QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

POLÊMICO, EU! _ O QUE PROCURO É DEMONSTRAR E DIZER A VERDADE, SEMPRE BUSCANDO A PAZ, O AMOR E A FELICIDADE!



      Bem gente, não sou obrigado e dizer ou a escrever o que simplesmente os outros gostam de ouvir ou de ler. Escrevo na verdade o que acredito dentro de minha visão de mundo e de vida e minha fala segue na mesma linha tênue. Não estou aqui para tecer loás a quem quer que seja. Não sou babão de ninguém e jamais o serei. Não vim para agradar, se acaso alguém assim pensar pode ir logo tirando o cavalo da chuva. Sempre tive uma personalidade polêmica e disso, quem bem me conhece, sabe que sou assim e não vou mudar jamais. Sou amigo do amigo, mas do inimigo quero manter distância regulamentar. Não que vá esfolar, esquartejar e matar quem quer que seja, afinal de contas, sou  um cidadão de paz e amor. Foi assim que aprendi e é assim que sou de verdade. Os amigos, sei, são poucos, quanto aos inimigos, podem ficar tranquilos, que da mesma forma, se contam nas pontas dos dedos e ganranto, não chega nem à metade de uma dezena.
     O fato de ser curto, grosso e direto, isso faz parte de minha vida. Nunca no decurso desta vivência, cheguei a fazer mal a ninguém, porque tenho como filosofia de vida, "de que, se o bem não posso fazer, que o mal jamais estarei preparado para fazer a ninguém". Quanto a isso, os que acreditam que sou inimigo deles, podem dormir tranquilos. Posso até ser duro no verbo, mas não o serei jamais no chicote. Quem quiser me aceitar não costumo andar de salamalaques, tapainhas nas costas, sorrisos somente para mostrar os dentes, porque isso não faz parte de mim. Só busco sorrir se for para dar àquela gargalhada gostosa, de dentro do coração, mas mostrar os dentes para dizer que estou sorrindo, ninguém vai me ver de forma alguma.
       Desculpe-me se fui moldado pela vida desse  jeito, mas fazer o que? - Sou o produto de vários aprendizeres, que em minha vida nunca foram fáceis. Não estou no ideal de vida, mas afinal, por mais rico que o indivíduo seja, será que ele é uma pessoa feliz? - Nem sempre, camaradas, a riqueza traz felicidades ou é tudo na vida da gente. A riqueza, pode trazer uma série de mazelas, como inveja, soberba, acreditar que vai viver para sempre, é isto, em suma, o que a riqueza pode trazer, menos felicidade completa. Ninguém se iluda nesta vida, porque bens às pencas, à mostra, orgulho, nada disto são elementos catalizadores para que a felicidade de alguém venha a ser completa. 
      Feliz é àquele que mesmo sem quase nada, só com o mínimo de dignidade, vive alegre, esbanjando contentamento com o que dá para levar a vida e ainda por cima, ajudar nossos irmãos. Esse sim, se pode dizer uma pessoa rica. Quando ao que está nadando em bens, economias e dinheiro, será que uma pessoa assim é totalmente feliz, como em muitos casos, as cobranças batendo em sua porta, os compromissos a mil todos os dias, a falta de tranquilidade na vida. Há de se acreditar que quem assim vive, jamais terá uma vida feliz. Por isso mesmo, viva com o mínimo que puder, para dar o mínimo de dignidade à sua família, ajudar ao próximo, que você com certeza encontrará a felicidade. 

Nenhum comentário: