QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

QUEM QUISER SABER O QUE É BEBER, QUE BEBA ATÉ CAIR, DEPOIS FALE SOBRE A EBRIEDADE DA VIDA.



   Quando chegamos à velhice, não sei se estamos preparados. Na verdade, nunca estamos preparados para nada. As coisas acontecem porque de certa forma, teem que acontecer, caso contrário, não aconteceriam. Em grande parte de nossas vidas, a gente se esforça para que as coisas aconteçam, porém existem coisas, que vem assim de repente, sem que ao menos a gente espera, mas acontecem. Tudo na vida pode ser controlado, outras são impostas pelas intempéries do tempo e isso, ninguém pode barrar, impedir ou suspender.
        Um desses imperativos naturais, é nascer sem sequer saber que nasceria, viver sem saber se amanhã vai estar morto e se acaso isso não acontecer, o sujeito envelhece mesmo sem querer. Então minha gente, existem coisas na vida da gente, que temos que engolir sem cuspir, porque não existe uma fórmula mágina para impedir muitas coisas que acontecem em nossas vidas. Se a gente gosta de tomar umas e outras, toma porque quer e o pior, é que a maioria das pessoas, usa dessa droga legalizada, porque se não existisse, ninguém teria essa atração prejudicial de bebericar. Pior é que muitos olham para a cara de quem bebe, mas no frigir dos ovos, bebe enrustidamente muito mais do que àquela pessoa que se está apontando o dedo encharcado de álcool. Acredito, que ninguém deveria critirar ou olhar com outro olhar, quem faz uso da bebida, porque é uma coisa que se pratica pela vontade e quando ela vem, não há quem possa impedir.
         Claro que nada é obrigatório. Quem ingere bebidas alcoólicas, o faz por querer, porque quando o sujeito quer realmente deixar de fazer ou não alguma coisa, deixa de uma hora para outra e pronto, não mais pratica. A gente é objeto da vontade momentânea e quem não bebe publicamente, bebe enrustidamente, o que é bem pior.
          Não vou dizer que sou santo, tampouco que a bebida tem sido a melhor coisa na vida de alguém, mas quando me vem a vontade, não tenho o devido controle para refrear esse ímpeto de levar um copo à boca até me embriagar. Uma das piores coisas ao ingerir bebida alcoólica, é indubitavelmente, o que você, em muitos casos, se vê submetido, como se embriagar completamente, dormir numa mesa de bar, ou cair no chão, como bem o disso Reginaldo Rossi, mas a vida é assim mesmo, que fazer? - Quem censurar, primeiro procure olhar para os seus próprios defeitos, porque ficar ébrio por alguma razão, é uma questão estritamente particular de quem quer ficar e pronto. Quanto se trata de grandes figurões, ninguém diz absolutamente nada, mas quando de uma pessoa visada, já se começa os falatórios. Gente, que cada um cuide de suas próprias vidas e vão pra puta que o pariu!          

Nenhum comentário: