QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 31 de julho de 2016

A GENTE TEM QUE SER VIGILANTE, SEM QUE PARA ISSO PRECISE IR À IGREJA OU AO TEMPLO TODOS OS DIAS

   
      Em tudo que fazemos na vida, devemos sempre estar vigilantes, para o nosso próprio bem e o viver. Nada mais saudável do que se levar uma vida pacata, em harmonia com a gente mesma, e com a natureza, pois só assim poderemos dizer ou não, que passamos pela vida e soubemos viver como ninguém.
    Apesar de todos esses cuidados que devemos ter, vamos também gente, demonstrar que mesmo que não estejamos plantados num templo ou numa igreja todos os dias, ou até mesmo para os não-crédulos, mesmo assim, devemos sempre ficar com um olho no padre, outro na missa, porque se correr o bicho pega, se ficar o bicho pode até comer, entretanto, nada impede que sejamos cuidadosos também no viver, no saber viver e no mundo dos embates em que entramos para valer de corpo e alma.
       Todos sabem que na vida, sejam quais forem as circunstâncias, sempre vamos ter o adversário, que apesar da crendice de A, B ou C, pode ter várias feições e denominações, mas vamos dizer que para nós, seja o outro. Então em determinados dias, devemos sempre estar de olho bem aberto e com todo cuidado com a movimentação do outro, porque senão poderemos ser engolidos. Então, antes disso, melhor a gente engolir primeiro, porque em determinadas passagens da vida, naquilo que fazemos, ou desenvolvemos como uma atividade qualquer, não poderemos jamais abrir à guarda diante das investidas do “outro”, porque o que se pode chamar de inimigo pode ser encontrado em qualquer lugar.
     Recomendável pois, para quem está do outro lado de cá, que não feche os olhos e não deixem nada passar, porque na verdade, algumas atividades que nos submetemos a fazer, poderá com toda certeza se constituir numa guerra declarada e, nesse diapasão, é que devemos usar as táticas de guerra recomendadas, com todo cuidado para não sermos pegos de surpresa, mas sim, antes que o outro lado nos ataque, a gente já tem que está com a armadilha bem preparada para surpreender, senão jamais se poderá vencer a guerra e esta guerra, só será vencida por várias fases de batalhas e nesse mister, como já foi dito, melhor se ficar atento, do que de olhos fechados.
      Então minha gente do lado de cá, não vamos dar trégua, vamos vencer as batalhas degrau por degrau e, no final, vencer a guerra para nos tornarmos vitoriosos, é este o objetivo da vida nas diversas frentes de lutas que nos propomos a fazer e a vida, camaradas, tem que ser permeada de vitórias e não de derrotas. Então mais uma vez que vamos à luta, é bom irmos sem medo, sem ódio e com muita força para vencer a todas as etapas de uma guerra que estamos a enfrentar!

Nenhum comentário: