QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 3 de maio de 2016

ROMERO JUCÁ, O CACHORRINHO DE BALAIO DE TEMMER, E PADILHA, JÁ CHIARAM COM O AUMENTO DE 9% NA BOLSA-FAMÍLIA, QUE É DESTINADO AOS POBRES, MAS NADA DISSO COM O AUMENTO DE 16,38% PARA OS MINISTROS DO STF. É ESSE O GOVERNO QUE VOCÊS QUEREM PARA COLOCAR O BRASIL NOS EIXOS? – A SOLUÇÃO EM SI MESMA, DEVERIA SER UMA INVASÃO DO POVO NO CONGRESSO NACIONAL PARA BARRAR DE VEZ ESSA BANDALHEIRA!


       Infelizmente, esse nosso país de desiguais, vai continuar sempre sendo um país cada vez mais desigual, com o golpe parlamentar que está em curso no país e que, fatalmente, vai culminar com a deposição de vez, da presidente Dilma Rousseff e isso, não mais se discute, porque não há como evitar, com essas manobras em curso, para tentar dizer, como de fato, dizendo estão, de que é tudo dentro da legalidade formal e material. Só que, nem uma coisa, nem outra, porque tudo não passa mesmo de maquiações, de manobras previamente combinadas, só para dizer que tudo está sendo feito dentro da legalidade e que se deu o amplo direito de defesa. Ora, não sejamos hipócritas, principalmente nós que pertencemos à categoria dos advogados, que, se não estão percebendo, é porque usam viseiras nos olhos, de que tudo isso não passa mesmo de um processo fajuto, instruções em forma de debates, calculadamente montadas e que, até na questão de defesa, invertem a ordem dos fatores, aonde no rito processual na Justiça, se ouve primeiro a acusação, para, em último momento, se ouvir a defesa do acusado, mas ontem, o que se viu, foi a oitiva de dois procurados do TCU, que tecnicamente, claro em suas visões subjetivas, com a tendências políticas dos golpistas, só para dizerem que as denominadas pedaladas e os decretos, houveram se configurado em crime de responsabilidade da presidente sim. Convenhamos!, isso não existe no princípio constitucional da ampla defesa, onde primeiro se ouve a acusação, para depois, se ouvir a defesa, mas malandramente, fizeram o contrário, justamente para desfazer a defesa feita dias atrás, pelo AGU José Eduardo Cardoso e isso não existe em rito processual algum no nosso malfadado sistema judiciário.
      Pior é a gente ver na televisão, o sem-vergonha e ex-governador do estado de Roraima, o pernambucano Romero Jucá, e o ex-ministro Padilha, dizerem que o aumento de 9% na Bolsa-Família, vai trazer muitos problemas de ordem fiscal no governo de Temmer, que a corja deles já está tratando de montar. Interessante, é a desfaçatez, a cara-de-pau desses sujeitos, senadorzinho de meia-tigela e ex-ministro traidor, terem a sem-cerimônia de virem à público e dizerem uma coisa dessas, quando não tocaram sequer no aumento de 16,38% para os ministros do STF, que recentemente a Câmara dos Deputados aprovou, como compensação pelos desserviços prestados em desfavor de nosso povo, na condução do impeachment da presidente naquela casa e não se manifestar com relação ao golpe, diante de várias ações que tramitam na Corte Suprema. Isso é uma vergonha descarada. Sinceramente, não dá para acreditar nesses golpistas de forma alguma, tampouco nesse STF vendido através de negociatas corporativistas e espúrias.
       Até concordo que o governo errou e muito, mas o que muitos esquecem, é que parte de tudo isso, vem da corrupção deslavada praticada por todos os partidos políticos, instituições públicas e a própria iniciativa privada, que sempre quer de alguma forma, não importando os meios, sempre obter vantagens e lucros e isso é de conhecimento de todos, além, mais do que evidente, da influência da economia globalizada. O que eles querem mesmo é colocar chifre em jumentos para enganar parte do povo que ainda está hipotecando apoio a eles, mas que, muita gente, com a cara que estão mostrando de um futuro governo golpista, já estão recuando com o que estão vendo e essa primeira mostra, já é um indício de que o mais pobre e pequeno, é quem vai pagar o pato dessa irresponsabilidade congressual deste nosso país mais uma vez. É uma vergonha. Não dá para acreditar que estamos retroagindo no tempo para revivermos a mesma Casa Grande e Senzala dos idos colonialistas medievais, o que se configura uma vergonha para o Brasil e para nós brasileiros, que embora tenhamos voz, não temos vez e poder para de uma vez só, derrubar esse Congresso Nacional e acabar com toda essa bandalheira.
       A ideia mesma a ser concretizada, com toda certeza, seria o povo invadir através de quaisquer meios, o Congresso Nacional, promover uma quebradeira geral e acabar com esse golpe e essa farsa que querem impor ao povo brasileiro. A meu ver, não existe outra saída, porque o que vemos os senadores falarem, principalmente os mais corruptos e que estão envolvidos em diversas listas de práticas corruptivas, é de fazer a gente corar de raiva e de vergonha. Só uma quartelada popular em cima deles, com a invasão do Congresso Nacional, talvez, quem sabe, iria colocar um final nessa questão e acabar de vez com essa farsa, porque não é brincadeira o que estão fazendo não senhor! Como é que pode, um picareta feito Romero Jucá, se manifestar contra uma merreca de uma mero aumento na Bolsa-família, e nada dizer sobre o aumento dos Ministros do STF? – Sinceramente, esse governo golpista que já está se instalando, enquanto a farsa do golpe continua, só pode parar de verdade, com uma invasão popular ao Congresso Nacional, ou então, que haja uma ruptura de vez e se convoque eleições gerais para todos os cargos do país, pois de outra forma não há como impedir o golpe em curso.

Nenhum comentário: