QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 17 de julho de 2016

PARA FRANCISCO DIZ QUE NÃO EXISTIU EVA, ADÃO, TAMPOUCO CÉU E INFERNO, E AÍ MINHA GENTE, COMO FICA AS CABEÇAS DOS CRISTÃOS?



    Gente, o próprio para Francisco já disse, que nunca existiu Eva, Adão, muito menos Céu e Inferno, como se pinta em nosso imaginário o que dá vasão à várias interpretações no inconsciente coletivo popular.
      Partindo-se desse premissa que todos os credos cristães vem divulgando em suas pregações, há mais de dois mil anos, como é que vai ficar o religioso praticamente, com os dizeres desmistificadores do para, hein pessoal! - Para a grande maioria, acreditar no Céu e no Inferno, é algo crucial para a pessoa se mantar com a convicção acesa dentro de si de que, se fez o bem na sua vida terrena, com toda certeza ganhará os manjares do paraíso celestes, rodeado por anjos benevolentes, em caso contrário, um inferno em chamas ardentes a lhes queimar a alma cheio de demônios com os seus tridentes em brasa para cutucar os pecadores, como forma de você que acreditar e pagar tudo de ruim que fez em enquanto respirava na sua medíocre vida. A ser assim, poucas pessoas irão para o Paraíso Celeste.
       Como sou meio agnóstico, não sou lá muito de acreditar que de fato Céu e Inferno existem de verdade, por isso mesmo concordo plenamente com o Papa Francisco, porém acredito que somos frutos de um Criador, não sabendo definí-lo como Ele seria, sua aparência e de seu poder de ter criador de todo esse mundão, que de certa forma, não apareceu assim do nada ou por acaso. Algo grande e poderoso teve que existir antes para dar origem a tudo isso. Acredito que foi assim que aconteceu, talvez tudo veio de um pequeno grão de pó e foi se desenvolvendo, mas os mistérios daí advindos, embora os religiosos praticantes tenham outras explicações, muitas errôneas, mas não sou muito de acreditar em nenhuma delas, tampouco de que realmente existiu esse casal, Eva e Adão e de que, este último veio da costela da mulher e, por terem pecado, foi que surgiu a humanidade e e toda essa população que beira a casa dos 8 bilhões de pessoas no Planeta, sem levar em consideração, que noutros planetas deve existir vida também. São mistérios que dificilmente serão confirmados pelos estudiosos da matéria, pelos filosófos, cientistas e pelos seguidores dessa ou daquela religião.
        Os questionamentos que faço, é o fato de que, como pode todos nós termos vindo de um só casal heterossexual, sem que ninguém viesse a ter nenhum defeito genético, hem minha gente? - Como se explicar a existência de Céu e Inferno, o primeiro para os que agiram certinho e, o segundo, para os pecadores. Na verdade, o que é pecado de fato? - Ora, uma determinhada conduta hoje pode ser considerada pecaminosa, desonrosa, mas daqui a alguns anos, pode não ser, porque a sociedade está sempre em franca evolução, os modos de vida de cada geração se modificam com as renovações e as invenções científicas e modos de viver, que vem revolucionando cada vez mais o nosso mundo. Como se explicar tudo isso? - Poder do Criador que dotou o ser humano de inteligência ou a inteligência se desenvolve a partir do esforço próprio de cada um, ou ainda mais, cada um já nasce dotado de inteligência própria, para chegar a criar coisas inimagináveis? - São questões irrespondíveis pelo ser humano. Por isso mesmo, embora não acredito, assim como o Papa Francisco em sexo dos anjos, paraíso para o bons e puros, e inferno para os ruins e maus, muita coisa ainda tem para se explicar neste mundo que está cada vez mais caótico e, se brincar, próximo do fim, como apregoa uma grande parte de seguidores de determinadas religiões ou todas elas, esta para mim, é  a verdade.            

Nenhum comentário: