QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 30 de julho de 2016

NÃO DÁ PARA SE TER UMA PREVISÃO, SE DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS DA POLÍTICA ATUAL E SUAS ROUBALHEIRAS, O POVO VAI SER MAIS SELETIVO AO VOTAR



       
   
    
        Pelo sim, pelo não, não dá para se ter uma previsão acertada de que com todas essas conchamblanças políticas, que vem acontecendo em nosso país, se o povo terá mais consciência e discernimento ao votar e nas escolhas que vai fazer ou não. Acredito, na minha visão objetiva de ver e observar o desenrolar dos fatos, que se mudar, vai ser muito pouco, talvez mudanças imperceptíveis, e a maioria das escolhas ainda vai recair em políticos da pior espécie, porque o povo na verdade, não aprende ou não quer aprender a lição de que, o seu voto livre e independente, a não ser através de uma guerra civil sangrenta, ainda é a melhor forma, além de menos dolorosa, de ter concentrado em suas mãos, o poder de se mudar o Brasil.
        Com uma guerra civil, dificilmente se chegará a tanto, porque o brasileiro, diante do golpe recentemente sofrido, sem ter levantado sequer um dedo, é covarde e não tem a devida coragem de se levantar contra as injustiças, conspirações e todas artimanhas políticas que vem sendo milimetricamente conduzidas para se apearem de vez do poder e, brasileiro não é turco, que bastou um chamamento do presidente que estava no exterior, para o povo se levantar, ir às ruas e derrubar um golpe militar perpetrado com os civis e hoje, amargam na prisão milhares de pessoas, inclusive juízes de direito golpistas. Aqui isso jamais acontecerá, porque o novo povo tem sangue de português covarde, ascendência de aceitação de todo tipo de adversidade e sempre quer tirar uma casquinha ou vantagem de tudo. Então não dá para acreditar em mudanças através do voto de forma alguma. A mudança, se a querem, só através de uma violenta e sangrenta guerra civil.
       A gente só vê enrolação, em que o tripé dos poderes, que teoricamente numa democracia, são o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, porque inconfiáveis que são e mancomunados uns com os outros, não teem compromisso algum com os desígnios comuns de nosso país e o que fazem mesmo, é corroerem nossa Nação, surrupiarem o país e desnacionalizarem nossa economia em benefício de uma elite safada dominante e de um magote de corruptos que só querem mesmo é mamar nas tetas do poder. Então como mudar no voto toda sorte de corrupção, ladroagem e rapinagem na esfera dos três poderes a que estamos assistindo passivamente, hein, minha gente?
     Ora, mal começa um período pré-eleitoral e já se tem conhecimento da distribuição de cestas básicas, de material de construção, de dinheiro, de empregos públicos, uso da máquina em proveito de candidaturas daquele que estão montados no poder de mando, em detrimento do lado contrário, dos opositores, levando desequilíbrio num tento eleitoral logo de cara, de quem não está no nessa mesma teia de conspiração de roubalheira e ladroagem. Esta na realidade, é o retrato do Brasil, que daqui de Buíque pode se ver e se propagar pelo Brasil afora. No voto, minha gente, os corruptos vão continuar imperando e este nosso país das piruetas e pirotecnias políticas, jamais vai sair desse estágio nefasto e lamentável das “safadages” políticas, próprias daqueles que estão no rol dos políticos cabras safados, corruptos e ladrões, esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer e quem acreditar que não é dessa forma, então é porque também está fazendo parte da corja, deve ser cego ou faz de conta que de nada sabe, nada ouve e nada vê. É o que pode se chamar de come-quieto e se tudo estiver bem para esse tipo de gente, o resto que se exploda! – É dessa forma que pensam e agem os maus políticos que temos, razão pela qual, o que se pode antevê, é o fato de que, mudança, só mesmo na base do canhão e da baioneta, na bala mesmo!

Nenhum comentário: