É uma verdadeira reforma-gambiarra, feita à toque de caixa, só para dizer ao povo que fez. Agora, se aguentar uma primeira chuva torrencial e com vento forte, aí pode-se dizer que passou no teste de fogo. E assim, muitas de suas obras que foram registradas em seu programa no TRE, nem perto chegaram a ser realizadas. O dinheiro do saneamento básico de Buíque, cerca de 12 milhões, ele mesmo disse em sua entrevista, que não existe mais, entretanto, a obra não foi concluída, ficou aí uma cidade infestada de cicatrizes e aleijões em seus calçamentos e ninguém sabe se essa saneamento básico vai funcionar. Só se sabe que os doze milhões da obra desapareceram como que por encanto, e a empresa, disse ele, que vai pedir indenização. Faço um desafio a ele: desisto de minha pré-candidatura a vereador, se essa empresa vier a terminar esse serviço ou reembolsar os cofres públicos, isso porque, no bolso de uma turminha esse dinheiro foi parar, sumiu como fumaça e o saneamento e o calçamento da cidade, está aí nesse estado de calamidade pública, esta é a verdade.
         Ele ficou conhecido em todo o Estado de Pernambuco, não como um prefeito empreendedor, um bom administrador, mas como o prefeito mais irresponsável de nosso estado e disso, todo mundo tem conhecimento. Querer tapar o sol com uma peneira agora, já no finalzinho do mandato, para tentar engabelar o povo e tentar emplacar uma candidata, que ele nunca quis, é querer dar continuidade a essa bagunça e tentar enganar nosso povo mais uma vez, esta é a verdade que muitos não querem ver e fazem de conta que não veem. Tem mais, daqui para apresentar o vice, ele vai fazer alguma amarração, se bem o conheço, para que Miriam Briano fique a ele apeada e só venha a fazer o que ele quiser, ou seja, continuar com o seu “conjunto de obras”.
         Por isso mesmo, com muita tranquilidade, de tantos desmandos em Buíque, acredito que a essa altura do campeonato, com pouco menos de 70 dias para as eleições e mais de 180 para término de seu mandato, o que esse alcaguete de administrador pode fazer durante esse curto espaço de tempo que possa lhe garantir a continuidade através de sua preposta à contragosto, Miriam Briano, hem? – Há de se acreditar que não se dá para recuperar o tempo que ele tanto fez questão de perder, porque durante esses quase oito anos de mandato, se ficou em Buíque pelo menos um ano, foi muito e outra, não chegou a entrar na sede da prefeitura do município, nem dez vezes, mesmo nas ocasiões oficiais ele nunca comparecia, dava uma desculpa esfarrapada e na maioria das vezes, quem abria oficialmente os eventos, era este escriba, mesmo que tivesse que mentir para o povo de Buíque, em nome de apenas mais um governante embusteiro que nossa terra teve que aturar, infelizmente, por dois mandatos e, a tentar um terceiro através de um pau mandado seu, não dá para que nós buiquenses livres e independentes, cheguem a ajudá-lo nesse intento de querer continuar nesse mesmo val de lágrimas em que ele colocou nossa terra e isso, camaradas, é demais para se aguentar. Daí não restar dúvidas, em que pese qualquer restrição contra o candidato Arquimedes Valença e Dr. Dilson, são eles quem poderão ser os timoneiros, secundados por outras cabeças pensantes, para tirar Buíque da deriva em que foi colocado, esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer. Renovar é preciso, não com o novo contaminado, mas com o velho testado e aprovado.

Nenhum comentário: