QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

O JÁ GANHOU SEMPRE TEM UMA PEDRA ROLANDO NO MEIO DO CAMINHO!



      Ora, ora minha gente, essa de já ganhou, como um dos lados políticos gosta de alardear por aí, nem sempre termina com um final feliz. A gente tem mais é que trabalhar, do lado que estamos defendendo, com um “olho no padre, outro na missa”, porque camaradas, não existe campanha ganha antes de saber dos resultados, afinal de contas, a eleição em si mesma só vai acontecer no dia 02 de outubro do ano em curso e a partir do resultado das urnas eletrônicas, é que vai se saber de fato, quem está ganho ou não. A verdade é que alguém, seja lá quem for, vai ter que ganhar e aí, o já ganhou, vai pelo brejo.
      Essa de cantar vitória, só pelo fato de que, tem a máquina nas mãos, se considera mais bem aparelhada, pode vir a falhar arredondamento quando surgir das urnas o resultado final. Caso contrário, melhor agir com sabedoria. Muitos até, se sentem tão seguros de si, que acreditam mesmo, que a vitória vem antes. Na verdade, nunca em minha vida, cheguei a ver alguém ganhar algum pleito aqui em Buíque, por antecipação ou em qualquer lugar. Pode até se praticar artimanhas num determinado pleito eleitoral, mas dificilmente a ponto de mexer ou alterar o resultado de uma eleição. Quando o povo quer e deseja mudar, muda mesmo de qualquer forma e com quem bem entender.
       Por isso mesmo, é que nós que fazemos parte do lado adverso, devemos trabalhar junto com as pessoas aliadas e buscando conquistar alianças de outras pessoas e não baixar à cabeça, buscando sempre ter em mente que, com muito esforço, correria, tanto o majoritário, quanto os proporcionais, pré-candidaturas postas, poderemos ter resultados positivos, e é isso que buscamos encontrar na reta final desta corrida política de Buíque. Ouvir conversas fiadas nunca foi realmente o meu forte. Na realidade prefiro mesmo trabalhar com a realidade que esteja ao meu alcance, mas nunca buscar cantar vitória antes do tempo, porque de uma certeza de uma vitória, poder-se-á ter uma derrota, como ocorreu com Roberto Magalhães certa feita, numa eleição de prefeito no Recife, contra João Paulo do PT, em que o primeiro, certo de sua vitória, cruzou os braços, cochilou e por isso mesmo, foi derrotado pelo mais fraco, o segundo, pela marca inesquecível de 5 mil votos. Então minha gente, sem essa de ufanismos, do já ganhou por antecipação, porque no final de contas, vai sair um vencedor, que não será o que acredita se encontra com a faca e o queijo nas mãos, mas sim, o outro lado, de forma inesperada. É assim que acontece na política, aonde se é sempre surpreendido como não se imaginava e quantas não foram as histórias políticas ocorridas assim, aqui mesmo em Buíque. Então gente da oposição, que cada um se mobilize, seja um soldado e vamos trabalhar, é assim que se busca o caminho da vitória em uma política. Deixe, nem ligue os outros dizerem que já venceram, porque a força da vitória só se conhece depois da abertura das urnas.

Nenhum comentário: