QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

SAIBA COMO LIDAR COM A POLÍTICA DE FORMA MANSA, PACÍFICA E SADIA, PORQUE NÃO ADIANTA SE ESTRESSAR, MUITO MENOS FAZER DE UM EVENTO POLÍTICO UMA GUERRA DECLARADA!



           Bem gente, é chegada mais uma época de campanha política. Existem os exaltados, tanto de uma banda, quanto de outra da política, que se estressa a ponto de partir para a briga mesma acirrada, às vias de fato, como se o mundo fosse se acabar por conta de um fato ou ato político ou mesmo, dentro desta, porém eivado de vícios de ilegalidades. Uns acreditam até que estamos numa guerra declarada. É, pode ser mesmo!
      Ora, nunca existiu política certa ou errada. As leis existem às pencas. Uma minoria procura cumprir; outra grande maioria, tanto de um lado quanto de outro, não age de acordo como manda o figurino. Isso a gente está cansado de observar aqui mesmo em nossa terrinha. Existem os exaltados aos extremos, que não medem palavras em seus dircursos raivosos, a ponto de quase ter um infarto do miocárdio e isso, não é muito recomendável. Melhor mesmo é ser comedido nas palavras e dizer tudo em pouco tempo e na medida certa. Tem também os mandarins da política, que menosprezam a lei e acreditam que não estão nem aí e que a legislação não vale nada. Bem, de certa forma, às vezes pode-se imaginar que não vale mesmo!, mas vamos fingir que o jogo está valendo!
     O interessante que sempre venho observando, é que passa período político, chega outro, e a ladadinha é a mesma. Lado A, B ou C, é o culpado. Nunca o lado que defendemos o é. Na verdade, todos de um modo geral, não cumprem os ditames legais e foi, não foi, comete um delito eleitoral. Quer no exagero de propaganda eleitoral fora de época, quer na prática de ilícitos criminais eleitorais, como sempre ocorreu aqui em Buíque, seja em fazer eventos um maior do que o outro só para demonstrar quem é que tem poder de verdade, quando na realidade, no frigir dos ovos, quem vai decidir é o eleitor, isso se por acaso ele não vender a única arma que tem para lutar contra políticos malfeitores e corruptos. Mas esse vício aqui, duvido ter quem tire!
           Presenciei aqui mesmo, eleições grandiosas, com um lado promovendo comícios, que se dizia a príncípio: "eita, camarada, fulano ou sicrano fez um evento de lascar!" - "A gente tá fudido mesmo!" - Quando chega o dia da eleição, muitos até sem um tostão furado para comprar o voto do povo, ou mesmo tendo alguma coisa, soube aplicar bem o dinheiro, quer dizer, em termos, porque aí é prática de corrupção é dos dois lados de uma mesma moeda, em que tanto é corrupto quem compra o voto, quanto quem vende, mas o interessante, é o fato de que, quem chegou a fazer grandes eventos, pensando que estava ganho, no final das contas, foi o perdedor de uma eleição, que se imaginava ganha.
      Pois bem, então que adianta estresse e exaltação dos ânimos com grandes eventos, se quem ganha geralmente, em muitos casos, é justamente quem menos esperava de um dos lados. Um dos lados, repito, porque aqui a gente só tem dois lados. Não adianta tentar emplacar um terceiro, porque nunca deu certo e de qualquer maneira, vamos ficando nessa ciranda política do cordão vermelho e do cordão amarelo, que em muito casos, a gente vota num deles, porque não deixa de votar e, é de votar num lado ruim, lacaio e rato de esgoto, a gente faz a opção pelo melhorado, com mais experiência e que sabe governar um município, coisa que muitos ou muitas, por mais que queiram, não aprendem nunca. 
         Por isso mesmo gente, vamos deixar de tanto lero-lero, tanta exaltação, porque com calma, paz, amor e muita esperança, o lado mais coerente, é quem realmente vai chegar na reta final destas eleições que se avizinham, mesmo que coerência se dê outro significado.

Nenhum comentário: